★Thomas★
Acho que nunca corri tanto em minha vida como ainda há pouco, nem em meu teste para entrar na polícia precisei me exceder tanto. Foi por pouco, tão pouco, que quase perdi a garota e o pior, nosso plano iria por água abaixo.
Cheguei a conclusão de que, por mais que eu tente, não consigo ficar longe da Solar. Porém, por mais que queira protegê-la, prender Leon e receber as honras ainda me parece muito mais vantajoso. Tive que criar um personagem, desapegado e de vida leve, Daniel é totalmente o contrário do Thomas Blake que costumava e costumo ser longe de Solar.
— Pai, por favor. Faz um favor para mim. — É a primeira coisa que peço quando ele atende o celular.
— Oi, pai. Boa tarde. Como está? Sei que estou sumido, mas ainda amo vocês. — Reviro os olhos com sua fala. — Ao fazer uma chamada, ainda mais para pedir por algo, normalmente se é educado antes. Parece que não te ensinamos a ser respeitoso.
— Desculpe, senhor. — Apesar de tudo, preciso abaixar a cabeça e obedecer, pois além de ser meu pai, é meu chefe. — Estão bem? E a mamãe? Ela está se sentindo melhor?
— Parece que ainda tem solução, não é um caso totalmente perdido. — Olho para o lado, Solar está sentada no carro parado, tão distraída comendo, que posso conversar e receber um sermão. Meu pai parece estar dirigindo, pelo barulho de vento que faz o celular chiar.
— Sinto muito, estou nervoso e não medi minhas palavras. — Sou sincero, essa corrida que fiz até o shopping exigiu muito de mim e só pude fazer isso, pois Dereck me ligou dizendo que Leon estava deixando a pousada e que Solar tinha saído antes com a irmã.
— Certo, o que quer? — Vai direto ao ponto e minha expressão se fecha, estou chateado e sei que a culpa não é dele.
— Posso pegar o helicóptero para ir até a ilha? — Mordo os lábios e espero atento a sua resposta.
— Thomas... não acho que seja uma boa idéia.
— Pai, é importante. — Enfatizo.
— Esse caso está se estendendo por tempo demais, filho. Não acha que está na hora de passar para policiais mais experientes? — Demonstra sua preocupação. — Josh está sem falar com sua mãe desde que Dereck quase foi morto. — Engulo seco.
— Isso está sendo péssimo para mim. — Ouço minha mãe e percebo que além de estar junto dele, a ligação deve estar ecoando por todo o carro.
— Vocês dois já obtiveram recursos e ajudas que muitos não recebem. Estão começando a dizer que estão sendo privilegiados. Irei retirar o caso de vocês! — Meu pai continua e me desespero.
— Não! — Grito. Isso chama a atenção de Solar, apenas aceno para que não se preocupe e ando o mais rápido que posso até o meio da pista para aeronaves. — Pai, por favor. Não faz isso, prometo encerrar logo. Estamos tão perto. — Suplico, mas ele permanece quieto. Pelo barulho que some, parece que desligou o carro e saiu. Devem ter chegado em casa. — Não faz isso comigo. — Volto a implorar. — Sei que me odeia por eu te lembrar do meu avô, mas não sou como ele. Juro que estou tentando fazer as coisas certas e ser melhor. Só quero te deixar orgulhoso e... — Meus lábios tremem, não quero chorar, mas estou tão sobrecarregado que parece impossível evitar. Devido a sua falta de resposta, apenas me calo e fecho os olhos.
— Thomas, eu... — Estranho o fato da voz dele estar tão perto e não distante como fica no celular.
Coloco uma mão na cintura e olho pro céu, tentando fazer as lágrimas voltarem de onde saíram. Preciso me estabilizar antes de voltar a falar. A chamada é encerrada e olho para a tela, tentando entender. Perdi o caso, infelizmente fiz tanto esforço pra nada. O pior é que me envolvi tanto, isso me impede de segurar as lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões do Amor
RomanceSiga meu Instagram para saber mais sobre meus livros: @melpimentelautora * Mica, queria entender a partir de que momento sua vida se tornou uma confusão. Se foi quando perdeu seu melhor amigo ou quando se entregou a um desconhecido. Mas, não importa...