Narrador
Polly- S/n , telegrama de seu pai - grita a mulher pela adolescente
Enquanto isso no andar de cima....
Lili- S/n você comeu minhas uvas? Eu vou te matar - berra a mais velha em um tom engraçado
S/n- Talvez,mais eu só comi uma ou duas , ou doze -fala rindo e correndo de sua prima
_Vó socorro, a Liliane quer me matar- digo descendo correndo
Lili-Ela comeu minhas uvas, e ainda escondeu a caixinha vazia.
Polly- Foi um prazer ser sua avó por 12 anos S/n- fala em tom de riso
S/n narrando
Aqui em casa as regras sobre comida eram claras, nunca coma algo que não é seu, e eu acabei esquecendo disso e comi uma bandeja de uvas, da Lili , e é a fruta favorita dela .
Eu, nem me apresentei, prazer sou S/n , tenho 12 anos, com ossos de 60 e rosto de 10, sou neta de Polly (Plummer)
Bem na verdade eu sou adotada mais ninguém precisa saber.A moça loira me perseguindo é minha prima Lili, e eu moro com minha mãe ( avó) Polly, foi ela que me criou.
Diminuo a velocidade da corrida pois, minhas pernas doem, fazendo com que Lili me alcance.
Lili- Te alcancei sua baixinha - começa a me dar soquinhos
-Desculpa Lili, não foi minha intenção - falo risonha pois ela começou a me fazer cócegas.
Polly- Já chega mocinhas- São só uvas , e ah por Aslan que bagunça
S/n carta de seus pais, sinto muito querida não podem voltar pra casa agora.-Ah- suspiro- Tudo bem vó, não era pra ser, e além do mais é perigoso, as tropas aéreas estão rodando, não quero que eles sejam expostos a isso.
Lili- Aí, não fica assim vai dar tudo certo. Estaremos orando por eles.
Polly - Verdade fé acima de tudo.
Meus pais estão nos EUA, porém, era pra terem voltado mês passado, só que começou uma maravilhosa guerra ( ironia), e não podem sair do país.
Polly-Pois bem, vamos jantar pois a senhora Trevor vem aqui hoje, preciso de ajuda.
-A senhora e essa mania de chamar os outros pra comer aqui em casa , eles só comem e não lavam a louça- digo fingindo estar emburrada
E logo começaram a rir comigo e fomos ajudar a preparar a janta.
Após os vizinhos chegarem , comemos, fomos tomar banho e escovar os dentes ,Nos despedimos e vamos dormir.
S/n- Boa noite Lili
Lili- Boa noite S.a
Nós oramos e dormimos. Porém, tarde da noite acordamos com o som alto de estouro, e minha avó entra correndo.
Polly- Corram meninas para o abrigo, as bombas caíram na casa ao lado.
Ouvindo isso Lili levanta e corre para pegar mantimentos , lanterna, e agasalho, e eu fui junto.
Saímos correndo após pegar tudo, inclusive minha bíblia.Quando saímos vemos Guida , Guilherme, Sra Cotinha e Leonora , nossos vizinhos que jantaram com a gente- Correndo também, vejo que a bomba acertou sua garagem.
As coisas estão ficando fora de controle, Senhor nos ajude- Falo em pensamento
Polly- Venham para o abrigo rápido - minha avó grita
Nós estramos no abrigo e só ouvimos barulhos lá fora, nós sentamos, Ofegantes e cansados.
Todos nós nos reunimos, após minha avó fazer um chá calmante de camomila para agente beber, então, leio o Salmos 86, e todos acabam dormindo; menos eu.
Então resolvo orar. Averiguando se ninguém estava acordado.
Querido Deus, soberano Pai, Celestial
Graças te dou por mais um dia, obrigado pelo fôlego de vida e saúde, obrigada pela alegria e pela tribulação, eu sei que tudo vem dá parte do Senhor, Pai , te peço perdão pelos meus erros e peço que cuide de nós nesse momento difícil,
Não minto Jesus, estou ansiosa e preocupada porém eu sei que tu está cuidando de tudo , entrego a vida de todos nós na tua mão, faça a tua vontade em nome de Jesus, repreende todo o mal , e nos cobre com teu manto sagrado, pelo teu Reino, poder e glória
Amém!Acabei dormindo alguns minutos depois.....
========°==°=============°===========
No outro dia....S/n narrando
...Queridos britânicos, após os recentes ataques recebidos no país, pelas bombas , temendo pela futura geração, foi decidido que as crianças de 2 a 18 anos serão mandadas para casas de interior longe do foco da guerra...
Ouvimos o rádio anunciando isso pela manhã, Lili corre e desliga o rádio e fita a minha avó..
Liliane - Vó, você vai mandar a S/n para o interior?- Ela pergunta
Polly fita o chão e depois me encara com aqueles olhos claros, acho que ela estava pensando no que fazer.
Até que ela começa a falar ...Polly - Eu tenho um amigo de infância, ele mora no interior de chama Digory Kirke, ele pode te receber lá....
- Vó não- como vai saber se ele vai deixar...
Polly - Eu enviei um telegrama pra ele a uns dois meses atrás e ele respondeu que se a Guerra piorasse você poderia ficar lá...
E acima de tudo ele é seu padrinho , óbvio que vai aceitar ajudar..Penso um pouco.. e a respondo contrariada e suspirando
Tá bem eu vou..
- Mais vó eu não quero ir, quero ajudar você e... Antes de terminar ela corta minha fala, e diz autoritária:-Você vai sim , é pra o seu bem..
Dona Cotinha encara seu neto e decide que vai deixar ele ir, porém, Guilda não quer deixar seu único filho ir, até que Guilherme se pronunciou pela primeira vez
Guilherme- Mãe olha, eu preciso ir, vai ser melhor agora, eu não vou evaporar do mapa só me proteger e proteger vocês...
Vou sempre corresponder e vão me tratar bem eu amo vocês três muito...Todos nós encaramos emocionados o discurso dele e o encaro com um olhar dizendo: Esse é meu amigo...
Então voltamos para a casa e arrumamos as malas, ( que são poucas coisas , óbvio (;-;)
E partimos em direção a ferroviária....***************"***""""""*****************
Olá pessoal, bom
Sejam bem vindos ao livro, preparados para as aventuras em Nárnia???Por favorzinho , deixem o seu voto pra me ajudar(•́ ‿ ,•̀)...
Beijos amo vcs 💓 Line
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de uma menina cristã em Nárnia
AdventureEm Londres, segunda guerra mundial, S/n Plummer (verdadeiro nome de Polly) ,neta de Polly, tem que deixar a sua família após a Guerra. Sua família era cristã e a ensinou sobre a fé em Jesus, ela sempre buscou agradar a Deus e queria um relacionamen...