Parte 1

21 2 0
                                    

O ano era 2019, e como toda manhã, Thomas se levantou às seis. Afinal, ele tinha aula às sete. Detalhe, ele era o professor. Um jovem professor de 22 anos.

Logo que acordava, a primeira coisa que fazia, era olhar as notificações de seu celular. Porém, nada interessante.

Ele então ia para o banho, trocava de roupa, e não tomava café da manhã, pois não sentia fome logo cedo. E então pegava as chaves do carro, e ia para a escola, que ficava apenas a alguns quilômetros de sua casa.

Thomas odiava dar aula. Todo dia ele levantava e se questionava porque ele continuava, se aquilo o estava fazendo mal.

Era uma manhã normal de quarta-feira, e Thomas tinha aula no 1° ano do ensino médio, uma sala diga-se de passagem, que ele não gostava muito. Mas ele não tinha poder de escolha, então logo entrou na sala, colocou seu material em cima da mesa, e começou a fazer a chamada.

Quando estava quase terminando de chamar o nome dos alunos, ele percebeu que tinha um nome extra na lista, escrito a caneta. Ele então chamou.

- Tyler?

- Presente.

Thomas levantou sua cabeça, olhou em direção à ele, e se assustou; pois Tyler, se parecia com ele, em sua época de colégio.

Thomas ficou o encarando por alguns segundos, até conseguir voltar a si.

- Bom, vamos começar a aula.

Ele pegou seu material e começou a passar a tarefa no quadro. Até ser interrompido, com um toque em seu braço, que o fez sentir um pequeno choque.

Thomas olhou para trás, e viu que

era, Tyler.

- O que você está fazendo em pé?

- Posso ir ao banheiro?

- Pode esquecer Tyler, ninguém sai na aula dele. Disse Eve, que se sentava na primeira carteira.

- Eve, silêncio por favor! Pediu Thomas. Pode ir, Tyler! Mas só porque você acabou de chegar.

Tyler assentiu e foi.

Após o término da aula de geografia, os alunos foram saindo, pois iriam agora para o laboratório de química. E quando Tyler passou pela sua mesa, Thomas o chamou.

- Tyler?

- Sim, professor?

- Não tive tempo de pedir para se apresentar a turma.

- Ainda bem. Porque eu não sou muito bom em falar em público.

Thomas assentiu.

- E de onde você veio?

- Eu sou de Fosterside

- Sério? Eu nasci e cresci em Fosterside. É uma bela cidade.

- Realmente.

A DuplicataOnde histórias criam vida. Descubra agora