Capítulo 1: Novas Chances

32 3 1
                                    

4 de agosto de 2023, meu aniversário de 19 anos, já é meu segundo ano na vida adulta, e as pessoas ao meu redor ainda me enxergam como uma criança mesmo estando na faculdade. Eu não preciso mais de tanta proteção, parece que meus pais não entendem isso, mas por outro lado, não é tão ruim ser protegido, pelo menos minha família cuida e gosta de mim.

Infelizmente tenho aula, queria ficar em casa já que é meu aniversário, porém meus pais me obrigam a ir, então não vou desobedece-los. Posso não gostar de como me tratam, entretanto, sei reconhecer que isso é melhor para mim.

Peguei minha bicicleta que fica atrás do muro de casa, e fui pedalando com meus air pod's, não era o meio mais rápido de locomoção, porém eu gosto da sensação de pedalar com o vento vindo no meu rosto enquanto ouço Olivia Rodrigo. No caminho encontro com alguns amigos e eles me acompanham até a loja onde costumo comprar um lanche para mim.

- Bom dia! Adentrei a loja cumprimentando todos que estavam trabalhando. – Me dê o de sempre senhorita Jade.

- Já te disse que não precisa me chamar de senhorita, Tyler. Disse a moça rindo para mim enquanto me entregava o troco.

Enquanto esperava meu pedido ficar pronto, avistei um rapaz com os cabelos longos penteados para trás, um óculo escuro e uma jaqueta de couro sentado em uma das mesas com um violão, fazendo umas anotações.

- Quem é esse? Nunca o vi aqui.

- Esse é novo mesmo, não fala muito, chegou um pouco antes de você e pediu o mesmo café. Levantei levemente a sobrancelha e logo fui embora com meu pedido.

Mais tarde naquele mesmo dia, enquanto eu estava entediado em uma das minhas aulas da faculdade, avistei de longe aquele mesmo rapaz, sentando em baixo de uma árvore, com seu violão novamente, talvez ele estude aqui também e seja novo. O sinal do intervalo toca e me desperto do meu devaneio, pego meu lanche e vou ao encontro dos meus amigos. A gente costuma se reunir perto da quadra, lá tem um pequeno morro onde podemos ver para fora dos muros da escola, e é onde a gente costumava ficar de olho nas pessoas que passavam na rua.

- Vocês viram o aluno novo, o que estava tocando violão na cafeteria? Perguntei para eles.

- Não vi ninguém novo aqui. Disse Peter

- Eu muito menos, só vi a gata da professora de filosofia, vocês viram? Ela tem uns peitões.

- O que adianta você ficar de olho nela, se não vai conseguir nada com ela? Perguntei para Bryan

- Você que acha que não consigo, Tyler. Quem foi que conseguiu pegar a professora de educação física?

- Você não a pegou, apenas escorregou de cara nos peitos dela.

- E ela deixou, então conta.

- Gente, precisamos pensar sobre nosso novo guitarrista, já que a Mia foi pra Coreia.

- É verdade, a batalha de bandas já está chegando e não temos ninguém para por no lugar dela. Peter se levanta começa a andar pensativo em círculos. – Tyler, e se você chamar esse tal aluno novo que você disse, ele não deve ter nenhum amigo ainda, não é?

- Eu? Por que eu?

- Você foi o único que o viu, então você sabe quem é

- Mas eu nem sei de que turma ele é, a faculdade é enorme, vai demorar uma eternidade para encontrá-lo.

- Cedo ou tarde você vai trombar com ele, agora vamos voltar para a aula que o sinal já vai tocar.

Voltamos para sala de aula e no caminho eu fui procurando esse garoto por todo canto, porém não obtive sucesso em acha-lo. Como a próxima aula era de música, eu fui sozinho, já que era uma aula extracurricular, e os meus outros amigos não queriam fazer. Por ser uma aula com poucos alunos, nós sempre vamos ao telhado para treinar, mas dessa vez fomos direcionados para o pátio, e enquanto eu ia com a turma, avistei de longe o garoto conversando com o diretor e pegando alguns papeis, provavelmente ele estava fazendo sua inscrição hoje e agora está indo embora, não poderia deixar ele ir embora sem antes falar sobre a banda. Então me afastei do grupo e fui em direção do mesmo.

- Oi, meu nome é Tyler, sou aluno aqui, muito prazer! Estendi a mão em direção a ele, que a olhou por um pequeno momento e deu um sorriso, seguido de um cumprimento com a cabeça.

- Prazer, sou Jeff! A voz dele era grossa e sexy, daquelas que lemos em fanfics, destoava totalmente do seu rosto que era meigo e fofo.

- Bom, sei que é repentino, mas você gostaria de se juntar a mim e minha banda? Eu te vi tocando no café e aqui na escola, meus amigos acharam que seria uma boa ideia te chamar, já que nossa guitarrista teve que ir embora para a Coreia.

- Você nem me conheceu ainda e já está me pedindo um favor? Ele curva levemente sua cabeça para o lado e me olha levantando a sobrancelha com um sorriso sínico no rosto.

- A me desculpe, você está certo, foi indelicadeza de minha parte. Se preferir, amanhã posso te encontrar naquele café e podemos conversar melhor.

- Isso parece um encontro pra mim. Ele vem andando em minha direção ainda com aquele sorriso e aquele olhar.

- Não é bem assim eu só...

- Tyler! Vem! Gritaram me chamando.

- Estarei lá no mesmo horário de hoje, se quiser apareça, será ótimo te conhecer. Disse para ele e fui me afastando lentamente indo em direção a turma que já tinha começado a aula sem mim.

Quando já era noite, cheguei em casa e me deparei com uma festa surpresa para mim, meus pais fizeram um bolo simples de chocolate e colocaram vela em cima, simples, porém eu amei, por mais que eles sejam protetores, consigo enxergar o amor deles por mim. Depois de conversamos sobre meu dia e sobre o dia deles, me despedi e fui para meu quarto.

Foi um aniversário diferente dos outros que já tive, talvez por ter saído do ensino médio, esse tipo de coisa perca um pouco de importância, já que tenho muitos outros problemas para resolver, mesmo que sinta falta, não é algo que eu necessite comemorar como se não houvesse amanhã, que nem eu fiz ano passado.

Depois de terminar minhas tarefas, tomei um banho, joguei um pouco e logo fui dormir, mas antes, entrei no Instagram e percebi que tinha uma solicitação de amizade nova, era do Jeff, dei um sorriso rápido e logo aceitei e segui de volta. Assim como o meu, o Instagram dele era privado, então não pude dar aquela stalkeada básica antes de seguir, mas não tinha problema. Não passou nem cinco minutos e ele já tinha me aceitado e mandado mensagem.

"Boa noite Tyler, decidi aceitar seu convite para o encontro... Não se atrase!"

Ele parece ser um cara legal, talvez tenha sido uma ideia do Peter em chama-lo para banda.

"Certo Jeff, estarei na hora certa amanhã... E isso não é um encontro. Boa noite!"

Desliguei a tela do celular e fui dormir, para não me atrasar amanhã. 

PromiseOnde histórias criam vida. Descubra agora