CAPÍTULO DEZ

1.2K 79 41
                                    


Acordo com os raios de sol batendo em meu rosto, levanto um pouco minha cabeça para ver que estou na caverna ainda.

Tento me levantar mas logo sinto um puxão me levando novamente para o chão.

- Só mais uns minutinhos - Neteyam murmura para mim.

Me deito e me viro para o mesmo, ele abre os olhos e me dá um de seus lindos sorrisos, ah! Como eu amo esse sorriso!

- Sabe que agora terá de me aturar toda a sua vida não é? - Neteyam disse me encarando enquanto seu travo balançava atrás de si.

- Sei, e agradeço a Eywa por ter me dado a oportunidade! - Digo animada para o garoto.

Nós nos levantamos e logo saímos da caverna, respiro fundo me preparando para a fera que iria encontrar quando chegasse em meu Marui.

- Você conta aos seus pais e eu aos meus. Entendido? - Falo para Neteyam que assente com a cabeça e logo começa a andar para a direção oposta da minha.

Passando por Metkayinas que me cumprimentavam quando me viam, logo nem percebo quando chego na frente do Marui.

Minha coragem se esvai de meu corpo e logo um medo toma conta de mim, eu precisava da aprovação de minha mãe para viver feliz.

- Querida! Onde estava! Você não sabe o quão preocupada eu fiquei 'ite - Ela diz enquanto corre para me abraça.

- Mãe... Eu... - digo tentando reunir coragem para falar para contar á minha mãe.

- Você oque querida? - ela diz enquanto me olhava desconfiada - espere... Você não...

- Sim mãe - digo e a mulher logo me olha e se afasta sentando-se - me desculpe sa'nok, mas não pode controlar com quem ru vou ficar! - digo com um centelha de raiva faiscando em meus olhos azuis.

Minha mãe me olha incrédula e se preparava para falar algo a mim, porém é interrompida por meu pai que  chamou a gente com um olhar de pesar.

Nadamos com os ilus até onde meu pai queria levar-nos, olho aterrorizada com oque eu estava vendo, eu rezava freneticamente para Eywa para que Merliah não estivesse lá.

Como um milagre, Merliah não estava lá, mas a irmã de espírito de minha mãe - Roa - estava.

- Ela era a minha irmã de espírito! - ela diz em tom choroso fazendo lágrimas se formarem em meus olhos - ela era uma compositora de músicas, nós cantávamos juntas; toda a tribo festejou quando soubemos do bebê dela.

- Eles querem guerra, e terão isso. - ela diz decidida e se despede de sua irmã, olho preocupada ao redor, oque ela queria dizer com 'guerra'?

 - ela diz decidida e se despede de sua irmã, olho preocupada ao redor, oque ela queria dizer com 'guerra'?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Jake Sully tentava convencer os Na'vis a não atacar o povo do céu.

- Eles vão tirar de vocês a coisa que vocês mais amam! - ele disse e minha mão imediatamente aperta o pulso de minha mãe que estava ao meu lado. - mandem os tulkuns embora

BORN TO DIE [ EM REVISÃO ] - Neteyam SullyOnde histórias criam vida. Descubra agora