Neste dia combinado levantaram cedo, adiantaram as suas coisas e seguiram para a casa do professor, chegando no portão, aperta a campainha, Serena fala: --Não falei? Não tem ninguém? Treze minutos depois a porta se abre, vem a nosso encontro uma senhora com um lenço florido na cabeça, Serena fala: --Bom dia minha senhora? Que responde: --Bom dia a todos... o que vocês desejam? Serena disfarça, fala: --Sou aluna do professor... vim desejar um bom final de ano: Que responde: --Ué? Vocês não estão sabendo? O professor não mora mais aqui? Serena olha para Serrati, fala: --Impossível? Estivermos aqui por estes dias e ele não comentou nada? Ela: --Pois é, vendeu a casa: Pergunta: --A senhora poderá me dizer o nome do novo proprietário? Que sorri, fala: --É proprietária, os documentos estão lá na gaveta do escritório? Serena pergunta: --A senhora poderá me dizer o nome desta proprietária? Que responde: --Sim? parece que se chama Serena? Levaram um susto, pergunta: --A senhora poderá repetir o nome da proprietária? Ela: --Serena? querem ver os documentos? Ele questiona: --Mas, Serena é minha esposa? Serena começa a passar mal, ele fala: --Podemos entrar? Ela: --Sim? Querem um copo de água? Responde: --Sim, queremos? Entraram e sentaram no sofá, enquanto a senhora, trazia a água e lhes entregando, fala: --Aguarde alguns minutinhos que buscarei os documentos, retornando em treze minutos, entregando nas suas mãos a pastas com os documentos, que abre e fica admirado, fala: --Obrigado senhora... (Serrati vira para Serena e fala) –Não acredito? Veja? Realmente estais no seu nome? Que pega os documentos e fala: --Sim, estais no meu nome? Como? Não estou entendendo nada? A senhora fala: --Enquanto vocês verificam os documentos, vou para cozinha para terminar o meu serviço, se precisares de alguma coisa é somente me chamar: Saiu, ele vira para ela e fala foleando os contratos: --Amor? Pelo que estou vendo aqui, esta casa está em seu nome? Que responde: --Não acredito, não acredito, como ele pode fazer isso? Fala: --Veja? Apontando para uma cópia de um cheque descontado: --Tem aqui, a xerox de um cheque autenticado pelo cartório, que alega que já está quitado no valor de 1.000.000,00 ( Um milhão de Reais) Enquanto Serena lia e relia o contrato, ele levanta e chama a senhora: --Minha senhora? Por gentileza? Que aparece na porta e fala: --Pois não? Fala: --Poderá nos trazer uma garrafa de água para nós? Que responde: --Sim, estou acabando de passar um cafezinho? Os senhores aceitam? Que responde: --Sim, aceitamos: Ficam no sofá aguardando a senhora, olhando no relógio, quando bateu l2 minutos e cinquenta segundo, aparece trazendo a água e um bule de café, colocando na mesinha de centro, pergunta: --A senhora sabia que, a casa estava em nome da minha esposa? Que sorrindo responde: --Sabia? o professor falou de uma aluna especial e que a casa que estava em nome de uma aluna Serena, mas não sabia que era casada: Serena sem entender nada, pega o seu RG e mostra para a senhora e fala: --Aqui minha senhora, o contrato da casa está em meu nome: Que fala: --Aguarde um minuto, o telefone está tocando, vou atender e já volto: E saiu, Serrati pergunta: --Tu se lembras quando assinastes estes documentos? Ela vira para ele e responde: --Não sei... não me lembro... espere aí? Deixe-me ver... no último dia que vim buscar o nosso filho, o professor colocou um monte de papeis, enquanto conversa comigo, falando de sua falecida esposa, pediu que assinasse vários documentos, que era a matricula as aulas de reforços e a saída do garoto, enquanto o garoto terminava a prova, fiquei aqui, fazendo a minha assinatura, até acabei esquecendo a minha RG, vindo buscar dois dias depois: Fala: --Então, fostes neste momento que assinastes a compra da casa e o cheque que foram tudo autenticado no cartório, pelo que consta, tu não deves nada, a casa é tua: Quando chega na última folha, tem uma folha de caderno dobrada, ela abre e estava escrito assim" Senhores...vocês poderão mudar-se na hora e no dia que quiseres... a casa é vossa" Ele levanta e chama a senhora e fala: --Senhora... precisarei dar uma saída para averiguar estes documentos, a minha esposa poderá ficar aqui? Que responde: --Sim... pode, ficarei aqui até as 13:00Hs; Responde: --Acredito que antes disso, estarei de volta: Ela: --Está bem? E saiu.
