CECÍLIA FERRARÁ
são paulo, sp.
- segunda-feira.-❝ RECEBAM POR FAVOR, A ADVOGADA CECÍLIA MATOS FERRARÁ! ❞ - diz o diretor da universidade me encarando com um brilho enorme no olhar.
Era isso, meu sonho tinha se realizado, consegui terminar a minha faculdade dos sonhos, minha relação com meus pais melhorou e agora eles estão me encarando com um sorriso gigante. Subo as pequenas escadas, segurando meu vestido majestoso de tom violeta, cumprimento todos os meus professores antes de começar o discurso na qual eu treinei por horas.
Sinto todos aqueles olhares alegres e esperançosos, mais um me chama atenção, ele usava um terno lindo, seus olhos estavam presos em meu corpo, segundo cara passo ou movimento que eu fazia. Isso me deixou intensa, dou um suspiro, desta vez prestando atenção no público.
Meu discurso foi maravilhoso, me emocionei no meio, contando minha trajetória e como foi difícil estar por aqui e como consegui conquistar tudo aquilo que eu queria. Me restava pouco tempo, então eu precisava finalizar com uma das minhas frases favoritas da vida.
Cecília: Eu gostaria de encerrar, citando uma frase da minha cantora favorita, dês da infância, essa fala é muito importante para mim. - faço um breve suspense, atracando olhares de curiosidade.
Cecília: ' A notícia assutadora, é que você está por sua conta agora, e a notícia boa é que você por sua conta agora ' - dou um sorriso e todos aplaudem gritando meu nome.
Quando estou prestes a descer as escadas, escuto alguém me chamando pelo nome, não consigo identificar quem era. Por um momento tudo fica branco e a voz fica cara vez mais próxima, dessa vez sinto alguém me tocar como se tivesse impaciente.
Minha visão volta, e quando olho, estou dentro da minha sala de aula da universidade. Meus olhos ficam entre abertos e me surge a figura de Clara, minha melhor amiga me olhando impaciente.
Clara: CÉCILIA, acorda para vida garota! - me dá um tapa de leve na cabeça, resmungo e resposta e levantando minha cabeça.
Cecília: Tsc, o que eu perdi?! - pergunto totalmente confusa, ela revira os olhos e aponta para a sala totalmente vazia.
Clara: Literalmente, a aula inteira. Como você consegue dormir em meio de uma aula tão importante desse jeito. - diz indignada, olho em meu relógio que maracava 5hrs da tarde, daqui uma hora eu teria que estar no prédio onde eu trabalho.
Cecília: Não faço ideia, mais meu sonho foi totalmente maravilhoso, faria de tudo para voltar lá. - digo juntando minhas coisas em cima da mesa, e guardando na minha bolsa de marca barata. Me levanto rapidamente, alongando meus braços e soltando um bocejo preguiçoso.
Enquanto estou caminhando até a porta, sinto a mesma tocar em meu braço, desta vez ela tinha uma feição preocupada. Solto um suspiro já sabendo o que teria que falar para minha amiga, ou até inventar uma desculpa.
Clara: Ceci, você tá estranha, me fala o que tá acontecendo com você?! - pergunta, encaro meus pés antes de segurar minha bolsa com mais firmeza.
Cecília: Só estou cansada, já te disse não sei se vou continuar na faculdade, estou cheia de problemas para resolver. - coço a cabeça, a mesma nega com a cabeça abrindo a porta para nós sairmos.
Eu tinha muitos problemas em casa envolvendo minha mãe, ela se metia com bebidas alcoólicas toda hora e agora estava em uma clínica de reabilitação. Deis da minha infância, eu não sei o paradeiro do meu pai, então a minha vida inteira tive que me virar, até com a escola, eu vejo minha mãe toda terça e sexta mais a cada dia que eu vou lá ela parece estar pior e ainda me trata mal para um caralho. Acabo não tendo tempo para a faculdade, eu até consegui um estágio em um prédio, onde eu trabalho para uma agência de advogados. Meu emprego é bom, mais eu sempre pego casos pequenos e acaba não recebendo um salário aceitável para minha ocasião. Más, eu preciso tentar ser forte para conseguir realizar meu sonho e seguir minha vida tranquilamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[ 𝗖𝗔𝗡𝗖𝗘𝗟𝗔𝗗𝗔 ] ❝𝗠𝗬 𝗦𝗧𝗔𝗥𝗕𝗢𝗬❞ - tiago s.
Fanfiction𝗠𝗬 𝗦𝗧𝗔𝗥𝗕𝗢𝗬 - ꩜ header x tiago s. Cecília Ferrará é uma universitária que está prestes a se formar, mas com sua vida conturbada e família conturbada, ela está prestes a desistir de tudo e trancar sua tão sonhada faculdade. Enquanto Tiago...