Diferente das minhas expectativas, o dia hoje não tinha sido muito animado. O tempo lá fora ainda não parecia bom, a mesma energia caótica de ontem a noite podia ser sentida. E isso estava afetando diretamente o meu humor. Na verdade, não sabia bem se era exatamente esse o motivo ou se eu estava o usando como desculpa para camuflar a minha decepção em não ter Ajax comigo no dia de hoje.
A roupa estava perfeita, o cabelo levemente ondulado e a maquiagem leve, mas ainda assim marcante, como eu havia planejado. Aquele dia era extremamente importante pra mim: A festa mais esperada de toda a faculdade e, junto a ela, o início de um dos sonhos da minha vida: Me casar com ele. Isso é, se ele aceitar o meu pedido. Ri de mim mesma tendo a consciência de que esse medo era completamente idiota. Ajax sempre demonstrou que gostaria de construir sua vida ao meu lado.
Teminei de passar o batom nude pelos meus lábios e me olhei satisfeita. O espelho refletia a imagem de uma mulher adulta, segura e bem resolvida. Mas meus olhos não demonstravam essa mesma pessoa. Será que todos tem este mesmo sentimento quando vão dar um passo importante em suas vidas?
- Será que você pode parar de pensar em sei lá o que e me dar um pouco de atenção?
Yoko estalou seus dedos em frente ao meu rosto me tirando de meus pensamentos com o seu irritante drama de sempre. Revirei os olhos e sentei-me na cama encarando-a.
- Minha atenção é toda sua, Yoko. O que você quer?
- Você não escutou nada do que eu falei, não é? - sorri fraco e espremi os olhos pra ela indicando que não, eu não tinha escutado uma só palavra.
- Tudo bem, já estou acostumada com o fato de que tenho uma amiga egoísta que está linda e pronta pra festa e que ignora o fato de que eu não tenho nada para vestir.
- Oh, me desculpe, eu posso tirar meu vestido e dá-lo pra você, o que acha? Eu vou com qualquer coisa velha que tenha no armário ou, quem sabe, nua.
- Não precisa ser grossa, Enid. Você sabe que tenho problemas de autoestima.
Ela falou realmente triste e eu me senti a amiga mais insensível do mundo. Yoko realmente tinha problemas com isso, muitas vezes ela não enxergava a mulher linda e incrível que era. E, apesar de eu não entender toda essa sua insegurança, prometi a mim mesma que sempre estaria aqui para ajudá-la a se olhar com amor.
- Você sabe que se eu não fosse apaixonada por Ajax investiria em você, não é? -falei levanto-me e agarrando em seu pescoço com um abraço- Você será a mulher mais gostosa daquela festa, eu tenho certeza. Depois de mim, é claro.
- Você jura?
- Eu juro! - estendi meu dedidnho para ela e logo o dela foi enlaçado no meu.
- Desculpa te aborrecer com essas coisas enquanto eu sei que você não está no seu melhor dia. Queria que ele estivesse aqui, não é?
balancei a cabeça de forma positiva - É só que todos os casais sempre se arrumam juntos e chegam juntos na festa, como se fosse um ritual. Mas talvez eu esteja apenas exagerando, vou encontrá-lo lá e nossa noite será ótima.
Sorrimos uma pra outra demonstrando cumplicidade. Nós duas com certeza não éramos pessoas normais, mas nos entendíamos e nos completavámos de alguma forma. Eu tinha muita sorte em ter sua amizade.
Aquele clima melancólico acabou assim que entramos no carro de Bianca. Todo percurso até lá foi marcado por risadas e fofocas, e nesse momento eu consegui esquecer de tudo. Chegando lá, sorri satisfeita ao ver que Ajax já me esperava do lado de fora. Milagrosamente, hoje ele não tinha se atrasado como de costume. Ele acenou pra mim e rolou os olhos por todo local e eu entendi que eu devia fazer o mesmo. Definitivamente, aquele não era um lugar comum para se festejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A noiva cadáver - Wenclair
FanfictionEnid e Ajax eram um casal perfeito! Mesmo com apenas um ano de namoro, a garota decidiu que já era hora de partir para o próximo passo... O casamento. E diferente dos costumes da sociedade, era ela que queria pedir o rapaz em noivado, achava justo...