Observo as costas de Daniel à medida que se afasta. Percebi que ele gosta de ficar sem camisa, pois é como está agora. Tem uma mochila em sua mão, que veio algumas coisas que usamos e seu pé, está em contato direto com o chão.
— Daniel, tem certeza disso? Posso colocar meu coturno. — Digo mais uma vez, porém o homem finge que não me escuta.
Antes de sair do farol, após nos sentarmos para observar melhor o sol nascendo, começamos a nos arrumar para voltar, já que minha irmã estava me mandando várias mensagens. Quando fui colocar meu coturno, Daniel não deixou, pois a parte de trás das minhas pernas acabaram ficando com uma feridinha onde o cano do sapato ficou roçando. Olho para meus pés, vejo o coturno do homem e a meia preta enorme, que está quase em meu joelho. Apesar do pé dele ser bem maior que o meu, é bem confortável e não me machuca.
Percebi algo, mesmo que Daniel pareça ser simples e tudo mais, com seu ar hippie e desapegado, suas coisas são bem caras. De onde vem tanto dinheiro? Ele disse que é um cantor iniciante. Não faz sentido, só se for um herdeiro e está escondendo isso. Esse coturno em questão, é importado e muito caro. Suas camisas são de uma marca famosa demais, sei disso porque Mickael era viciado nas roupas que essa marca lançava. Muito suspeito, ele vive uma vida dupla? Um homem desapegado, mas com gostos requintados?
Quando nos sentamos para comer, após o nascer do sol, o celular dele apitou e acabei vendo a mensagem que ele escreveu. Era para sua mãe. Achei tão fofo quando ele disse que estava bem e que logo iria visitá-la, além de dizer que a amava mais do que tudo. O melhor foi o nome dado à mãe no contato, minha rainha com um coração roxo ao lado. Isso só fez meu coração ficar mais derretido por ele.
Estou curiosa para saber quem é o tal do Dereck, ele manda mensagens afrontosas para Daniel. Antes do meu companheiro de acampamento entrar na conversa com a mãe, vi a mensagem que ele leu, mas não respondeu. Esse amigo disse que, Daniel é um idiota e que ainda quer bater nele. Achei divertido, lembrei da minha amizade com meu amigo e de como ele me ameaçava só para me ver bem. Já que costumo me desvalorizar com frequência.
Vejo a pousada aparecer mais a frente na medida em que andamos. Isso me parte o coração, pois quer dizer que meu breve conto de fadas vai ficar mais complicado de acontecer. Não queria voltar, mas não podemos ficar no farol para sempre. Se bem que, se Daniel pedisse para eu fugir com ele e viver na montanha mais isolada e alta do mundo, eu iria sem pestanejar.
Isso parece fofo e bom, mas é péssimo se for pensar na expectativa que estou criando. A queda vai ser alta e mesmo que tenha superado um pouco meu medo, vai doer e me causar mais traumas ainda. Por que esse homem tem de ser tão perfeito? Preciso buscar por um defeito.
— Daniel? — O homem para quando chamo seu nome e se vira para mim. — Costuma fazer essas coisas sempre? — Aponto o dedo sobre meu ombro, para indicar o farol, mas o homem fica sem entender. — É algum tipo de local que você leva seus casos amorosos para uma noite de prazer? — A boca do homem se abre instantaneamente e me questiono se minha pergunta foi equivocada.
— Eu não sou nenhum tipo de maníaco por sexo, Solar! Você me instigou duas vezes. — Parece que irritei o homem, ele está indignado e não sei o que fiz de tão errado. Foi uma simples pergunta. — Vamos voltar, tenho que ir trabalhar e já estou atrasado. — Diz e se vira para frente, voltando a andar.
— TPM? — Sussurro só para que eu escute. — Deve ser. — Acabo rindo. Ele fica tão fofo assim. — Ei, me espera. — Aumento meus passos para acompanhar o homem.
Consigo alcançá-lo e agarro em sua mão, ele para e me olha, com suas sobrancelhas juntas, formando uma ruga no meio da testa.
— Obrigada pela noite. — Fico na ponta do pé e beijo a bochecha do homem. — Eu me diverti bastante. — Sou sincera e logo me afasto. — Em um dia você conseguiu me fazer cumprir dois itens da lista. Acho que posso superar esse trauma que tenho de altura e você também está me ajudando com o item nove, estou me divertindo muito e rindo. Quero continuar assim. Acho que posso conseguir completar o item dez, só preciso de um pouco mais de tempo. — A expressão confusa se vai e seu semblante se alivia, livrando a tensão que antes estava. — Não está doendo tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões do Amor
RomansSiga meu Instagram para saber mais sobre meus livros: @melpimentelautora * Mica, queria entender a partir de que momento sua vida se tornou uma confusão. Se foi quando perdeu seu melhor amigo ou quando se entregou a um desconhecido. Mas, não importa...