《 Prólogo 》

378 26 7
                                    

Eu nunca pensei que poderia sentir tanta dor. Eu já havia me ferido diversas vezes em batalha. Já senti as lâminas das espadas dos inimigos atravessarem minha pele. Já fui picado por uma cobra venenosa quando era apenas uma criança. Mas nada se comparava à dor que eu sentia agora.

A morte da minha esposa, Ryeon, me deixou sem chão. Eu a amava mais do que tudo nessa vida e agora ela se foi, deixando-me aqui sozinho com meu sofrimento. E eu sei que a culpa é minha.

Eu deveria ter estado ao lado dela desde o início, mas a abandonei diversas vezes para lutar pelo nosso país.

Minhas obrigações como um militar me fizeram deixá-la sozinha naquele maldito dia em que os bárbaros invadiram nosso território. Eu deveria estar ao lado dela. Eu deveria protegê-la.

E depois de tudo o que Ryeon passou, eu deveria ter fugido com ela para bem longe desse lugar. Eu lutei por essas pessoas para, no final, elas tratarem minha esposa de maneira tão cruel. Minha esposa que arriscou a própria vida para ajudar tantas outras mulheres naquele dia infernal.

E eu não deveria ter perdido o controle. Ela tentou me conter, mas eu estava tão envolvido em meu próprio mundo de culpa, honra e até mesmo ciúmes, que não consegui ver o quanto isso também a machucava. Eu queria matar cada um desses malditos homens que a desrespeitaram. Eu queria me redimir por não tê-la protegido quando eu deveria. Eu realmente achava que estava fazendo a coisa certa.

Agora a culpa me consome. Eu sinto como se tivesse falhado com ela. Isso é algo que me mata por dentro. Ryeon era uma mulher forte, mas esses boatos foram demais para ela. A forma como eu reagi aos boatos foi demais para ela. Eu sinto tanta raiva daqueles que espalharam esses boatos. Eu sinto raiva da pessoa que me tornei.

Eu tentei encontrar alguém para culpar, mas tudo o que encontrei foi a mim mesmo. Eu deveria ter sido mais cuidadoso com as palavras que escolhi e com minhas ações. Me sinto perdido sem ela. Ryeon era minha melhor amiga, minha esposa, minha vida, e agora ela se foi.

Eu não consigo parar de pensar nela e em como ela se sentiu durante todo esse tempo. Eu deveria ter estado lá para ajudá-la. Eu queria ter sido capaz de mostrar-lhe que esses boatos não eram nada comparados ao amor que eu sinto. Eu queria que o sentimento que tínhamos um pelo outro fosse o suficiente para ela não me deixar. Talvez eu esteja sendo egoísta, mas por que ela não pensou em mim?

Há uma parte de mim que quer vingança. Eu quero que aqueles que espalharam esses boatos sofram da mesma maneira que eu. Eu quero que eles sintam a dor e a culpa que estou sentindo. Mas eu sei que isso não vai mudar nada. Não vai trazer Ryeon de volta. Agora, tudo o que posso fazer é esperar.

Eu sei que minha vida acabou no momento em que ela tirou a própria vida. Porque Ryeon era a minha vida. Eu só posso esperar o dia em que meu coração pare de bater para que toda essa dor acabe. Eu não consigo esquecer a dor que sinto, e eu sei que ela nunca irá passar enquanto eu respirar.

Ryeon era a luz da minha vida e agora tudo está tão escuro.

Eu não sei como continuar...

3 anos depois

- Park Joong-gil?

Ouço a voz de um homem de meia idade me chamando ao longe. Abro os olhos e percebo que ainda estou deitado no meio da floresta. Há sangue por todo lado, mas não consigo distinguir se é meu ou de outra pessoa. Olho para onde fui atingido antes de desmaiar. Não há mais dor, embora tenha acertado órgãos vitais.

O homem está a alguns passos de mim, parado e com uma expressão sem emoção. Roupas pretas, chapéu preto...

- Levante-se. - ele ordena.

Don't Leave Me Again - TomorrowOnde histórias criam vida. Descubra agora