Finalmente era sábado, não tinha aula e nada de acordar cedo, naquele dia Lily dormiu até mais tarde. Marcou de sair com Ferris, o garoto a convidou só para dar uma volta por aí, sem algo certo do que fariam. Seria decidido na hora. Ele também convidou Logan, mas o irmão de Lily ia ver um filme com Brandon.
Assim que Lily olha em seu celular, vê que marca 11:00 horas. Com calma ela se levanta e vai direto ao banheiro, toma um banho e se arruma. Descendo as escadas já se via Cillian sentado em uma poltrona lendo um livro e Elizabeth á mesa usando seu notebook.— Oi, Bebê — Sendo carinhosa como sempre ela deixa um beijo na bochecha do mais velho, ele sorri e a olha de cima a baixo — Vai sair que tá toda arrumada?
— Aposto que é com o Ferris — Supõe Elizabeth fazendo Cillian olhar para a mais nova arqueando as sobrancelhas — Acertei?
— Sim, eu vou sair com ele. — Vai até a cozinha e pega uma maçã, assim que volta para a sala se senta no braço da poltrona ao lado Cillian.
— Vai comer só isso? Prepara algo melhor filha.
— Obedece sua mãe, Bebê.
— Acordei sem fome hoje, vou comer só isso mesmo. — Ela olha para o livro nas mãos de seu pai, pela atenção de Cillian parece ser bem interessante. Das poucas paixões que a garota possui na vida, ler é uma delas. Seus pais sempre incentivaram ela e o irmão ao hábito da leitura; Lily já leu inúmeros livros. — Que livro é esse?
Cillian a olha e sorri, segura em sua mão e a puxa para que a garota sente em seu colo, era assim que ele lia história para ela. Lily encostou a cabeça em seu ombro…
— É sobre um crime
— Pode ler pra mim? — Ele assente.
— Eram cinco horas de uma manhã de inverno na Síria. Ao longo da plataforma de Aleppo, estacionava o trem pomposamente anunciado nos guias turísticos como o Taurus Express: carro-restaurante, carro-dormitório, dois vagões com poltronas para passageiros…
Lily ficou no aconchego do colo de seu pai ouvindo ele ler até o tempo de Ferris chegar, o que foi tempo suficiente para um capítulo do livro.
— Vai ter que me emprestar esse livro, pai. — Ela se levanta e deixa um beijo na bochecha de Cillian outra vez — O Ferris está me esperando.
— Tudo bem, eu deixo na sua estante quando acabar de ler. — Ela sorri — Não volte tarde.
— Divirta-se, filha — Deixa um beijo em Elizabeth também, assim saindo de casa.
Ferris estava em frente a um carro vermelho a esperando, não era qualquer carro. Ele sorriu de forma convencida assim que vê a cara de Lily.
— De quem é esse carro? — O cumprimenta com um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Breath Of Life
FanfictionSerá que é errado uma aluna se apaixonar por um professor? Será que é errado um professor se apaixonar por uma aluna? Se errado ou não, não cabe a nós julgar, não sabemos a que circunstâncias o amor entre eles aconteceu. Lily Murphy e Aida...