Único.

126 20 19
                                    

Escrevi essa one-shot no começo de 2022. Publiquei ela apenas no spirit, mas agora estarei trazendo para cá todas as histórias que já escrevi. Espero que gostem!

[Nome] é apaixonada por todo tipo de arte. A jovem ama escrever, costurar, dançar e se arrisca até mesmo a cantar. Não dá para negar que a garota é excelente em tudo que faz, todavia, seus desenhos magníficos não passam despercebidos. Para ela, desenhar é um verdadeiro dom — não como os dos Madrigais, que possuem super força ou conseguem falar com animais — a jovem só precisa de um lápis e um papel para transformar seus sentimentos em uma verdadeira obra de arte.

Como sempre costuma fazer, a garota está sentada na vila de Encanto, com os seus lápis e papéis em mãos, buscando alguma forma de expressar seus sentimentos confusos naquela folha de papel — pela primeira vez, desenhar havia se tornado uma tarefa difícil.

A garota gostaria de desenhar o que sente por ele, mesmo que não saiba explicar o porquê de sentir seu coração bater tão forte ao ver o rostinho bonito de seu amigo, Camilo Madrigal. Aliás, havia muitas coisas que ela não entendia: a forma em que conseguia pensar em Camilo como o menino mais bonito que já viu em toda sua vida, ou muito menos, a maneira boba em que sorria quando conversava com ele.

Talvez o desenho lhe ajudasse a entender.

A jovem buscou ao seu redor alguma inspiração, contudo, não encontrou nada que lhe ajudasse naquele momento. Ela suspirou fundo e fechou seus olhos, tentando pensar em algo.

Foi nesse momento em que seus pensamentos foram até o sorriso fofo do garoto. [Nome] sorriu involuntariamente sentindo suas bochechas queimarem, ela definitivamente adorava aquele sorriso.

Uma lâmpada foi acesa em sua cabeça: Iria desenhá-lo da maneira mais bela e animada possível, exatamente como ela o vê: cheio de charme e encantos. De resto, apenas deixaria fluir, até conseguir chegar em algum resultado.

Pegou o lápis com empolgação e começou o seu trabalho. Aos poucos, a folha branca do papel foi ganhando cores e se transformando em uma bela imagem de Camilo. A jovem tomou cuidado com cada mínimo detalhe, ela gostaria que aquele desenho ficasse divino. E após horas de muito esforço e dedicação, finalmente sua obra prima estava pronta. Seus olhos brilharam com orgulho de si mesma, havia ficado muito bonito. Sem dúvidas, ficou esplêndido, assim como ele é.

Contudo, como nem tudo é perfeito...

[Nome] ainda não conseguia entender os seus sentimentos. A garota admirou o seu desenho confuso, sem entender o quê, de fato, sentia por Camilo. Perdida em seus pensamentos, não percebeu quando Dolores chegou, curiosa.

— O que você está fazendo, ¿hermosa joven? — Dolores pôs as mãos na cintura e a encarou, sorrindo.

— Estou desenhando. Na verdade, eu queria me expressar por meio do desenho, mas ainda não consigo compreender. — [nome] suspirou.

— Talvez eu possa te ajudar! Muéstrame el dibujo? ¹

— Claro! — declarou e entregou o papel para ela.

Os olhos de Dolores dispararam, sua boca se transformou em uma linha dura e sua pele de repente empalideceu. Sua expressão colaborou com o nervosismo de [nome], que agora tentava decifrar o que ela havia pensado do seu desenho.

— Sou eu? Q-quero dizer, ²¿mi hermano? Está muito bonito!

— Você está tão estranha hoje, Dolores. Mas sim, é o Camilo — ela franziu os lábios — Não sei explicar exatamente o que sinto por ele...

— Hehe, hoje o dia está complicado. — coçou a nuca — Conte-me mais. Como você o vê? O que ele significa para você? Por que exatamente você quis fazer esse desenho?

— Não conta para ele, mas eu o vejo como o garoto mais incrível que já vi em toda minha vida, para mim, não há ninguém parecido com ele — parou de falar, pensando no que dizer e suas bochechas ganharam uma coloração rosada. Logo em seguida, continuou — sempre quero estar com ele, quero lhe arrancar sorrisos, quero ser algo a mais. Quero ser o motivo de sua felicidade e sua amiga de todas as horas. É algo mágico, eu acho que meu coração vai pular para fora quando sinto os toques dele. Ele significa tudo para mim. Por ele, eu beberia o mar de canudinho.

Assim que terminou de falar, o silêncio predominou o local. Ambos estavam processando tudo o que acabara de ser dito. Finalmente, [nome] percebeu o que sentia. Era amor.

— Essa foi a coisa mais linda que já ouvi em todos esses meus anos de vida! — exprimiu uma voz que, mesmo de longe, era irreconhecível.

[Nome] olhou para o lado e enxergou Dolores, admirando a cena. Franziu os olhos assim que virou para frente, e novamente, a enxergou. Não foi preciso pensar muito para entender o que estava acontecendo.

— Camilo?! Eu não acredito! — a garota tapou o seu rosto com as mãos, sentindo a vergonha consumir o seu corpo.

— Lo siento!³ — o garoto voltou a sua aparência. — Eu queria te fazer uma surpresa, só que daí, eu vi o desenho e...

— ¿Te gustó?⁴

— Muchisimo.⁵

Os dois ficaram quietos.

— Posso te falar uma coisa? — Camilo perguntou.

— Claro.

— Eu também te vejo como a garota mais incrível que já vi em minha vida, sempre quero estar com você, quero lhe arrancar sorrisos e quero ser algo a mais. — Camilo respirou fundo antes de prosseguir sua fala, encarou o chão na tentativa de encontrar um pingo de coragem. — Se você aceitar, a gente pode oficialmente pertencer um ao outro.

— Isso é um pedido de namoro?

— Interprete como quiser — ele deu de ombros, sentindo suas bochechas queimarem em uma forte coloração avermelhada.

— Então sim, eu quero.

— Sério? Você realmente quer? Eu não estou brincando. — ele riu nervoso.

— É claro que eu quero! Eu também não estou brincando.

— Ok, então agora somos isso aí. — ele sorriu, empolgado. — Namorados se beijam, sabia?

Euaindanãoestoupreparada! — a garota exprimiu rapidamente, constrangida. — Nunca fiz isso em toda a minha vida, porém, se você aceitar, posso te dar um beijo na bochecha.

— É claro que eu aceito.

[Nome] foi até Camilo e depositou um selinho em suas bochechas quentes. Seu coração batia tão forte quanto um tambor, ambos estavam nervosos e, sem dúvidas, muito felizes. Era um sentimento novo — eles acabaram de adentrar naquele mundinho de amor adolescente que, até então, eles não conheciam, todavia, se sentiam dispostos a conhecer.

Notas:
¹ Mostra-me o desenho?
² Meu irmão?
³ Me desculpa!
⁴ Você gostou?
⁵ Muito.

🎉 Você terminou a leitura de 𝗖𝗛𝗘𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗘𝗡𝗖𝗔𝗡𝗧𝗢𝗦 - Camillo Madrigal ꪜ 🎉
𝗖𝗛𝗘𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗘𝗡𝗖𝗔𝗡𝗧𝗢𝗦 - Camillo Madrigal ꪜOnde histórias criam vida. Descubra agora