❝ Capítulo Único.
Romã, a fruta do submundo.
──────────AGORA QUE O RUGIR DO GRANDE PORTÃO cresceu como um estrondo, erguendo-se feito um gigante contra a abóbada do alto salão para arrebentá-la, Alicent lançou seus olhos para a direção do guarda que estava ofegante; seus olhos arregalaram ao notar o sangue na armadura, seu primeiro pensamento foi seus filhos, ela correu até seus pulmões doerem.
Um grito de horror tomou conta do ambiente, seus olhos eram tomados pelo horror da cena e pelas lágrimas intensas. Otto Hightower estava morto, seu pai estava morto, seu estado era doentio, seu corpo estava esquartejado, uma ânsia de vômito tomou o estômago na rainha mãe que apenas virou o rosto, o escondendo no ombro de algum guarda presente.
A rainha sempre soube que era uma marionete na mão de seu pai, sempre soube que seu destino era submissão e obediência ao patriarca, e mesmo depois de duas semanas após sua morte, ela ainda sentia as cordas de controle em seu corpo. Sua bile parecia agitada de um jeito ruim, a memória de como encontrou o corpo do pai, voltavam como soco em seu estômago, ela mal dormia e se alimentava, ela estava alheia. Ela ainda era controlada pelo fantasma do pai, ela ainda era submissa ao defunto, e isso parecia refletir em seus filhos.
Quando uma lua se passou, Rhaenyra, a herdeira do trono, voltou de Pedra do Dragão para Porto Real, Alicent desejou chorar de novo, ela perdeu a amizade de anos por ter sido fraca e não ter cortado as malditas cordas que seu pai tinha, ela tinha inveja de Rhaenyra e agora tinha pena de si mesmo. A rainha sentia nojo de si mesmo.
Ela não comparecia aos jantares e por conta disso rumores surgiam, Daemon havia se tornado a nova mão do rei, Alicent não se importou. Não havia o que ser feito, sua opinião nunca foi levada a sério.
── Mãe. - era Helaene, Alicent quase chorou. Ela negligenciou os filhos por conta da inveja e agora por conta da culpa, não saia do quarto, a sua única filha, era a única que parecia se importar com seu estado, sempre trazendo seus filhos na tentativa de animar de alguma forma a rainha.
Alicent sorriu sem humor e voltou a olhar para o fogo da lareira, era noite. Naquela altura, o jantar em família ainda acontecia, Viserys havia a chamado, porém desde a morte do Otto, Alicent estava irreconhecível, e pouco aberta a conversas.
Mãe e filha ficaram em silêncio no quarto, Helaene arrumava os cabelos da mãe e cantava alguma música valíriana, as crianças dormiam na cama da avó que apenas manteve os olhos fechados, a memória de todas as palavras duras e atos de abuso de Otto voltaram em sua mente, ela estava tão machucada psicologicamente que havia uma dependência emocional em seu pai. Mesmo com todos os atos de violência, Alicent amava o pai, e ela sabia que isso não era o certo, mas ela tinha apenas ele, ele era o causador de sua dor, e também seu porto seguro.
── Minha Rainha, a princesa herdeira Rhaenyra, deseja conversar com a senhora. - Helaene havia parado de arrumar os cabelos da mãe e a olhou com expectativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ 𝐑𝐎𝐌𝐀̃
Fanfic[COMPLETE] A rainha mãe sempre soube que era uma marionete de seu pai, porém não tinha força suficiente para cortar as cordas, até que Rhaenyra surge com uma tesoura e a ajuda a renascer, a viver com liberdade. Rhaenyra Targaryen x Alicent Hightower...