Capítulo 1: Além do que os olhos veem

37 1 1
                                    

Narrativa: Jasmin

Data: 04.07.1230

Hora: 07:10 AM


Eu havia acabado de chegar na ilha em que se encontrava a tal escola de Duken. Fui transferida para cá por sabe se lá quem, meu pai apenas me disse que seria o melhor para mim, como ele sempre diz, mas na verdade, só usa como desculpas para não precisar olhar na minha cara por mais alguns meses, ou até anos.

Nasci em uma família com dinheiro e reputação, porém sempre fui comparada a minhas irmãs, já que elas sabiam o que seriam da vida, uma delas se tornou sócia da família e de grandes comércios, enquanto a outra se especializou em magia de cura e medicina no reino de Seranius, e tinha eu, a mais nova que havia acabado de fazer 17 anos, que não sabia nem mesmo qual era seu próprio elementar, e de verdade, naquela altura eu mal me importava.

Fui deixada na frente daquele castelo enorme com apenas minha mochila e uma mala chique. Os portões estavam sendo protegidos por golens de pedra. O castelo tinha aparência de velho, como se tivesse sido construído a muitos anos atrás, o local estava totalmente vazio que me fazia duvidar se eu estava mesmo no local certo.

Eu deveria estar mais nervosa do que realmente estava, porém não era a primeira vez que eu era totalmente deixada nas mãos de pessoas que eu nem conhecia.

'vá até o prédio principal e fale com Aiko, ela te mostrará seu quarto.'

Foi a única coisa que meu pai disse para mim, ou melhor, escreveu para mim em um pedaço de papel rasgado que provavelmente foi escrito as pressas.

- Identificação por favor. - Um dos golens me pararam antes que eu pudesse entrar.

- Claro. - Peguei meus documentos, como foto, e mais algumas tralhas para comprovar que eu tinha sido chamada para estudar lá.

O golem ignorou todos os meus documentos, pegando apenas uma carta com envelope vermelho, que logo fez algum símbolo bizarro com a mão, aquilo havia me deixado bem confusa. Como se já não estivesse estranho o bastante, uma fumaça vermelha começou a sair da pigmentação daquela carta e indo diretamente ao braço do golem de pedra, se dissipando e perdendo a coloração. Eu realmente não sabia se perguntava o que acabou de acontecer, se eu saia correndo, ou se agia como uma pessoa simpática para que eu não corresse risco de vida.

Eu era acostumada a ver magia, mas não, assim.

- Esta tudo certo, pode entrar Jasmin.

Os portões se abriram me deixando entrar, o castelo que antes estava totalmente vazio mudou totalmente de aspecto, pessoas começaram a surgir andando pelas ruas, em sua maior parte adolescentes, que creio eu, deveriam ter quase a minha idade.

O nervosismo que não tinha sentido até agora, estava começando a aparecer, eu mal conseguia me movimentar para passar dos portões, e nem conseguia questionar como aquele golem sabia do meu nome. Eu apenas peguei minha mala e criei coragem para andar, e não demorou muito para os portões se fecharem atrás de mim.

Aquele lugar era diferente de qualquer outro que eu poderia imaginar, os jardins e árvores começaram a ganhar mais vida, e até mesmo o castelo ganhou uma coloração mais clara. Aquele lugar mais parecia uma cidade do que uma escola, existia uma grande estrada até o castelo, eu achei que seria fácil encontrar Aiko, mas agora eu estava começando a duvidar.

Percebia os olhares que estava recebendo, em sua maioria homens, mas me recusei a olhar para qualquer um deles, afinal, mal conseguia perceber que minhas mãos estavam tremendo, aquele lugar superou todas as expectativas que um dia eu poderia sonhar.

Mundo de Zerg: Entre a magia e o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora