Naquela tarde Gabriel foi até a cidade, ele precisava entender qual a ligação de Victoria, seu ex patrão, o rapaz que estava com o homem e a morte da menina.
Amélia Thompson foi encontrada enrolada em lençóis pretos, como as roupas de Victoria. Mas algo não batia. Qual o interesse da mulher em matar a criança?
Em sua busca por pistas, descobriu que o rapaz que estava com o ex-patrão de Gabriel que se chamava George Thompison na noite do crime era filho do perfumista da cidade, o senhor Harrison Smith. Gabriel desconfiou que o homem havia mandado seu filho Willian Smith embora por causa da homossexualidade dele, já que Gabriel tinha visto alguns encontros do rapaz com o ex-patrão.
Na noite da morte da menina, Gabriel seguiu o ex-patrão e o rapaz até um bosque, onde viu os dois juntos.
A partir das descobertas, Gabriel decidiu investigar mais sobre o assunto e foi até a casa do perfumista. Lá, ele encontrou um homem abatido e triste, que não comentou nada sobre a história do filho ser homossexual, mas contou que havia mandado o rapaz pra estudar em Londres.
Gabriel não quis tocar no assunto, ele precisava de informações e irritar o perfumista não seria uma boa ideia. Ele então pergunta sobre a amizade do perfumista com o ex patrão de Gabriel, já que o homem era cliente da Boutique e Gabriel queria entender por que o homem se matou.
Enquanto conversavam, Gabriel perguntou sobre os perfumes e soluções que o perfumista fazia. O homem se irrita, e fala: "Eu não posso expor meus clientes e muito menos sou responsável pêlo que eles fazem com os produtos." Gabriel mata a charada, seu ex patrão e Victoria pegavam o líquido com o perfumista.
Ele pede para que o homem fale o que sabe sobre as mortes ou senão ele vai a polícia e também vai revelar sobre a homossexualidade do filho do perfumista pra toda a cidade. Era golpe baixo, mas o jardineiro precisa colocar o Perfumista contra a parede.
O Homem fica nervoso, e faz uma revelação: "Eu só posso dizer sobre o seu ex patrão vir aqui buscar o líquido. O homem estava muito irritado e parecia estar procurando por algo que acabasse com a dor. Ele falava que e o que tinha feito era errado, um crime. Que ele precisava acabar com essa tortura, não aguentava mais conviver com a culpa. Eu vendi o frasco e ele saiu. O que ele fez eu não tenho responsabilidade." O perfumista toma um gole d'água e Gabriel faz mais uma pergunta: "Era sobre a filha dele que ele falava? Tinha uma mancha preta perto do corpo dela. Era esse líquido né? E por que Victória Blackwood também compra esse líquido?." O homem observa Gabriel e finaliza: "Sinceramente sobre isso eu não sei nada. Muito menos sobre Victoria. Não sei o que meus clientes fazem com o que vendo para eles. Por favor, já falei de mais, não quero mais problemas. Se retire de minha casa."
Gabriel aceita e vai embora. O rapaz reflete sobre tudo isso, a investigação tomou um novo rumo e Gabriel acabou concluindo que o ex-patrão era o assassino da própria filha. Seu foco agora era fazer com que Victoria parasse de cometer os crimes. Embora ela fosse uma assassina fria e calculista, para Gabriel, não afetava em nada as mortes daquelas pessoas. Mas Victoria precisava parar. Ele a estava amando em segredo. Mas não poderia permitir que ela continuasse fazendo de tudo para monopolizar a cidade.༺۵༻━━━━━━━━━༺۵༻━━━━━━━
Por uns dias Gabriel ficou sossegado, tentando andar na linha com Victoria. Aos pouquinhos foi ganhando a confiança da mulher. Foram criando uma relação.
Mas Victoria estava mal humorada nos últimos dias, uma grande empresa tinha a intenção de montar uma fábrica na cidade, era concorrência para Victoria. No entanto, o dono da empresa desaparece ao visitar a cidade, o que impede de a fábrica se instalar na cidade. Gabriel percebe que Victoria segue ainda cometendo seus crimes e em uma noite adentra o quarto de Victoria e a beija intensamente. Ela aceita. Eles transam, incontrolavelmente.
Pela madrugada e ela vai até a sala secreta e ele a segue. Lá dentro está o empresário desaparecido sendo torturado. E mantido em meio a sangue, feses, urina e ratos.
Victoria se enfurece quando vê que Gabriel a seguiu. Mas o jardineiro a contém, e a amarra em uma cadeira. Passando na cara dela tudo que ele sabe das roupas dela, dos envenenamentos das pessoas que são rivais pra ela. Victoria fica com uma raiva descomunal. Como ela pôde ser tão rola e acreditar em um jardineiro e fala: "Devia ter seguido minha intuição inicial." Mas Gabriel é firme: "Enviei várias provas contra você para outras cidades, ou seja, se fizer algo contra mim, as provas vão cair nas mãos da justiça de até outros países e então não vai ter riqueza que vai te livrar de pagar por seus crimes." Victoria ri e gargalha, dizendo: "Você está blefando, não caio nessa conversa." Gabriel se aproxima do rosto da mulher e sussurra: "Eu sei do perfumista, que é dele que você pega os frascos. Ainda estou blefando?."
A mulher muda a expressão, de fato Gabriel é um perigo para ela. E ela decide então explicar tudo ao rapaz. Prometendo parar de matar pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Escuros
RandomNa cidade de Britânia no século XIX, uma cidadezinha da Inglaterra. As pessoas estão em choque, mortes e sumiços de pessoas importantes assolam a cidade. As investigações são precárias e tudo está sem solução. No entanto uma menina desaparece e é en...