Era meados do século XIX em uma cidadezinha no interior da Inglaterra. A cidade era conhecida por suas belas paisagens. Era cercada por colinas verdes e uma floresta densa. As paisagens eram tão bonitas que muitas vezes parecia que a cidade estava protegida do mundo exterior.
Ainda assim, havia um ar de mistério na cidade que a tornava ainda mais fascinante e intrigante para quem vivia lá e pra quem chegava. Mistérios circulavam pelas ruas, as pessoas viviam contando histórias de figuras proeminentes que desapareciam ou morriam misteriosamente.
Entre as pessoas que tiveram um fim misterioso estavam alguns dos moradores mais importantes da cidade, como o prefeito, o juiz, grande empresários, banqueiros e até o médico local. O que estava acontecendo com essas pessoas influentes, ninguém sabia e isso só aumentava o medo e a tensão na cidade.
As autoridades locais não conseguiram descobrir o que estava acontecendo, e as pessoas começaram a se trancar em casa à noite com medo de serem as próximas vítimas. O silêncio da cidade à noite só aumentava a sensação de mistério e perigo.━━━━━━━༺۵༻━━━━━━━
A lenda da menina dos lençóis pretos foi o ponto culminante de toda essa tensão. Quando a notícia se espalhou sobre sua morte, toda a cidade ficou em choque. A menina era querida por todos. A cena em que ela foi encontrada com lençóis pretos em volta dela era macabra e perturbadora.
Ainda mais que foi encontrada bem em frente a igreja do mosteiro St Botolph's Priory e foi construído entre 1093 e 1100, o Priorado de São Botolfo foi um dos primeiros mosteiros agostinianos na Inglaterra. Antes, ele havia sido um exemplo impressionante da arquitetura normanda precoce, construído em sílex e tijolos romanos reutilizados. A igreja foi construída com grandes pilares circulares, arcos redondos e uma fachada elaborada. Em 1536, o priorado foi dissolvido devido à criação da Igreja Anglicana por Henrique VIII. Parte do edifício permaneceu sendo utilizado com uma igreja. No entanto, ela foi severamente danificada pelo fogo de um canhão durante o cerco da Guerra Civil Inglesa em 1648 e nunca mais foi reparada.
Porém, mesmo após a tragédia, o local ainda recebia turistas e visitantes locais. E por isso, o corpo da garota ter sido encontrado ali, foi impactante. Ainda mais que ela não era uma pessoa importante, como as outras que haviam sido mortas ou estavam desaparecidas.༺۵༻━━━━━━━━━༺۵༻━━━━━━━
Haviam muitas pessoas intrigantes na cidade, assim como os desaparecimentos e mortes. Mas haviam poucos suspeitos. E a polícia não conseguia desvendar os mistérios, muito menos a morte da menina.
Uma das figuras que aparecia como suspeita era uma mulher rica, poderosa e misteriosa chamada Victoria Blackwood. Mas quem ousaria denunciar e incriminar ela?
Victoria era uma mulher reservada e não se misturava muito com a população local. Ela raramente era vista em eventos públicos ou em reuniões sociais. Na verdade, muitas pessoas acreditavam que ela tinha algo a esconder. Alguns diziam que ela era uma bruxa e que praticava magia negra em sua mansão, enquanto outros acreditavam que ela tinha feito um pacto com o diabo para conseguir sua riqueza.
Apesar dos rumores e lendas, o que se sabia era que Victoria era uma mulher muito rica e poderosa, com influência em muitos setores da cidade. Ela possuía vastas propriedades, incluindo terras agrícolas, fábricas e até mesmo uma mina de carvão. Alguns diziam que ela tinha feito sua fortuna com negócios ilegais e outros sussurravam que ela tinha herdado a riqueza de sua família, que havia sido envolvida em atividades questionáveis no passado.༺۵༻━━━━━━━━━༺۵༻━━━━━━━
Enquanto Victoria caminhava pela cidade, ela mal cumprimentava as pessoas, e quando fazia era com um sorriso educado, mas distante. A maioria das pessoas não se atrevia a falar com ela, com medo de ofendê-la ou de que ela pudesse usar sua influência para prejudicá-los. Na verdade, havia muitas histórias de pessoas que haviam cruzado o caminho de Victoria e que haviam sido vítimas de algum tipo de retaliação.
Apesar de todos os mistérios e lendas que envolviam Victoria Blackwood, uma coisa era certa: ela era uma figura extremamente poderosa na cidade. E, enquanto ela caminhava pelas ruas, todos observavam, curiosos e fascinados com essa mulher misteriosa e enigmática. Que em muitos momentos causava calafrios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Escuros
RandomNa cidade de Britânia no século XIX, uma cidadezinha da Inglaterra. As pessoas estão em choque, mortes e sumiços de pessoas importantes assolam a cidade. As investigações são precárias e tudo está sem solução. No entanto uma menina desaparece e é en...