Três horas depois retorna e fala: --Amor... realmente, tudo o que estais escrito aqui é verdade, o professor colocou a casa em vosso nome e está totalmente quitado: Já recuperada do susto, Serena andava por toda a sala, quando a senhora aparece e fala: --Vocês precisam de mais alguma coisa? Responderam: --Não? Ela: --Então... posso ir embora? Serena pega a bolsa e fala: --Quanto o professor lhe paga para fazer o serviço da casa? Que responde: --Não se preocupe com isso? O professor já me pagou adiantado um mês de trabalho: Fala: --Peço desculpas por tudo, inclusivamente não sabemos o teu nome? Que responde: --Intendo... o meu nome e Joana... pode me chamar de dona Joana: Pergunta: --Dona Joana... responda-me uma pergunta... chegamos aqui... aconteceu tudo isso que a senhora viu, a senhora ainda está colocando as chaves em nossas mãos, confia em nós? Que sorri e fala: --Segue-me até o quarto do professor: Que pega a chave e abre a porta, acende a luz e fala: --Entre e vejam vocês mesmos? Levaram o maior susto, uma enorme quadro na parede, no alto da cabeceira da cama, de 2mts; de altura, por 1,5mts; de largura de Serena, com biquíni branco, toda maquiada com batom vermelho, brincos, colares e pulseira com pedras preciosas, na testa uma pequena faixa, escrita "eu sou linda" com sapatos altos preto, nos lábios pendurado, uma corrente pequena dourada, com uma estrela de um pentagrama, com um dos pés apoiado em uma cadeira alta, ao lado um armário, com vários pacotes de dólares em cima, atrás em suas costas um enorme espelho de 2mts; de altura, por 60cm; de largura, mostrando toda a suas costas, ficamos atônicos, Serena vira para a senhora e fala: --Retorne na terça feira na parte da manhã, obrigada? Que sorrindo fala: --Fiquem à vontade... olha, o professor acabou de me ligar, perguntando dos novos proprietários e se estavam tudo bem? Respondi que sim... que estava tudo bem... ele respondeu... ótimo, ótimo, mandando um beijo e um abração para vocês e outra, na mesa tem um celular que é de vocês, que precisará ligar para conversar com vocês, bem, voltarei na terça feira, bons sonhos na casa nova, outra coisa, ao lado tem um número de celular que é o meu, se precisares é somente me ligar: E saiu, ele senta na lateral da cama e Serena na outra extremidade, que me olha sem jeito, fala: --Lindo, magnifico, acho que o professor tem bom gosto? Ficaram ali por alguns minutos sem se falar, contemplando aquela pintura, quando ele a questiona: --Tá... é muito lindo e maravilhoso (como diz o grande radialista Dirceu Maravilha)... acho que você, deve-me uma explicação? Como você está vendo, tem uma foto sua de biquíni... tenho certeza que esta foto é você? Que levanta, acaricia a foto, com o indicador esquerdo e responde: --Não sei... não sei... isto é muito louco? Ele levanta e fala: --Serena... vamos para casa, em casa com mais calma, procure pensar, aonde o professor conseguiu esta foto sua: Que levanta abobada fala: --É loucura? Vamos?
Fecharam a sua nova casa e foram para casa sem dar uma palavra, chegando, fala: --Ligarei para a pizzaria, pedirei algumas pizzas e alguns latões de cerveja, acho que estou precisando: Ela responde: --Está bem, quanto isso tomarei um banho: Uma hora depois, estavam sentados no sofá, comendo as pizzas, pergunta: --Amor... tu se lembras a onde foi, que tirastes aquela foto? Ela: --Sim... só pode ser naquele dia... lembro-me que, no dia que retornei para buscar o meu RG; o professor não estava, tinha uma senhora sentada na recepção, que aguardava o seu neto terminar a aula de reposição, começamos a puxar assunto, teve um momento que esta senhora falou para mim "Enquanto eles estão ocupados, a senhora pode ir até ali comigo? Perguntei: --Ali? Aonde? É longe? Que respondeu: --Não? É na rua aqui atrás? Como imaginei que o professor demoraria, respondo: --Vamos? No caminho ela fala: --Se a senhora pudesse me fazer um favor? Pergunto: --Fale? Se puder, eu o ajudo? Ela: --Estou um pouco envergonhada? Que pergunto? –Fale? Se puder ajudar, eu ajudarei? Ela conta uma história: --Estou fazendo bodas de ouro... não sei se falo: Interrompi: --Fale? Não fique com vergonha: Ela: --Queria fazer uma surpresa para o meu marido de tirar algumas fotos de biquíni: Respondo: --Faça? Ele merece? Não é bodas de ouro? É sim uma comemoração de união de 50 anos: Ela: --E que estou envergonhada? Respondo: --Se for preciso, tiro algumas fotos de biquíni para encorajá-la? Que me abraçou e falou: --Obrigada amiga, estou mesmo precisando de alguém para me encorajar: Serena completa: --Fora somente isso? Ele pergunta: _Serena, tu tiraste estas fotos de biquíni? Que responde: --Sim... eu tirei algumas fotos de biquíni, mas o sinhozinho me garantiu que queimaria os negativos: Pergunto: --Tu o viste queimar os negativos? Ela: --Não... estava atrasada, depois de várias seções de fotos, até me lembro... o senhor tinha um enorme anel do dedo anelar com a pedra vermelha... parecendo ao que o professor usava... danadinho... era ele? Pergunto: --Você viu a senhora tirar as fotos de biquíni? Ela: --Não? Não sei? pois ela me ajudou as escolher tudo para tirar as minhas fotos... como demorei muito para achar uma roupa, assim que terminou, deixei ela lá com ele, retornou para a recepção, encontrei o professor que já estava de posses do meu documento, peguei, agradeci e vim embora? Fala: --Esta sua falta de atenção neste pequeno detalhe, estamos metida até o pescoço com o professor, bem, agora está feito, amanhã mesmo retornaremos para a nossa casa nova e olharemos a casa de cabo a rabo, não deixaremos nada sem olhar: Ela: --Nossa, como o professor é uma pessoa muito inteligente, bem... vamos dormir estou muito cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério do Pentagrama
Historia CortaProfessor Ari, aposentado, trabalhava em um Cartório para completar sua renda, é humilhado pelo neto do dono, que ajuda o seu irmão, num plano para humilhar o rapaz que o humilhara por diversas vezes, acaba descobrindo uma organização criminosa onde...