Crise de identidade

27 2 1
                                    

A crise de identidade ocorre quando nos sentimos distanciados de nós mesmos, como se fôssemos estranhos à nossa própria existência. Ela surge quando damos um "pause" na vida e começamos a questionar as coisas mais básicas, que até então não pareciam tão complexas:

Quem sou eu?

De onde eu vim?

Para onde vou?

O que eu sei fazer?

O que eu gosto de fazer?

O que me faz feliz?

Por que eu estou neste mundo?

Em determinados momentos da vida, fazemos essas perguntas a nós mesmos para que sejamos capazes de identificar se estamos mesmo no caminho que nos conduz à felicidade. Esses momentos podem ser bastante dolorosos, pois nos sentimos perdidos, sem saber o que fazer ou para onde ir.

No entanto, eles também apresentam um lado positivo, que é o de nos aprofundarmos nesses questionamentos. Quando as pessoas se permitem fazer reflexões do tipo, elas deixam sua mente mais "calibrada" para encontrar as respostas que mais fazem sentido. Quem nunca tem crises de identidade, no entanto, pode estar vivendo sobre uma falsa segurança, que na verdade é uma identidade superficial que a pessoa tomou para si, sem ter refletido se essa identidade a faz verdadeiramente feliz.

Então pode-se dizer que a crise de identidade é necessária para que possamos fazer mudanças em nós mesmos. Porém, de uma forma equilibrada, consciente e que essa forma seja para melhorarmos nós mesmo e não para caber na vida de outras pessoas.
Se passar disso já não é normal a crise de identidade que você está passando.

Crise de identidade Onde histórias criam vida. Descubra agora