EU ESTAVA APAVORADA.
Apavorada, não. Em choque, essa é a palavra certa.
Como ele teve a audácia de me pedir em casamento justo agora, às vésperas do Natal?
Não é que eu o odeie ou não queira me casar com o homem mais incrível deste mundo (sou suspeita a falar, não é mesmo?).
Eu queria. E como queria.
Tanto que tenho aguardado esse dia chegar há anos, mas...
A questão era que não tínhamos tempo de preparar nada. Convites, festa, banquete, vestido. Ah, o vestido. Esse era o principal motivo de todo esse choque.
Como eu vou encontrar um vestido de casamento às vésperas do Natal? E repito, nas vésperas do Natal?
Impossível!
Sem mencionar todo o ritual da prova do vestido, de ter que encontrar aquele com o qual eu realmente me sentisse realizada, disposta a subir no alto e gritar um "sim" mais verdadeiro do mundo.
No entanto, para o Lipe, estava "tudo bem", como ele mesmo havia dito horas atrás:
— Não precisamos organizar uma festa grande e tradicional e sem nenhuma originalidade. — Ele ainda estava de joelhos, segurando minha mão direita, todo confiante. — Quantas pessoas já tiveram a oportunidade de se casar no Natal? Hã? Quantos filmes tiveram a oportunidade de mostrarem algo assim?
Além de surpresa, fiquei um pouco pensativa.
Ele tinha toda razão. Quantas pessoas já se casaram no Natal?
— Nenhuma, que eu me lembre — respondi, sorrindo ao mesmo tempo em que pronunciava aquela frase. — Mas...
Ele me interrompeu:
— Então, isso é um "sim"? — Seus olhos brilhavam como a estrela Dalva.
Apenas confirmei com a cabeça.
E então, o Lipe se levantou e nos beijamos por quase quinze minutos sem pausas.
— Mas, Felipe, e... — Quando eu finalmente me toquei sobre o caos que seria procurar por um vestido, ele saiu em disparada em direção ao carro.
— Convide suas amigas, sua mãe, o seu pai... toda a sua família. — Ele abriu a porta do carro e se jogou no banco do motorista, fechando a porta logo em seguida. — Estou indo avisar os meus. — Com a palma da mão por sobre o queixo, ele beijou o ar, soprando-o delicadamente em minha direção. — Nos encontramos mais tarde. — Deu partida, enquanto eu fingia capturar o beijo soprado para mim no ar, e então, o vi desaparecendo na primeira esquina.
YOU ARE READING
Casa Comigo Nesse Natal? (Degustação)
RomancePedida em casamento por Felipe - seu único e grande amor -, em plena "Véspera de Natal", Arielle precisa agora correr atrás do famoso e tão sonhado vestido de noiva. O que não será uma tarefa fácil, a julgar a ansiedade devido os preparativos de seu...