CAPÍTULO SEIS

1.6K 135 25
                                    

Quando chego no marui é possível ver minha mãe sentada arrumando os potes cujo ela havia pegado hoje cedo.

Ela olhou para trás e se assustou quando me viu.

- 'ite finalmente! Agora podemos conversar - ela se senta no chão em volta da fogueira - temos que conversar, e você sabe muito bem sobre oque.

- Sa'nok, antes que fale qualquer coisa, eu e Neteyam não temos nada.

- Sabe querida, não tenho muita certeza disso, Jake Sully veio avisar-nos de que você e Neteyam estavam muito próximos esses dias.

Olho para fora da cabana, por que é que jake tinha que se meter?

- Olhe Sa'nok, eu venho ensinando para Neteyam nossos costumes, não há nada de mal nisso - olho para minha mãe, a mesma analisava meu rosto, por que ela desconfiava tanto?

- Olhe querida, só me prometa que não irá acasalar com ele até a próxima visita dos tulkuns, irá perguntar para sua irmã de espírito se essa é a decisão certa para se tomar, Entendido?

Sorrio e olho para minha mãe que estava em minha frente, isso seria fácil, a próxima visita de minha irmã estava próxima!

- Temos outra coisa para falar, preciso que fale com Tsireya, fale para ela não se aproximar muito do Sully, ela é nova demais ainda.

- Certo sa'nok! Eu vou fazer um cesto de frutas e flores para dar para Kiri, queria pedir sua ajuda para pegar coisas! - Digo dando um sorriso para a mesma, ela me olha com um sorriso e concorda.

- porém acho que não vou conseguir fazer muita coisa, venho estado bem cansada por conta do bebê - ela disse colocando a mão em cima de sua barriga.

Olhei para a barriga de minha mãe, que já se mostrava grande, como eu não parei e pensei que ela estaria cansada depois de fazer tanto esforço? Eu sou uma skxawng mesmo.

- Tudo bem Sa'nok, vou pegar com Tsireya mesmo, fique aqui e descanse, eu trago uma fruta para você!- dito isso dou-lhe um beijo na testa, pego uma cesta que eu havia feito está manhã e saio para pegar frutas.

Encontro Tsireya conversando com Lo'ak, eles estavam cochichando,me escondi atrás de uma árvore que havia ali.

- Sério que você viu mesmo?tem certeza?

- É claro! Como eu não iria ver Rotxo dando sorrisinhos e super preocupado com minha irmã? - o garoto disse com uma cara brava.

Saio de trás da árvore, Tsireya da um grito de susto e coloca sua mão em seu peito, ofegante pelo susto tomado, lo'ak estava com uma cara de choque ao me ver saindo dali.

- Algum problema em Rotxo gostar de kiri? - digo olhando para o garoto com um cara se indignação.

- Sim, o spider gosta dela, e eu tenho certeza que ele vai ganhar o avatar dele e eles vão ficar juntos, e para isso acontecer não quero o Rotxo atrapalhando tudo.

- Não fale besteira lo'ak, se ele é tão bom, cadê ele? Por que ele não está ajudando kiri aqui?

- pelo simples fato de que ele foi capturado? - responde o garoto cruzando seus braços.

Revirou os olhos para o garoto, ele não havia entendido que kiri e esse garoto não estão destinados a ficarem juntos?

- Vamos Tsireya, temos uma cesta para fazer para kiri,Neytiri, Jake, Tuk e Neteyam - digo dando as costas para o garoto omaticaya que me olha confuso.

- você não falou meu nome! - o omaticaya disse indignado enquanto seguia- nos.

- Você já sabe da cesta surpresa, então não pode ganha-la.

O garoto fez cara de choque e tampou as orelhas.

- Pronto agora eu não sei mais, posso ganhar agora? - ele disse em um tom um tanto alto.

- Talvez possa, mas vou pensar ainda.- digo e dou as costas com uma Tsireya risonha me seguindo.

Lo'ak sabia que eu estava brincando do o mesmo, isso foi comprovado quando ouvi uma risada masculina se afastando atrás de nós.

Apertei o passo para ir amis rápido para a floresta, Reya logo começou a me seguir.

- Vamos pegar umas Halelu para kiri, elas brilham no escuro, ela vai amar! - digo para Reya que sorri e concorda com a cabeça, a menor logo corre para pegar flores.

Logo terminamos de preparar a cesta, pego algumas frutas e flores e dou para Reya

- Leve para mamãe, ela adora essas.

- Ta bom! Depois a gente pode ir nadar com o Aonung, nós não nadamos juntos faz tempo!

Me viro e olho para o mar, seria bom passar um tempo com meus irmãos, me viro para a garota que estava parada em minha frente e concordo com a cabeça.

Ela logo sai do local dando pulinhos de alegria, sinceramente eu não sei se existiria algum jeito de fazer a Reya ficar triste, isso seria impossível!

Me direciono para o Marui dos Sullys, quando chego lá, Neytiri, kiri e tuk estão em volta da fogueira, Jake está do lado de fora limpando alguma coisa, neteyam está ao seu lado treinando a linguagem de sinais, ao seu lado tem uma flecha e faça.

O garoto devia estar afiando suas flechas, procuro por lo'ak, não acho o garoto, então contínuo andando em direção ao marui, quando estou prestes a chamar Jake, um barulho vem de um tronco de árvore ao meu lado e uma coisa grande pula.

- GRRR - dizia lo'ak mostrando suas presas e logo rindo em seguida, meus olhos estão arregalados e minha boca está em um prefeito O.

- skxawng new tspang? ( idiota, que me matar?) - falo em na'vi para o garoto.

- txe'lan susyang! ( Coração fraco!) - o omaticaya se dirige a mim.

Dou a costas para o mesmo, quando me viro de frente, vejo Jake e Neteyam me encarando, o garoto logo se levanta , e vem em minha direção, oque deixa seu pai para trás com uma cara confusa da reação do filho.

- Eu e Reya fizemos está cesta para Kiri! Claro para vocês também! - acrescento com um sorriso, o omaticaya á minha frente sorri para mim e me leva até kiri.

A mesma levanta seu olhar para mim, e quando desce ele para a cesta e vê a flor brilhante. Um mini sorriso cresce em seu rosto, ela pega a flor e fica admirando - a.

- Irayo, Nala. - Neytiri diz me agradecendo, dou um sorriso para a mesma e entrego a cesta para ela.

Dou um sorriso para Neteyam e saio do Marui, Jake ainda está limpando seja lá que for e lo'ak está ao seu lado, com uma cara séria.

- Não acredito que assustou a filha da tsahík! - Jake diz para o garoto ao seu lado - me desculpe por ele - Jake diz assim que me vê saindo.

- Não tem problema! É bom ter alguém com senso de humor aqui nessa ilha - digo e vejo lo'ak dar um sorriso - mas se me assustar renovo, eu amarro sua cauda com a de Aonung, ouviu?

O sorriso do garoto desaparece e ele concorda comigo.

Neteyam está encostado na entrada do Marui nós olhando.

Me viro para sair, mas antes lembro de fazer uma coisa.

- Neteyam, tem que treinar mais a linguagem, você acabou de trocar "nadar" por "idiota".

Após isso saio andando para meu marui, já era hora de dormir, amanhã era dia de caçar.

BORN TO DIE [ EM REVISÃO ] - Neteyam SullyOnde histórias criam vida. Descubra agora