Numa pequena vila, havia uma menina muito simples, era jovem e morava com os pais, muitos rapazes a rodeavam, ela tinha apenas 15 anos mais já chamava atenção, mais era muito reservada e não dava confiança a ninguém, seus pais eram muito pobres e não tinham condições de dar uma vida melhor a ela, eles trabalhavam muito todos os dias,trabalhavam com reciclagem e numa pequena fazenda que tinha na redondeza, iam sempre os três ( sempre que Doralice chegava da escola ), eles sempre deram muita importância aos estudos de Doralice, já que eles não tiveram essa sorte, sonhavam que a filha estudasse e tivesse uma vida melhor, hoje era só mais um dia normal, Doralice na parte da manhã foi para a escola e assim que chegou seus pais estavam a aguardando.
Mãinha: Oi minha fia, como foi na aula?
Doralice: A bença mainha, foi bom demais.
Painho: Tome um banho minha fia, estava só esperando você chegar, temos de ir na fazenda hoje o dono lá veio aqui em casa chamar.
Doralice: Vamos sim Painho, vou tomar um banho e fico pronta num estante.
*Doralice*
Nesse momento fui me aprontar bem rápido para não atrasar o nosso serviço, meus pais estavam me esperando na sala, quando desci meu almoço estava posto a mesa e eu nem estava com fome, estava tentando me segurar porque as coisas não estavam nada fácies, o móvel já estava vazio e eu via meus pais chorando pelos cantos pensando em o que faria comigo, que eu não podia ficar sem comer, desci e fomos almoçar juntos antes de sair.
Mãinha: Vamos almoçar minha fia, que temos de ir logo.
Painho: Mais coma devagar para não engasgar.
*Doralice*
E naquele momento demos as mãos e agradecemos a Deus pela refeição que tínhamos em nossa mesa logo em seguida almoçamos porque o dia iria ser longo.
Doralice: Vamos?
Painho: Vamos uai, já está pronta muié?
Mãinha: Estou, vambora.
*Doralice*
Chegamos na fazenda e tinha tanta coisa a fazer, passamos parte do dia lá e toda vez que estávamos acabando ele vinha com mais afazeres, conseguimos concluir tudo mais fomos tão humilhados pelo Seu Ronaldo ( Dono da fazenda ), minha mãinha só sabia chorar, meu pai estava totalmente arrasado e eu mesmo triste estava tentando me manter forte por conta deles.
Ronaldo: Vocês não passam de umas merdas, não sei porque ainda deixo vocês virem trabalhar aqui, vocês tinham que ficar juntos com os porcos.
Painho: Que houve Sinhô? Não está mais satisfeito com nosso trabaio?
Ronaldo: Assim como vocês, seus serviços são uma merda, vocês não sabem trabalhar, ainda trás essa pirralha que não faz nada, to cansado de vocês, vamos fazer o seguinte, a partir de hoje não precisam vir mais.
Painho: Não faça isso Sinhô, esse é nosso ganha pão, isso que tem mantido nossa casa, se nos mandar embora não sei o que será das nossas vidas.
Mãinha: - aos gritos - Pelo amor de Deus Sinhô, não tire nosso serviço, precisamos sustentar nossa pequena, nosso armário já está vazio a reciclagem não da muita coisa, nos dê mais uma chance?
Ronaldo: Tudo bem, tudo bem, - gesticulando - é a última chance que vou dar a vocês.
*Doralice*
Deixei meus pais saírem e fui falar com o Sinhô, queria entender o porque queria nos mandar se fazíamos tudo que mandavam e entregavamos tudo no mesmo dia, eu não conseguia entender.
Doralice: Sinhô o porque quer nos mandar embora, meus pais sempre foi fiel ao Sinhô, eles nem sabem que estou aqui.
Ronaldo: Na verdade foi até bom você vir aqui Doralice, tem um jeito de eu deixar seus pais continuarem trabalhando aqui?
*Doralice*
Eu toda inocente, nunca iria maldar, mais foi ai que minha vida virou um inferno.
Doralice: Que jeito Sinhô?
Ronaldo: Você fica comigo quando eu quiser e seus Pais continuam a trabalhar.
Naquele momento ele chegou perto de mim e passou a mão sobre o meu ombro, eu dei um tapa na mão dele e comecei a falar.
Doralice: Está maluco Sinhô - gritos - , eu tenho apenas 15 anos, sempre trabalhei, nunca que vou precisar me vender, nem meus pais aceitariam tal absurdo que está me propondo.
Ronaldo: Você que sabe, mais te digo uma coisa, você ainda será minha, pode anotar o dia de hoje.
*Doralice*
Sai da sala dele e fui ao encontro de meus pais, estava com vontade de chorar mais não podia contar aos meus pais o que aconteceu, aliás Seu Ronaldo era um Homem poderoso, estava com medo dos meus pais irem tirar satisfação e ele fazer algo contra a vida deles, então me calei, mais foi a pior decisão da minha vida, chegamos em casa e meus pais perceberam que eu não estava bem.
Mãinha: Que houve minha fia, você está com um semblante tão abatido, está tudo bem com você?
Doralice: Está tudo bem sim, mãinha, só estou um pouco cansada.
Painho: Vamos preparar um café, vá tomar um banho minha fia e volte para tomar café e depois pode ir dormir que amanhã você tem aula.
*Doralice*
Fui, tomei meu banho, fiquei um tempo embaixo do chuveiro pensando o que eu estava fazendo, acobertando um safado a troco de que? De nada, mais o meu medo me paralizou, é como se eu travasse, mais não consigo falar, desci para comer, acabando me retirei porque tinha aula no dia seguinte, mais antes de ir para meu quarto ajudei meus pais a retirarem a mesa e lavar a louça, minha mãe mais uma vez veio bater na mesma tecla.Mãinha: Minha fia você tem certeza que está tudo bem com você?
Doralice: Sim mãinha, só estou um pouco cansada, mais nada que deva se preocupar, eu vou para meu quarto que amanhã ainda tenho aula.
Mãinha: Tudo bem fia, dorme com Deus, olha ora um pouco, não deixe de agradecer a Deus por tudo que nos tem feito, lembre-se, seja sempre grata quando fazem por você e nunca retribua o mal com o mal, sempre dê o seu melhor, Amo você!
Doralice: Ta bem, eu também amo a senhora, na verdade amo vocês dois de uma forma que seria impossível descrever, até amanhã.
Peço que curtam e comentem, para eu saber o que estão achando isso é importante para mim, se puderem deixa um comentário sobre o que achou do primeiro capítulo e o que espera dos próximos ficarei grata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superar me fez Viver
CasualeUma história baseada na vida de uma jovem, que por muitos anos foi obrigada a viver da pior maneira possível, até que enfim conseguiu dar a volta por cima e ter o seu final feliz.