Eva
Eu estava na cobertura de Dylan, sentada em sua grande mesa de jantar, esperando-o enquanto ele ia em sua cozinha. Era um apartamento extremamente grande e luxuoso, com vários constrastes de preto, branco e cinza por todo lugar. Eu imaginava como seria solitário ficar aqui um fim de semana inteiro, já que Dylan não era casado e nem tinha uma namorada, talvez uma amante, mas ainda sim um apartamento desse apenas para uma pessoa era muito, talvez para duas não seria tanto, mais ainda com uma criança.
Eu não sabia o que havia dado comigo para eu ter resolvido bater na porta de Dylan hoje. Na verdade eu queria conversar com ele, sobre as questões do trabalho e tudo mais, mas a forma na qual eu fui impulsiva em vir para cá era o que me estranhava. Já que eu havia mal mal saído do trabalho, apenas retocado minha maquiagem e arrumado um pouco meu cabelo e eu já estava aqui.
— Deseja beber algo, Eva? — Dylan me perguntava da cozinha.
— Qualquer coisa está ótimo para mim.
— Álcool?
— Tem vinho?
— Tenho. Quer qual tipo?
— Tinto, por favor.
— Certo.
Dylan saiu de sua cozinha e foi para sua adega pegar um vinho tinto. Enquanto ele estava lá, fiquei observando os quadros de artes e fotografias em sua sala. Alguns eram gigantes, e uns relativamente pequenos, mas todos bem expressivos e profundos, algo que eu ficaria horas observando se eu fosse Dylan.
Quando percebi, as taças já estavam na mesa com o vinho nelas. Ele se sentou a cadeira ao lado da ponta, já que eu estava ali.
— Você disse que queria conversar. — Dylan tomou um gole na sua taça. — O que deseja?
— Bem eu queria falar sobre o trabalho...
— Uma reunião de trabalho? — ele indagou me olhando.
— Bem uma reunião de trabalho não tem taças nem vinho. — eu brinquei mas Dylan não teve nenhuma reação. — Er, bem, eu queria falar sobre as questões de eu ser sua secretária provisória.
— Não quer mais fazer isso, Eva? — ele me olhava bem no fundo de meus olhos.
— N-não! — eu estava nervosa. — Eu queria, sabe, me desculpa pela forma que eu havia falado com você, no dia da reunião, quando fui te entregar a papelada.
— É isso? — ele finalmente tirou os olhos de mim.
— Olha, Dylan, eu percebi que deveria ser mais grata ao que você fez e faz por mim, eu realmente aprecio você ter me escolhido para trabalhar na sua empresa, e ter me dado a pequena tarefa para ser sua secretária, até mesmo me pagar por isso. Eu realmente valorizo muito isso e queria deixar isso claro.
Um silêncio ensurdecedor ficou entre mim e Dylan depois que terminei de falar. Eu nunca havia sido tão sincera assim com ele em nenhuma outra vez. Ele parecia ter mudado um pouco sua expressão, parecia mais leve e calma, e não rígida como estava quando seu irmão estava aqui.
— Bem, obrigado por dizer isso, Eva. — ele limpou a garganta. — Fico feliz em saber que você sente gratidão por tudo isso.
Mesmo que suas palavras fossem doces, ele falava de forma fria. Dylan sempre foi de falar dessa forma, mas quando ele foi me falar sobre a viagem para Las Vegas, parecia que algo estava diferente. A forma em que ele falava, suas expressões, até mesmo sua postura na cadeira. Era como se ele estivesse seguro, talvez? Gostaria que Dylan se abrisse e pudesse pelo menos me falar o porquê que ele age assim, de uma forma fria mas em certas situações ele muda.
— Eu queria deixar isso claro, já que eu parecia uma puta de uma ingrata. — dei um longo gole em minha taça.
— Realmente parecia. — ele falou de uma forma um pouco ríspida. — Mas não tenho mais essa impressão, Eva
— Eu realmente sinto muito e me desculpo por ter feito você ter pensado isso, nunca foi minha intenção.
— Acho que não precisa de nenhuma desculpa. Já foi tudo explicado.
— É tem razão. — dei outro gole no vinho enquanto pensava em algum assunto. — Tristan estava jantando com você ou algo do tipo?
— Não. — ele colocou mais vinho em minha e em sua taça. — Estava me importunando.
— Lembro de quando você veio comentar comigo na escola como seu irmão era chato.
— Várias vezes eu fiz isso. — Dylan abriu um sorriso bem pequeno. — Ele está pior agora.
— Sério? Ele parecia ser difícil de lidar naquela época que você me contava.
— Ele realmente era, agora está quase impossível.
— É em questão ao seu pai, não é?
— Sim. Sempre é em relação ao papai, ou a mamãe.
— Sinto muito. Isso deve ser bem desgastante para você.
— Eu me acostumei, Eva. — sua voz saiu rouca. — Isso é algo que não me desgasta mais.
— Pelo menos você sabe como lidar com isso. Isso que importa!
— Suponho que vá além disso.
Havia uma tensão entre mim e Dylan, uma tensão que eu não conseguia distinguir qual era. A mesma sensação que invadiu meu corpo na sala de Dylan me dominou novamente. Tudo ficando apertado, a gola de minha blusa quase me sufocando. Tentei ajusta-lá gentilmente.
— Sua gola está te incomodando? — Dylan olhou para mim.
— Não, estou apenas coçando meu pescoço. — menti.
Acabei pegando em meu celular e eu havia percebido que já estava ficando tarde e eu precisava ir embora.
— Bem, Dylan, já está ficando tarde, e temos trabalho amanhã.
— Certo. — ele se levantou. — Irei te levar até a porta.
Dylan me acompanhou até a porta, quando chegamos lá, estávamos próximos um do outro. Um grande silêncio de novo reinava na sala. Havia algo no olhar dele, algo que eu não saberia descrever, mas é como se fizesse algo queimar dentro de mim.
— Uhm, até amanhã.
— Até, Eva. — Dylan parecia ter saído de seus devaneios e abriu a porta para mim.
Entrei em meu carro e soltei um longo suspiro. Havia algo muito estranho entre mim e Dylan. Parecia que alguma coisa havia mudado em não apenas em mim, mas nele também. Nada me faria ter vindo aqui, muito menos por trabalho. Isso tudo era loucura demais para mim, e tentei não pensar sobre isso, já que parecia um quebra-cabeça.
Chegando em casa me joguei em minha cama. Eu estava necessitada e eu sabia disso. Fazia um tempo que eu não dormia com ninguém e nem brincava comigo mesma, e então eu pensei: Por que não brincar um pouco? Mal mal eu saberia o que iria passar pela minha mente enquanto isso.
NA (notas da autora):
Mais um capítulo saindo de madrugada. Parece que só assim minha mente tem ideia pra escrever KKKKKKKK
O que acharam dessa conversa entre esses dois?👀
Não revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heaven or Las Vegas
RomanceClassificação: +17 Eva Miller trabalha na Ventures Enterprises, na parte de administração, mas ajudando como uma secretária seu chefe e dono da empresa Dylan Ballard, que se conhecem desde a infância, mas essa relação antiga pode ficar íntima e leva...