Um dos seus motivos para ter ido para aquela escola era por ser longe o suficiente para ninguém a conhecer, e a pergunta de Hinata fê-la questionar a sua decisão.
– É que a dica da outra vez ajudou imenso, então pensei que talvez já tenhas jogado alguma vez. – continuou ele, talvez pela demora de Kaori em dizer alguma coisa.
– Foi só uma simples sugestão, nada de mais. Acho que qualquer um iria lá chegar. – comentou ela, tentando evitar responder à pergunta inicial.
– Inteligência não é bem o forte dele. – acrescentou o outro rapaz – Mesmo que continuasse a treinar por semanas não iria lá chegar sozinho.
– Como é que podes ter tanta certeza disso, Kageyama?!
O entusiasmo e alegria de antes tinham desaparecido rapidamente, e Kaori apenas ficou ali a ver os dois a argumentarem um com o outro, não tomando muita atenção no que diziam. Não achava bem simplesmente sair dali sem dizer nada, pois já se tinham apresentado e falado 2 vezes, então ficou à espera que eles se acalmassem. Não demorou muito até ouvirem o toque de fim do intervalo, e Kaori aproveitou a oportunidade.
– Creio que é boa ideia voltar à sala de aula. – começou ela, dando alguns passos em direção à sua.
– Desculpa lá isto. – disse Hinata, um pouco sem jeito, caminhando também na mesma direção, seguido de Kageyama.
– Sem problema. Com licença. – terminou ela, curvando-se ligeiramente e seguindo então para a sua sala, deixando os dois rapazes para trás.
Após o término das restantes aulas, Kaori decidiu passar algum tempo na biblioteca. Uma vez que o seu pai estaria em casa naquele dia, ela só iria embora mais tarde, então tinha de passar o tempo de alguma forma. Pegou num livro e começou a ler. Quando terminou, apercebeu-se que já estava a escurecer, e que devia ir para casa. Talvez quando lá chegasse já a encontrasse vazia.
Como era óbvio, àquela hora já não estava ninguém na escola. Mesmo os alunos que tinham atividades de clube já tinham ido embora. Os passos de Kaori ecoavam nos corredores vazios, mas isso não a incomodava. Afinal, ela já estava habituada, pois ia bastante cedo de manhã, quando a escola ainda estava deserta. Assim sendo, ela não esperava ouvir nenhum outro som, mas não foi o que aconteceu. Quando passava em frente ao caminho que dava para o ginásio, ouviu alguns barulhos e viu que as luzes ainda estavam acesas. Perguntando-se como ainda tinha ali gente àquela hora, e com alguma curiosidade, abriu ligeiramente a porta, apenas o suficiente para tentar ver quem ali estava, e o que viu surpreendeu-a.
Hinata correu pela quadra e saltou numa altura incrível, rematando a bola que Kageyama lhe colocara perfeitamente. Ainda a processar o que acabara de ver, Kaori não se apercebeu de passos em direção à porta. De repente, a pequena fresta pela qual observava aumentou, e com o susto ela acabou por tentar dar um passo atrás, esquecendo-se das escadas que ali haviam. Felizmente, antes que caísse, alguém a agarrou pelo braço e puxou-a para dentro do ginásio.
Após alguns momentos a recuperar do susto, olhou em volta e apercebeu-se da situação em que estava. Além de Hinata e Kageyama, estavam também o rapaz de cabelo acinzentado, com quem se tinha cruzado uns dias antes, e um outro que ela nunca tinha visto, de cabeça rapada e do qual não tinha propriamente um bom pressentimento.
– Takahashi-san? – questionou Hinata, que certamente não esperava vê-la ali.
– Peço desculpa! Não era minha intenção espiar, só achei estranho ainda estar alguém aqui. – rapidamente esclareceu Kaori, curvando-se em sinal de arrependimento.
– Tudo bem, nós também pensámos que já não estava cá mais ninguém.
Kaori levantou a cabeça, olhando na direção da voz e encarando o rapaz de cabelo acinzentado, que mais uma vez tinha um sorriso gentil no rosto, e que a tranquilizou um pouco.
– Conhece-la, Hinata? – perguntou ele ao ruivo.
– É a rapariga que me deu a sugestão do outro dia, Kaori Takahashi-san, do 1º ano. Eu e o Kageyama falámos com ela hoje mais cedo. – respondeu o ruivo. Kaori curvou-se ligeiramente aquando da menção do seu nome.
– Koushi Sugawara, 3º ano. – apresentou-se ele.
"É mais velho! E eu falei com ele como se nada fosse no outro dia!" pensou Kaori, relembrando o modo como falara com ele antes. Como se lhe lesse o pensamento, ele acrescentou:
– Não é preciso formalidades. – mais uma vez o seu sorriso tranquilizou-a. – E esse aí é o Ryuunosuke Tanaka, do 2º ano. – continuou ele, fazendo sinal na sua direção. – Ele parecia pronto para gritar com quem quer que estivesse atrás da porta, mas por algum motivo está bastante calado.
– E-Eu ia! Mas como é que eu poderia gritar com alguém como ela?!
– Obrigada por aquilo de há pouco. – agradeceu Kaori, curvando-se. Afinal, foi ele que a impedira de cair momentos antes.
– E-Era o mínimo que podia fazer. Fui eu que te assustei, portanto a culpa foi minha. Peço desculpa, Takahashi-san! – disse Tanaka, curvando-se e elevando o tom de voz. A reação excessiva surpreendeu-a um pouco. Talvez o seu pressentimento inicial estivesse errado.
Os 4 rapazes pareciam boas pessoas, cada um à sua maneira, mas Kaori já estava um pouco arrependida de se ter aproximado, pois agora não tinha uma maneira fácil de ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superação - OC x Nishinoya Yuu
FanficKaori Takahashi, uma caloira na escola Karasuno, é uma jovem introvertida que passa os seus dias sozinha. Embora não demonstre grande interesse, acaba por se aproximar do clube de vólei. Ela tenta dar uma chance, mas acaba por não se sentir capaz de...