Tenho um jardim tão belo, com flores tão singulares, cada uma com sua cor e formato único. Todas elas têm algo especial, seja um perfume delicioso ou um formato que chama a atenção de quem as observa, isso é ótimo pois tive muito esforço para cultiva-las porém acaba atraindo a atenção de almas alheias, não contentes e frustradas com seus próprios jardins que fazem de tudo para destruir o quintal alheio, algumas flores são perdidas por causa dessas pessoas, e inevitavelmente eu me inspiro pelo ódio e o rancor e acabo plantando-o.
Ultimamente estou buscando plantar menos ódio e rancor afinal se plantares podridão colheras podridão, o amor não sai do ódio mas o ódio pode nascer do amor, por muito tempo tentei fazer tudo sozinho e reparei que era impossível manter o jardim bonito sem ajuda de ninguém, acabei atraindo atenção de gente que queria entrar somente para destruir tudo e aí aprendi que há inveja em todo lugar, atraí pessoas incríveis que acabaram não vindo no momento certo para ver ele todo florido o que resultou em algumas ervas daninhas pela grama, atraí muitas brigas e as flores, tristes, não quiseram mais aparecer e acabaram com seus espinhos se fechando. Agora machucavam todos que ali tentassem encostar, estava decidido a nunca mais entrar lá novamente e assim o fiz, passei anos, décadas, séculos, eras, sem nem pisar um pé lá dentro, e quando reparei alguém havia ultrapassado as barreiras que criei para ninguém mais entrar. Nem mesmo me lembrava que aquele jardim existia, mas quando notei ela estava refazendo-o, fiquei confuso sem entender o que estava acontecendo, mas quase que instintivamente comecei a ajuda-la e durante anos trabalhamos juntos para refazer o jardim, ele voltou a ficar tão belo quanto antes. Não, ele ficou muito mais bonito do que era antigamente, e ela partiu assim que terminou, fiquei sem entender o motivo de ter feito tudo aquilo e antes dela ir perguntei.
- Por que você fez tudo isso? Por que passou todo esse tempo aqui? E agora que está tudo bonito novamente você vai partir?
Ela com sua voz calma e delicada me respondeu.
- Olha não me leve a mal, mas já fiz o meu trabalho por aqui, eu adoraria ficar e ver o resto do seu jardim florescer, mas esse não é mais o meu papel, não posso te contar agora, mas um dia vais saber.
E então ela sumiu, nunca mais tive notícia alguma sobre ela.
A partir daquele dia eu comecei a levantar cedo e cuidar do meu jardim como nunca havia cuidado antes, movido pelo mistério que envolvia aquela mulher, que entrou aqui, reconstruiu tudo e partiu, sem nunca ao menos dizer o seu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realidade paralela: Fragmentos poéticos. (Demo)
PoetryRealidade paralela: Fragmentos poéticos, consiste em uma coletânea de poemas autorais, espero que sintam e apenas sintam! Seja raiva, felicidade, tristeza, amor, paixão, e sei lá mais o que. hehe :) (Apenas uma demo e logo, logo no mundo!)