O que faria?

119 17 0
                                    

Sigla dos personagens:

Nb - Narcisa Black

Ss - Severo Snape

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Mesmo achanco o plano de sua namorada idiota, ainda tinha prometido que faria então não poderia dar para trás nesse momento, apenas esperava que aquilo não prejudicasse sua amizade com Severo. Antes quando estava com Lucius só tinha amizade com as pessoas com que ele aprovava ou seu pai aprovava, podia contar nos dedos os amigos que fez por conta própria sem precisar da autorização de alguém.

Mas pela primeira vez alguém a defendeu, nem mesmo sua própria mãe tinha feito isso, por conta do medo que tinha de seu marido levar a sua varinha para machucá-la sabendo que ele seria capaz para isso. Depois disso teve a força que precisava para ser ela mesma, fazer as coisas que amava e falar o que realmente sentia, e não falar algo programado para amaciar o ego dos velhos lordes ou criar laços fortes para a família.

Ela não precisava ser uma Lady que tinha como o único serviço sorrir, ter um rosto perfeito e ter filhos para herdar a linha. Ela poderia ser a design que tanto via nas suas revistas favoritas, fazer roupas de todos os estilos com suas próprias mãos, trazer a felicidade que ela mesma sentia quando recebia um vestido novo, na maioria das vezes nem sequer os usava, apenas colocava no armário no porão onde ficava bem guardado e em bom estado.

Agora estava se sentindo mal com a possibilidade de James Potter descobrir o segredo de Severo. Não podia dizer que conhecia James profundamente, mas o conhecia pelo que seu primo vivia tagarelando quando voltavam para casa. O mesmo era um puro sangue filho único de um casal mais velho, por conta disso cresceu sendo mimado e não tendo nada negado para si, um dos motivos de ser tão arrogante e sempre querer as coisas de bandeira e achar que pode agir como se estivesse acima de tudo e todos. Se pudesse escolher Narcisa escolheria qualquer pessoa para descobrir o segredo de Severo do que James. Mas agora toda essa situação já estava feita e não tinha como correr atrás.

Nos últimos dias Severo tem ficado enfurnado na sala onde imprimem as copias do jornal da escola, por alguma razão ele acha que assim pode ter a chance de ter alguma inspiração. Ele se recusa a fazer mais algum poema romântico, sua cota já estava chegando ao fim e o próximo casal feliz que pedisse um desses ele faria questão de jogar uma mesa bem na cabeça deles. Palavras dele.

Mas mesmo assim não vinha nada que pudesse ao menos iniciar um poema e depois daria seu jeito, mas nada vinha e aquilo o estava deixando mais irritado do que o seu normal. Então teria que tomar cuidado com suas palavras se não quisesse sair daquela sala sendo ameaçada por uma mesa sendo jogada em sua cabeça.

Nb – Severo, você está aqui? - pergunta Narcisa ainda na porta.

Ss – Aqui. - uma mão aparece no meio de uma pilha gigante de papeis, algumas inteiras, outras rasgadas e as que sobravam estavam rasgadas em vários pedacinhos – A que deve a sua visita? - abaixa sua mão voltando a sumir naquela bagunça de papeis.

Nb – Eu só queria conversar. - pega uma cadeira e coloca perto da mesa onde Severo estava tendo algum tipo de ataque – Acho que agora não é um bom momento, não é?

Ss – Eu só estou cansado. - finalmente se levanta daquela pilha, e com toda razão ele estava acabado. Seus cabelos estavam um terror apenas de olhar e debaixo de seus olhas havia uma bolsa preta profunda mostrando a sua falta de sono – Eu não sei mais o que escrever, mas eu recebo mais e mais pedidos e sinto como se estivesse sufocando nisso.

Nb – Você sabe que não é obrigado a fazer essas coisas. - Narcisa se lenta e vai ao lado de Severo – Se isso está acabando com sua saúde você deveria parar o mais rápido possível.

Ss – Eu gosto de escrever e mesmo não parecendo eu não desgosto de ver as pessoas felizes lendo meus poemas, mas eu nem sequer consigo escrever uma única palavra. O que eu vou fazer? - bate com força a cabeça na mesa que preocupa Narcisa.

Nb - Já chega! - puxa Severo para fora daquela sala - Está na hora de deixar sua cabeça ventilar por um tempo e nada melhor do que um dia de SPA. - Narcisa arrasta o menino, sobre protestos, para a sala Precisa – Pode reclamar o quanto quiser, mas eu tenho certeza de que você vai me agradecer depois.

Narcisa ainda entraria naquela conversa com Severo, mas agora sua prioridade seria ajudar Severo a se sentir bem mais uma vez e depois o ajudaria a escrever algo que pudesse se orgulhar e sentir vontade de publicar para todos lerem. Depois voltaria naquele assunto. Depois.

Os dois passaram a tarde inteira dentro da sala Precisa e como tinha imaginado Severo estava bem mais relaxado e descansado, era exatamente isso que ele estava precisando para pôr as coisas no lugar e poder voltar a fazer suas tarefas, não apenas no jornal, mas também estudantil.

Narcisa estava procurando um jeito de entrar naquele assunto com Severo, mas não queria correr o risco de fazer toda aquela tensão que finalmente tinha saído de seus ombros voltasse, mas ao mesmo tempo não queria decepcionar Lily por não ter feito um trabalho simples como aquele. O que faria agora? 

Literary LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora