Eva
Era um dia comum na Ventures Enterprises. Como sempre eu cuidava de planilhas, mandava e-mails e entrava em contato com algumas outras empresas, mas ás vezes, eu quebrava o galho para o meu "amigo chefe", o Dylan. Ele era o dono dessa empresa. Havia herdado do pai e agora cuidava de tudo, mas não era bom o suficiente para arrumar apenas uma secretária para ele em vez de sempre me pedir para anotar reuniões ou ter que cuidar de sua papelada, eu era basicamente uma secretária provisória, mesmo que essa não fosse minha função aqui. Como somos amigos desde a infância, não me importo em ajuda-ló, já que eu consegui este emprego graças a ele e eu consigo tirar um bom salário aqui e Dylan me deu um aumento por quebrar esse galho para ele.
Estava na minha mesa de trabalho quando Tom, um dos executivos da empresa, veio me chamar:
— Eva. — Tom chegou perto. — Dylan tá te chamando para uma reunião.
"Ele não vai me usar como a porra da secretária não, né?". Eu pensei.
— Reunião? — indaguei-o.
— Sim, eu te acompanho até lá. Vou participar também.
Segui Tom até os elevadores e fomos até o último andar, onde ficava a sala de Dylan junto de sua sala de reuniões. Havia vários homens arrumados de ternos e gravatas, conversando ou sobre bebibas ou carros tão caros que eu nunca sequer ter o prazer de experimentar cada bebida ou de entrar em alguns desses carros.
Entrando na sala de Dylan eu o vi em pé olhando para alguns papéis em sua mesa enquanto se apoiava com o braço direito.
— Dylan. — aproximei de sua mesa e apoei-me com os dois braços. — Agora você vai me usar como sua secretária nas suas reuniões?
— Eva, todas secretárias acompanham seus chefes em suas reuniões. — ele me respondeu sem tirar os olhos de sua mesa.
— Mas eu não sou sua secretária, porra!
— Mas é a minha provisória. — Dylan deu a volta por sua mesa e foi indo em direção a porta. — Vamos logo, Eva. Temos horário.
Bufando em frustação, segui Dylan até a sala de reuniões. Os mesmos caras que estavam no corredor começaram a vir também. Chegando lá, Dylan se sentou na ponta e ele disse para eu me sentar na cadeira ao lado. Ficamos esperando por alguns minutos mesmo com a sala cheia e eu já estava começando a ficar impaciente.
— Por que essa reunião não começa logo? — murmurei para Dylan.
— Ainda faltam duas pessoas. — Dylan respondeu olhando para a cadeira da outra ponta e a do lado vazias.
Um tempo depois que Dylan me respondeu um homem de aparentemente 60 anos e um outro cara mais novo, de uns 30, entraram na sala e sentaram nos lugares que estavam vazios. O homem velho era um francês que era dono de uma empresa na Europa que havia vindo fazer negócios com a empresa de Dylan, enquanto o homem mais novo era o executivo da empresa. Ele tinha cabelos castanhos e olhos azuis, com um semblante sério, o que o deixava mais atraente.
A reunião basicamente foi entediante, falando sobre investimentos e contratos que a empresa do homem francês faria com a de Dylan. Era um assunto que eu conseguia entender já que eu trabalhava na parte administrativa, mas ter que escutar isso por quase 2 horas estava começando a ser sufocante para mim. "Por que essa merda não acaba logo?" esse era um dos meus pensamentos enquanto eu olhava fixamente para cada um na mesa, observando suas roupas, aparência e tentando desvendar suas personalidades. Eu remexia na cadeira e Dylan me olhou com um olhar de reprovação, e por isso tentei ao máximo me conter e ficar parada em meu lugar sem olhar muito para as pessoas que estavam na mesa. Eu me questionava como que uma secretária conseguiria aguentar várias horas de reuniões com assuntos que não tem nada haver com seu trabalho, e as vezes até mesmo que fazer registros dessas reuniões, já que não é tão incomum de pedirem isso.
Quando a reunião finalmente acabou eu esperei algumas pessoas saírem e resolvi me levantar soltando um bufo e Dylan percebeu.
— Não tinha necessidade de agir assim, Eva. — Dylan falou comigo sem me olhar, como sempre.
— Assim como, Dylan? — me virei para ele e cruzei os braços.
— Daquela forma, — ele finalmente se virou e olhou para mim. — você não ficava parada na cadeira e estava encarando quase todos da sala.
— Dylan, acho que você deveria agradecer por eu ter aceitado ter participado como sua secretária na sua reunião, para pelo menos pensarem que você é um homem "chique"? Acho que esse seu joguinho está farto já.
— Joguinho, Eva? — ele se levantou da cadeira, furioso. — Acho melhor você voltar ao seu trabalho e fazer as coisas que deveria fazer.
— Também acho, perdi muito tempo aqui a toa.
Dylan iria falar alguma coisa mas eu saí da sala antes que ele pudesse soltar um A. Era desgastante ter que fazer um trabalho a mais que nem sua função é, que é mais do que a pura preguiça de procurar uma secretária decente para ajuda-ló com agendas, reuniões e papelada e não uma funcionária que nem foi e nem quer ser uma. Dylan é um cara sério que sabe gerir a empresa, mas não é bom o suficiente para achar alguém para cuidar das próprias coisas e rotinas que ele tem na empresa, é como se ele pensase que como se conhecemos a muito tempo e ele me deu esse emprego, ele poderia me usar da forma que ele quisesse, e a qualquer momento eu vou cansar desse trabalho a mais que eu tenho que ter por sua culpa.
Quando voltei a minha mesa, eu vi um pacote que parecia conter arquivos e várias papeladas, já que era bem pesado. O mesmo pacote continha um bilhete escrito: Entregar para Dylan. "Tá de sacanagem com a minha cara, né?" Eu pensei comgo mesma enquanto eu colocava o pacote no canto da minha mesa que estava vazio e me sentei para voltar a fazer o que eu estava fazendo antes da reunião.
"Amanhã eu entrego isso pra ele."
NA (notas da autora):
Ahhh o primeiro capítulo da fic foi esse e eu espero que vocês tenham gostado e que acompanhem a história que vai ser incrível e que vou escrever com muito carinho e amor, até o próximo capítulo! <3333
Acham que o Dylan ou a Eva foram babacas um com o outro?
Revisado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heaven or Las Vegas
RomanceClassificação: +17 Eva Miller trabalha na Ventures Enterprises, na parte de administração, mas ajudando como uma secretária seu chefe e dono da empresa Dylan Ballard, que se conhecem desde a infância, mas essa relação antiga pode ficar íntima e leva...