Acompanhante

524 91 21
                                    

Soraya

- Bom dia papai.

Eu disse ao descer as escadas e ver o homem sentado em seu devido lugar se preparando para seu almoço.

O abracei por trás e o enchi de beijos na bochecha.

- Coisa mais linda, boa tarde né. Sabe Soraya, eu vi uma reportagem hoje, que o normal do jovem de hoje, é seguir a vida, sair de casa, eu realmente não sei o que deu errado com você Soraya. O que, que você ainda tá fazendo aqui dentro dessa casa?

- Pai eu não vou te abandonar nunca, eu não vou fazer igual minha mãe fez, eu vou ficar aqui pra cuidar de você.

- Cuidar de mim?

O homem disse em uma risada sarcástica.

- Você não sabe nem cuidar de você, Soraya.

- Pai eu tenho um monte de coisa pra fazer aqui oh.

- Que fazer o que, você não tem nada pra fazer, você é uma desocupada Soraya. Eu vou ser franco com você Soraya, você tá moçada, encalhada, desempregada, olha aqui Soraya, eu não vou estar aqui pra sempre.

- Para pai, não vem com esse negócio de não vou estar aqui pra sempre. Você tá aqui agora, vai fazer 68 anos agora, tá lindo, um coroa enxuto, tá parecendo minha irmã, tem cara de 40.

- Pelo amor de Deus, Soraya, arranja um marido, ou uma esposa, sei lá.

- Não, não, casamento não pai. A gente já falou disso.

Eu disse me levando da mesa

- Um trabalho Soraya, Soraya eu não sou eterno.

O homem disse gritando

- Te amo pai

- Eu não quero festaaa.

Onde já se viu, eu no auge dos meus quase quarenta  anos  me casar, meu pai só podia estar enlouquecendo, eu nunca, jamais iria me apaixonar. Soraya Thronicke havia nascido para festas, para ser solteira.

Quando eu estava entrando no meu carro meu celular tocou, olhei na tela e era minha amiga Damares.

- Alô? Fala cão.

- Nossa! Já me atende assim toda amorosa, o que aconteceu?

Damares já me conhecia bem.

- Nada demais, apenas meu pai, com esse papo de casamento outra vez.

- Errado ele não tá né marruá, já está na hora de encontrar alguém que dome essa onça. Já está ficando velha e precisa encontrar alguém que aquiete seu facho.

- Ihhh, nem começa. Até tu, mas e então, qual é o motivo da ligação.

- Hmmm, já sabe que não sou como você, e pretendo me casar, mas para isso preciso da sua ajuda, conheci um médico gatissimo pelo tinder, e ele me chamou pra sair, mas eu obviamente não iria sozinha, vai que ele é um assassino.

- Aaaaa, já entendi, então você quer que eu morra junto??

- Exatamente.

- Não, eu não vou. Não quero ficar de vela pra vocês.

- Você não vai ficar de vela, ele vai levar uma amiga junto.

- Hmm, uma amiga? Conte-me mais sobre ela.

- Vá até o jantar e você irá descobrir.

- Maldita...

- E aí? Vai? Por favorzinho, por mim,e por nossa amizade.

- Tá bom, eu vou, mas se essa amiga for feia ou algo do tipo eu irei deixar vocês três por lá.

- Ela não é, vai por mim...

-  Você vai ter que pagar minha parte, meu pai não tá querendo me dar dinheiro, disse que está na hora de eu começar a caminhar com minhas próprias pernas.

- Tudo bem, eu pago, mas você precisa me prometer que vai ser simpática.

- Eu vou tentar...

- Soraya...

- Tá bom, tá bom. Bjs.

- Te espero. Até mais tarde, bjs.

One night love - Simoraya Onde histórias criam vida. Descubra agora