Atena Spanos
O plano de minha avó Maitê é o mais louco que já ouvi desde pequena, sendo que nós já fizemos muito disso, já nos passamos uma pela outra diversas vezes e algumas vezes conseguimos enganar até mesmo nossos pais.
A única coisa que difere entre nós é que sou canhota e a Gaia é destra, mas para conseguirmos enganar alguém aprendemos a escrever com as duas mãos, mas ela consegue ser melhor no disfarce, normalmente eu me traio.
A noite da despedida de solteira dela estava sendo ótima, conseguimos convencer nosso pai a fechar a casa Santorini e o Joaquim foi para Mykonos e com toda certeza deve estar cheia de prostitutas para que eles se satisfaçam.
Enquanto estou aqui pensando em todos os problemas que podem acontecer comigo depois de amanhã, estou vendo minhas primas, amigas e irmã enchendo a cara e do lado de fora do nosso reservado os seguranças que não param de falar com alguém, imagino que seja com nossos pais.
Mas o que não esperava é que as nossas mães aparecessem aqui, minha avó senta ao meu lado e me bate com a bengala no meu joelho e aponta para a minha irmã.
— Espero que ela tenha bebido umas três garrafas, porque ela está alegre demais para quem vai se casar com quem não ama. — Olho para minha avó e aponto para o chão próximo de mim.
— Só ela entornou essas seis garrafas e mais alguns shots, ela espera que esteja bêbada o suficiente, que nosso pai cancele o casamento, ou até mesmo o Joaquim desista dessa loucura. — Tia Carol chega do meu lado e me abraça e sussurra.
— Assim que chegarem ao Rio me procura, não deixarei teu pai fazer nada. — Olho para ela assustada e para a minha avó.
— Precisamos de apoio, só essas velhas aqui não damos conta, por isso que sua tia Selma e a Madame Suíça estão envolvidas com tudo. — Olho para ela e abraço a mulher que me viu crescer e a considero realmente como minha tia
— E o Arthur e ela? — Minha avó sorri e bate no meu joelho.
— Não se preocupe que assim que você e o Joaquim entrarem no iate em direção à ilha a Carol já terá ido embora com eles para Miami. — Percebo que eles têm um plano formado para os próximos dias.
— Não beba, preciso que você esteja sóbria e de preferência que não nos dê tanto trabalho amanhã. — Ouço a tia Selma falando e rindo.
Olhamos para todas as meninas que estão ali dançando, elas começam a retirar literalmente a roupa.
— Céus a Helena vai resolver me dar trabalho hoje... — Tia Carol se levanta e vai até a Helena e a Laís.
Olho para as duas e percebo serem as mais bêbadas, tia Carol as puxou para um canto e brigando provavelmente com elas.
— Atena, não esqueça, se entregue a ele sei que não será difícil, o problema será se ele for mais bruto que deveria. — A fisionomia da minha avó muda um pouco para mostrar que está preocupada.
— Só espero que ele não me agrida, não saberei qual a minha reação... — Ela puxa o meu rosto na sua direção e olha em meus olhos.
— Deixe de bobagem Atena, nunca deixe que ele cresça em cima de você, lembre-se você é Atena Spanos, herdeira da casa Spanos e tem o nome da deusa da sabedoria, você foi treinada para ser esperta e sem contar que é extremamente inteligente. — Ouço a minha avó dizer.
Respiro fundo ouvindo a minha avó me dando confiança e me lembrando de quem realmente sou, ergo o queixo com orgulho de quem sou.
Já era meio da madrugada a Gaia me puxou para dançar com ela, fiquei meio relutante, mas aceitei já que hoje seria nossa última noite juntas e não faço ideia de quando iremos nos ver novamente. Dançamos muito e bebi um pouco com ela, tentei lhe segurar quando ela começou a chorar sem parar, por fim não consegui mais suportar o seu peso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE IRMÃS "Degustação"
RomantikAs gêmeas Spanos foram criadas sabendo o seu papel na máfia grega, mesmo que elas tenha se formado em profissões seculares ao seu direito de nascença elas sabem muito bem o que fazer para se protegerem. Gaia Spanos é prometida a casamento com Joaqui...