Mercury acorda e percebe que dormiu na ilha, aquilo era um perigo mas ela nunca parava de pensar que o perigo era seu destino final. Ao despertar corretamente e limpar o rosto na água, ela reflete sobre os pensamentos que teve ontem, que para aguardar um final tão trágico era porque não tinha um motivo para viver, algo por que realmente quisesse estar com o coração e as veias quentes.
E então, ela percebe um luz estranha vindo lá de baixo juntamente com um barulho que aumentava cada vez mais que ela tentava observar o mistério; Quando o barulho chegou a um ponto estrondoso ela começa a se afastar rapidamente e de repende uma mulher aparece caminhando na água até sua direção.De um barulho estrondoso o ambiente se torna silencioso, o lugar todo de acalma até que a mulher chega a mercury, de repente ela para e começa dizer, com uma doce voz...
- O que lhe preocupa minha criança? Por qual motivo gostaria tanto de terminar com sua amável vida?
Apesar de um pouco insegura, mercury responde: - Estou sozinha, sem planos para continuar a minha vida.
Ela por algum motivo sentia confiança naquele ser a sua frente.- Nunca senti uma alma tão perdida em meu reino, nem as criaturas irracionais perdem seus instintos... pois bem, se quer planos te darei, se quer um destino te darei, posso te expulsar do meu mundo. Mas se for, não poderá jamais voltar ao conforto do mar pois seu futuro não seria o mesmo do que sempre esperou e aguardou.
Mercury relutava com esse desejo de aceitar, um filho jamais recusaria a criação de seus pais e o seu maior desejo, mas bem internamente havia uma vontade de continuar e ter um real motivo para andar, comer e sentir, então curiosa, resolve aceitar.
- Eu quero sentir como se tivesse um motivo, quero saber como funciona isso, por favor você poderia me dar?
-Não há nada que eu não possa te dar, minha criança. Mas ao partir não volte, ou o seu futuro será realmente apagado como sempre desejou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Elementos da vida • @
RomansaO ar nunca esteve tão quente e pesado. Apesar dela viver em um lugar onde é pior que a terra, não consegue se adequar ao nosso lar tão rapidamente, mas sabe que terá ajuda com isso... ela se pergunta se conseguirá sobreviver.