Seu Balthazar resolveu dar um passeio pelo jardim, já que não estaria na presença de sua nova amiga. Contar a ela sobre sua experiencia com a Lili, fez com que ele sentisse uma nostalgia ainda mais profunda.
Sentou em um dos bancos, debaixo de um pé de ipê, admirando aquela tarde tão agradável. Seu cuidador, Douglas, veio até ele, trazendo seu remédio e perguntando se precisava de alguma coisa ou um livro para aproveitar a tarde, na sombra.
— Não, meu jovem. Obrigado. Eu quero apreciar a poesia das flores, no momento. Há o tempo de ler e há o tempo de silenciar. - Sorriu.
— Estarei logo ali. É só me chamar, está bem?
Pegou o copo vazio das mãos do idoso, se afastando devagar.
Balthazar suspirou, com um leve sorriso nos lábios. Voltou sua atenção para a abelhas que iam de flor em flor, fazendo seu trabalho de polinização.
Sua memória o levou para uma tarde de primavera, em seu jardim, onde adorava estar na presença da amiga querida...
"— Você vai me esquecer quando crescer, Balt?
— Que pergunta boba! - Riu. - Eu não sei como funciona isto de amigos imaginários, mas acho que você deixará de existir quando eu virar um homem. Não é? - Fez uma careta na direção dela.
Estavam os dois deitados de costas no gramado, olhando o céu, enquanto ouviam os pardais pousarem na figueira que havia ali.
— Eu não queria ir embora...
Ele virou o rosto na direção dela, sem compreender aquela frase.
— Mas você só vai se eu quiser, não é?
Ela sorriu para ele, enigmática. Tinha um meio sorriso, como se desejasse dizer algo, mas não devesse.
— E você quer que eu vá, Balt?
— Não. Você foi a melhor coisa que eu fiz. Sempre pensei que não era capaz de algo assim. Eu já tive um amigo imaginário quando tinha uns oito anos e era bem estranho! - Riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LILI: JUNTOS ATÉ DEPOIS DO FIM
Romance🎖️Prêmio Menção Honrosa no "Desafio Cósmico" Categoria: Melhor capa (com a capa anterior.) 🥇 Primeiro lugar no concurso League of Legenda 1° edição. Categoria: Romance 🏅 Melhor capa Concurso Literário Fênix Categoria: Extra 🥇 Primeiro lugar n...