★ Helios
✐001 — first day . . .
❝AS aulas já vão começar hoje. As férias passaram tão rápido, parece que foi ontem que a diretora disse: “hoje é o último dia antes das férias começarem ”.
Claro, ontem revisei o conteúdo do ano passado com o Natan, a gente sempre faz isso um dia antes das aulas começarem. Apesar de que eu sei que ele não liga tanto em voltar "lembrando" do conteúdo passado, ele só vai lá em casa para a gente jogar depois e ficar de zueira.Eu sei que vai ser mais um ano normal, como sempre. Estresse por causa de notas, feriados, baile de final de ano... O quê mais? Sei lá, mas nada vai mudar mesmo. E eu prefiro que não mude.
Coloco meu uniforme e uma blusa moletom preta por cima, tá frio lá fora, e minha irmã mais velha me mataria se me visse saindo sem blusa.
Solto um suspiro pesado, enquanto começo a arrumar minha bolsa - que eu nem sei como eu deixei ficar nessa bagunça... Quanta sujeira! -, só falta isso mesmo. Já fiz todo o resto: banho, uniforme, perfume, cabelo, e agora, a bolsa, mais nada além disso.Tiro as bolinhas de papel de dentro da bolsa, jogando na pequena lixeira que tem no canto do meu quarto.
Ouço um berro vindo do corredor. Deve ser o Enzo que acordou - coitado, vai sofrer pelo nome que minha mãe escolheu pra ele, quando crescer -.
Quando termino, vou lá ver o que é.——Beep, beep. - vejo ele correndo pelo corredor, com seu carrinho de brinquedo ——Oi, irmãozão! - deixou o brinquedo no chão, vindo até mim, me abraçando. Me abaixo para poder retribuir.
——E aí, Enzo. Tá só brincando, é? - eu lhe pergunto, e ele respondeu que sim, sorrindo ——Que bom, acordou animado hoje. - ele se afastou, saindo correndo de novo. Só Deus sabe o tanto de energia que esse menino tem.
——Bom dia pra você também. - ouço a minha irmã mais velha dizer, nem me encarando, focada no pão que cortava, para o café da manhã.
——Você, em compensação, acordou mal humorada. - zombo, ela bufa, como forma de mostrar que não está no humor para isso ——Qual foi? Tá irritadinha por quê? - Karol me deu o famoso olhar de "não me enche o saco" que só ela tem.
——Não enche. Você sabe que dia é hoje, a porcaria da escola vai começar de novo, não quero nem ver. - eu sei o quanto ela odeia a escola ——Sorte sua que você tem ânimo o suficiente pra ter tanta determinação para conseguir ter a melhor nota da sua escola. - ela disse "sua" porque ela não estuda na mesma escola que a minha. A Karol odeia pra caramba a escola dela, talvez com razão.
——Meio que não tenho nada melhor pra fazer. - coloco café para mim beber, para dar uma acordada ——E eu posso ficar com o Natan no recreio, conversando. É um dos motivos que tenho para ter ânimo para ir pra escola. - bebo um gole.
——Hum, sei. - arqueou a sobrancelha, duvidando ——Se eu fosse você, não demoraria muito para tomar café, você só tem três minutos. - olhou para o relógio na parede, faço o mesmo. Que saco, já tenho que sair pra começar a caminhar até lá.
Bebo mais rápido, queimando a língua, ela viu a careta que eu fiz e riu. Cerro os olhos em desconfiança, fazendo com que ela solte uma gargalhada alta.
Desaprovo sua reação, e vou até o banheiro para escovar os dentes.
Quando termino pego minha bolsa e me despedi do Enzo e da Karol, e saio com pressa. Tomara que o Natanael esteja me esperando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑺𝑶𝑹𝑹𝑰𝑺𝑶 𝑩𝑶𝑩𝑶, 𝗈𝗋𝗂𝗀𝗂𝗇𝖺𝗅 𝗁𝗂𝗌𝗍𝗈𝗋𝗒
Romance❝Emily sempre foi acostumada a não se esforçar tanto assim na escola mas, quando viu seu nome na lista de notas totais do ano, mudou de ideia, querendo se esforçar ao máximo para conseguir notas boas. Viu o nome de Helios, o melhor aluno da escola...