Qualquer um que olhe para Rengoku durante as reuniões não imagina a dificuldade que ele tinha para se concentrar.
Seus problemas de audição, somando com a suave voz de Oyakata-sama, deixavam ele confuso, por muitas vezes tendo que procurar ajuda de seus companheiros - geralmente Uzui.
E, como se não bastasse, tinha Tomioka.
Não, ele não tinha o mesmo problema que Sanemi ou Obanai, seu problema estava no extremo oposto, ele gostava - talvez até demais - do pilar da água.
Não o entenda errado!
Não é que ele fosse um esquisito, um stalker - ao menos, ele não se achava um, e muito menos queria ser um.
Pois duvidava que um homem tão solitário fosse gostar de ter um extrovertido ao extremo como Rengoku o encarando.
Ah, mas ele não conseguia evitar.
Deuses, como conseguir!?
Talvez isso esteja soando como uma desculpa esfarrapada, mas ele jura que não!
Deixe-me explicar a situação.
Rengoku estava apaixonado - isso era fato.
Mas, como? Talvez vocês perguntem.
Simples!
Uma vez, voltando de uma missão, encontrou ele fazendo uma coroa de flores com um sorriso no rosto para Nezuko.
Deuses.
Só de se lembrar seu coração já entrava em chamas.
Droga.
Ele realmente era um bobo apaixonado.
Mas que sentimento ótimo.
- Rengoku-san? - escutava uma baixa o chamar.
- Sim!? - dizia, mais alto que previsto pela vergonha de não ter escutado as primeiras três vezes que foi chamado.
- Temos uma missão - Tomioka disse - Precisa se preparar?
- Acho que seria uma ótima ideia. - dizia, desta vez 'baixo', ou o mais baixo que alguém como Rengoku conseguia.
Percebia Tomioka apenas acenar com a cabeça, então os dois conversavam sobre as preparações - onde se encontrarão, que horas.
Não tardou até que os dois partissem para seus próprios estados.
Antes de sair, ouviu Shinobu implicando com Tomioka.
Sabia que não era maldade, não.
Eles eram amigos, sabia disso.
Mas.. Ele também sabia que aquela sombra em seu olhar não era brincadeira.
Sabia que as vezes aquelas brincadeiras acabavam o machucando de verdade.
Porém, Shinobu era uma boa mulher, pedia desculpas, aprendia com os erros.
Uma ótima amiga.
Talvez, uma ótima namorada para o homem.
Parava no meio do caminho, sentia o sorriso em seu rosto sumir.
Ah, deuses.
Eles namoravam?
....
Seria estranho se ele perguntasse isso diretamente para Giyuu?
- Sim. - escutou Uzui falar - Mas posso te afirmar que não namoram. Shinobu gosta de mulher.
- Huh, como você sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
eclipse
FanfictionUma vez que a lua e o sol se encontram, em um belo eclipse, é difícil de se esquecer. Ou. Rengoku acaba se apaixonado pelo seu companheiro, pilar da Água, e talvez assim a vida possa ser mais gentil com os dois.