INSTAGRAM > retalhosinacabados.livros
Respirando fundo em frente ao banheiro do escritório Rebeca tentava se acalmar, após um mês como secretária de Gabriel e após anos de dedicação de estudo, sua graduação em relações públicas em Princeton pareciam insuficientes. Com as mãos trêmulas passou o batom nude na boca temendo que até mesmo sua discreta maquiagem pudesse ser alvo de seu insatisfeito e arrogante chefe. Desde que iniciou na ACGS havia retirado algumas conclusões, como a do porquê de nem uma secretária e assistente pessoal se fixar no cargo com o jovem Smith e para o inferno de como aquele desgraçado podia ser sexy.
Antes, já o tinha visto por fotos, sabia absolutamente tudo sobre ele, inclusive sobre seu status cível, solteiro, mas vê— lo e tê— lo por perto era algo que não havia se preparado. Gabriel era diferente de todos, pois além de sua arrogância e soberba, também era viril, se vestia em ternos muito bem passados e linha, sua boca parecia macia e doce, e só de imaginar o que ela poderia fazer Beck sentia sua boceta se contrair... Sobretudo ele era enigmático, não consiga lê— lo bem embora vislumbrasse em seu olhar um brilho ao fixar sobre ela. Além disso, era discreto e observador, apenas pedia seu cappuccino médium todas as manhãs na mesa, nem um comentário a mais, nem um a menos, a não ser que sua bebida estivesse fria.... Na maior parte do tempo permanecia em sua mesa, ocupada por trás de uma pilha de documentos e quando tinha tempo para respirar ou pensar em adentrar a sala do chefe para buscar por algum papel relevante, ele a trancava e levava a chave consigo... Detalhe nato de quem deve: desconfiar de tudo e de todos, se lembrava de uma das dicas de sua mãe.
— Não vou decepcionar você. — Beck prometeu, tentando se conectar com a memória do pai. Sua vida fora embasada naquilo, em punir os Smith, os que colocaram seu pai atrás das grades o qual só vira por foto pelo fato de já ter falecido, na infância se sentiu sozinha por vezes e quando a fome apertava, era o ódio que a mantinha. Na escola sofreu bullying, enfrentou dificuldades impensáveis, e até engraxou sapatos para comer, se viu tentando tirar de onde não tinha.... Mas tudo seria cobrado com juros e correção monetária. Pagariam não só financeiramente, mas também Rebeca iria lançar a discórdia e desunião naquela família.
Ao adentrar a ACGS suas pernas ficaram bambas. Sua mãe dissera que seu pai já trabalhara para essas pessoas, mas fora traído e acusado para encobrir a ligação dos Smith com organizações criminosas. Pensar no passado, a fazia se refletir sobre qual mulher teria sido se tivesse levado uma vida normal. Não teve amores, não teve amigos, só germinou ódio. A mesma acompanhou cada desenrolar da vida de Gabriel, cada passo... E cá estava aqui. Chegou ao escritório tensa e surpresa pelo glamour formal do local. Era bem decorado, e as pessoas se vestiam como tal, mas mesmo assim passava uma seriedade incrível.
***
Quando deixou o banheiro, aproximou das janelas, as quais eram maiores do que ela e vinham do chão ao teto, viu lá de cima os carros correrem pela avenida e percebeu que o céu não era o limite.