Lidando com o "problema"

6 1 0
                                    

Uma crise de identidade pode parecer um problema, mas na verdade é uma fase pela qual todos nós passamos de vez em quando. Por meio dessas crises, refletimos para confirmar nosso propósito de vida ou para recalcular a rota, encontrando um novo propósito que traga mais sentido às nossas existências.

Nesses momentos de dúvidas, o importante é olhar para dentro, ou seja, investir no autoconhecimento. Praticar a meditação, desenvolver a espiritualidade, viajar, conhecer novas culturas e arriscar-se em atividades que você nunca fez são boas sugestões para “se encontrar”. Na vida, as pessoas só descobrem aquilo que lhes faz bem quando experimentam. Por isso, a palavra-chave dos períodos de crise é exatamente esta: experimentação. Experimente os diferentes caminhos que encontrar, até que você descubra qual deles o conduz a um destino feliz.

Você também deve apostar no poder de uma leitura edificante, de uma conversa construtiva com amigos e familiares, ou mesmo partir em busca de um auxílio profissional. Psicólogos e coaches têm vasta experiência e técnicas adequadas para ajudar o indivíduo a entender qual é a sua missão de vida e como concretizá-la. Não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda. Isso é um sinal de que você está realmente disposto a ser feliz e a não fazer de sua vida um período vazio.

Crise de identidade Onde histórias criam vida. Descubra agora