No dia seguinte tudo correra como de costume, até ao toque final da última aula. Kaori tinha dúvidas sobre se deveria ir ter com o clube de vólei, e com isso em mente saiu da sua sala distraída, não se apercebendo de duas pessoas ali, suas conhecidas.
– Takahashi-san!
Ela dirigiu o seu olhar na direção da voz, encontrando Hinata, animado como sempre, e Kageyama, o exato oposto.
– Hinata-kun! Kageyama-kun! Desculpem, estava distraída. – começou Kaori, aproximando-se deles.
– O Sugawara-san pediu-nos para te acompanhar, já que não conheces quase ninguém. – explicou o ruivo rapidamente, sendo que o outro se limitou a acenar com a cabeça, como se estivesse a confirmar o que ele dissera.
– Oh...obrigada. – agradeceu ela. Mais uma vez a sua consideração a surpreendeu.
Naquele momento, alguém se intrometeu na conversa.
– Não sabia que o baixinho tinha uma namorada. Ou será que é o rei o sortudo?
Olhando na direção na voz, ela viu um rapaz ainda mais alto do que Kageyama, loiro e com óculos. Era Kei Tsukishima, que ela já conhecia pois estavam na mesma turma. A fim de tentar resolver o mal-entendido, ela interveio.
– Tsukishima-kun, não é nada disso.
Inicialmente ele encarava os dois caloiros, com um sorriso maldoso estampado no rosto, mas depois da intervenção de Kaori, o seu olhar foi dirigido para ela.
– Não esperava que a Miss Antissocial se lembrasse do meu nome. – ficou claro que ele gostava de provocar os outros, e parecia estar a divertir-se. Face áquilo, ela respondeu imediatamente sem pensar duas vezes.
– Fala a popularidade em pessoa.
Ela sempre fazia questão de ser o mais educada possível, mas a atitude de Tsukishima irritou-a o suficiente para ela "esquecer" esse detalhe momentaneamente. Ele provavelmente não estava à espera que ela respondesse daquela forma, ficando em silêncio por um breve instante, mas antes que pudesse acrescentar alguma coisa, um outro alguém interveio, com alguma hesitação.
– Tsukki, já chega.
Até àquele momento, Kaori não se tinha apercebido da presença do outro rapaz, mais ou menos da altura de Kageyama, de cabelo escuro e sardas, e que ela também conhecia da sua turma, Tadashi Yamaguchi. Era comum ver os dois juntos, então ela presumiu que eram amigos.
Yamaguchi falou timidamente, olhando ora para o amigo ora para Kaori, como se tivesse receio de algum tipo de reação deles.
– Se nos atrasarmos, o Daichi-san vai ficar irritado. – acrescentou ele, tentando convencer o amigo.
Tsukishima não disse mais nada, apenas a encarou mais uma vez e então passou pelo trio, seguido de Yamaguchi.
– Aquele idiota. – comentou Hinata, cruzando os braços, visivelmente irritado.
– Conhecem-no? – perguntou Kaori, com alguma curiosidade.
– Se o conhecemos? Aqueles dois estão no clube de vólei também! E aquele Tsukishima irrita qualquer um! – respondeu o ruivo, elevando o tom de voz e esquecendo-se completamente de que ainda estavam no corredor da escola. Kageyama também emanava uma aura de raiva, mas pelo menos foi mais discreto.
Aquela reação excessiva rendeu alguns olhares de outros estudantes próximos dali, então Kaori tentou agir rapidamente para acabar com o constrangimento.
– De qualquer forma, é melhor irmos andando, não? O Yamaguchi-kun falou sobre alguém ficar irritado com atrasos.
– É verdade! O Daichi-san fica assustador quando isso acontece! – exclamou Hinata, reagindo excessivamente mais uma vez.
– Ninguém te mandou descontar a tua raiva justo agora! – atacou Kageyama, ignorando o facto de ele próprio não se dar nada bem com o dito loiro.
– Tu partilhas da mesma opinião!
Face àquilo, Kaori simplesmente suspirou em desistência e passou pelos dois rapazes, caminhando rapidamente em direção ao ginásio. No entanto, não demorou muito até eles se aperceberem e a seguirem.
"Estes dois discutem por qualquer coisa. Pergunto-me como conseguem jogar na mesma equipa." pensava ela, mantendo um passo apressado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superação - OC x Nishinoya Yuu
FanfictionKaori Takahashi, uma caloira na escola Karasuno, é uma jovem introvertida que passa os seus dias sozinha. Embora não demonstre grande interesse, acaba por se aproximar do clube de vólei. Ela tenta dar uma chance, mas acaba por não se sentir capaz de...