Mil palavras, uau. Aliás, não morri só tava sem criatividade, fiz isso pra minha namorada que estava triste hoje e resolvi animar ela! Eu te amo, vida.
Ajax, Tartaglia ou Childe. Esses eram os nomes do 11° mensageiro fatui. Em um dia normal, ele estava andando pelas cidades de Shneznaya. Se preparando para ir a Liyue em uma viagem de negócios pela sua Majestade, Tsaritsa.
Tudo ocorreu bem na viagem. Ele chegou e estava tudo perfeitamente bem. Ele começou a andar pensando em descobrir mais sobre o lugar.
Chegando no local onde ele iria passar a noite, ele vê um gato preto e marrom. O gato tinha os olhos amarelos, ele parecia bem desnutrido e cansado.
— Olá gatinho... — Tartaglia acena para o gato e vai entrar em sua casa
O gato se aproxima de Ajax e o cheira procurando algum tipo de comida.
— Você deve estar com fome, não está?
O gato o olha e Tartaglia se pergunta se ele realmente podia saber o que ele falava. Ele entra em casa e tenta achar algo pra comer, o gato, muito curioso, entra na casa o seguindo até a cozinha.
Childe encontra um pedaço de peixe e oferece o gato. Apesar do gato estar faminto, ele recusa e vai para trás de Ajax como se o peixe fosse uma ameaça a sua vida.
— Não gosta de peixe? Ok... Eu posso tentar encontrar algum lugar que venda ração.
Tartaglia olha para o gato e vê algo brilhando em seu pescoço. Era uma coleira, talvez aquele gato tenha um dono. Ele pega a coleira e a olha, apenas estava escrito o seu nome, não se sabia mais nada sobre o tal "gato" que ele descobriu se chamar "Morax", um nome estranho para um gato, não acha?
Ele vai atrás de uma ração e consegue encontrar um petshop. Ele volta pra casa e o gato ainda está na porta da casa, como se estivesse o esperando voltar. (e estava.)O gato mia ao ver Ajax e vai até ele.
— Venha aqui, gatinho.
Tartaglia coloca a ração em um ponte e da para o gato. Primeiro, Morax fica um pouco desconfiado e fica encarando a comida mas depois de um tempo, foi comer ela.
Ajax tranca a porta, afinal a última coisa que ele quer é alguém a invadindo. Caso o gato queira sair, ele pode abrir ela para ele. Porém o gato faz o contrário, ele vai atrás de Childe.
— Olá gatinho. Comeu tudo? Quer sair?
O gato olhou para ele e sentou no chão virando a cabeça como se estivesse confuso. Tartaglia passa a mão em sua cabeça e vai para seu quarto dormir um pouco. Seu dia tinha sido muito cansativo e a unica coisa que ele queria era descansar.
Até ver o gato de novo, sentado no pé da cama. O gato se deita no chão olhando para a cama e fecha os olhos.
— Você realmente não vai sair daqui, não é?
O gato levanta a cabeça olhando para Tartaglia e sobe na cama ficando ao lado dele. Ele faz um pouco de carinho no gato. Morax deita ao seu lado e acaba dormindo. Não muito tempo depois, Tartaglia também acaba dormindo.
Quando acordou o gato já havia ido embora e era a hora de ir trabalhar. Ele se arrumou, juntou suas coisas e foi. Foi um longo dia de trabalho que ele odiou. Ele não foi feito para ficar atrás de uma mesa cuidando de assuntos burocráticos! Ele queria ação! Mas agora ele tinha que se contentar com isso.
Ao fim da tarde, ele vê uma pessoa parecida com aquele gato que ele havia visto no ultimo dia. Mas... Não era um gato humano.
Ele tinha olho amarelos, cabelos castanhos que pareciam estar pintados nas pontas e usava uma roupa bem chique até. Ele decide ir conversar com a pessoa e perguntar se ela sabia onde tinha um bom restaurante. (ele estava com preguiça de cozinhar.)
— Olá! Com licença senhor, você pode me ajudar?
— Oh, é claro. O que precisa?
— Você sabe onde tem um bom restaurante aqui? Eu sou novo aqui e não sei de muitas coisas.
— Ah sim. Uma recomendação é o restaurante Wanmin. Se você quiser, posso lhe mostrar onde é.
— Isso séria de muita ajuda, muito obrigado.
— Não à de que. Perdão pela pergunta mas, qual o seu nome?
— Pode me chamar de Tartaglia ou Childe.
— É um prazer te conhecer. Pode me chamar de Zhongli.
— É um prazer te conhecer, Zhongli.
— É um prazer te conhecer, Tartaglia.
Zhongli o mostra qual é o restaurante, Tartaglia agradece e Zhongli vai embora. Depois de comer, Tartaglia vai para casa e vê o gato no mesmo lugar.
— Ta rodeando minha casa?
O gato vai até ele.
— ... Tá, entra.
Ele abre a porta e entra com o gato. Ele se senta no sofá e é seguido pelo gato. Morax se deita ao seu lado e coloca a cabeça em sua mão.
— Eita gato carente...
O gato sai de perto dele como se tivesse entendido o que ele tivesse dito.
— Brincadeira, brincadeira. Vem. — Tartaglia pega o gato, o coloca no colo e começa a fazer carinho.
Morax dorme ali mesmo e Tartaglia fica encarando o gato.
Dias e dias se passam. Tudo ocorrendo bem, na verdade, super bem. Ele acabou se tornando amigo do Zhongli. E todos os dias, alimenta e dorme com o gato.
Dias e dias que se tornam meses. seis meses para ser exato. Zhongli e Ajax acabam se tornando cada vez mais próximos. E a alguns fias atrás, Ajax descobriu que havia se apaixonado pelo seu melhor, e único, amigo.
Ele vem desabafando tudo com o gato. Apesar do gato provavelmente não entender nada.
— Morax, o que eu devo fazer?! Eu... Eu tô gostando logo do meu único amigo! E se eu contar para ele e estragar a nossa amizade?! E se tudo der errado?!
— Você não vai. — Uma outra voz respondeu.
— ......... — Ajax fez suas lanças hydro, alguém teria invadido sua casa?
— Ajax... Sou eu...
— Eu quem?!
— Zhongli... Morax, tanto faz...
— ... Zhongli... Você é o gato...? — Ajax começa a rir de desespero. — Não...
— Ah cala a boca, Ajax.
Zhongli o puxa para perto e o beija.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A cat at your door
RomanceNão confie em dias normais e nem em gatos, Tartaglia. Ta horrível, qualquer coisa eu apago e finjo demência