𝐨𝐧𝐞

48 6 6
                                    


...

𝒂𝒍𝒊𝒄𝒆 𝒐𝒏

Acordo em um pulo com meu celular tocando desesperadamente, quem é que está me acordando essa hora? Pelo amor de deus.

Atendo sem nem sequer abrir os olhos.

- amiga, sou eu, a becky, desculpa te acordar tão cedo, será que posso passar a tarde com você?- becky, minha amiga de anos e uma das únicas amigas que tenho, me ligou essa hora pra me ver apenas de tarde? Becky é meio teimosa e apressada, apenas não imaginei que gostava de planejar tudo antes da hora assim, ou apenas deixei esse fato passar despercebido.

-pode, hoje eu tô de folga, não vou fazer muita coisa, só vou arrumar a casa e de tarde estou disponível.- respondi já levantando pra começar o dia, ainda era 8 e pouca. Cedo demais, becky. Cedo demais.

-tabom lice, quando eu for mando mensagem.- lice? Não costumamos a ser muito carinhosa uma com a outra, costumamos a nós xingar isso sim.

Encerramos a ligação e fui tomar meu café. Se tem algo que eu amo é pãozinho com tomate e queijo. Meu deus eu amo.

Me mudei para LA assim que terminei minha faculdade de jornalismo, passei um bom tempo vivendo as custas da minha família, aguentando coisas que nem sei como aguentei. Todos sempre me escolheram para ser a mula da família, tudo era minha culpa e eu sempre estava errada. nunca recebi apoio deles em nada mas nunca os deixei de ajudar, como a mãe de uma amiga me dizia: "faça o bem sem esperar algo em troca, se não, se decepcionará". E aqui estou eu, enviando dinheiro, a metade do que eu consigo aqui trabalhando no bar para minha mãe.

Ela não foi a melhor mãe, mas eu não a culpo de não saber como ser mãe.

Só que ultimamente, o bar está me dando muito pouco para me manter e ainda enviar dinheiro pra minha mãe. O bar está falindo e estou começando a ficar desesperada.

Já enviei currículo para todos os lugares possíveis mas até agora nada, bom, pelo menos ainda tenho o bar.

...

Só foi falar. Recebo uma ligação do meu chefe enquanto eu almoçava e adivinha? Boca maldita. Ele me dispensou. Como já disse, o bar está falindo e ele não está conseguindo manter os funcionários... esse velho fodido, nem pra esperar o mês virar, me pagar e ai sim me mandar embora....

O que vou fazer agora? Que merda.

...

Decidi ligar pra becky, não sei, apesar de não ser muito compreensiva, ela é uma boa ouvinte e também uma ótima amiga.

-becky, que merda, acabei de ser demitida, preciso de você. - já estava querendo chorar, era só o que faltava, como vou pagar minhas contas?

-perae, tô chegando com tequila e a solução. - ela respondeu meio afobada, como se tivesse juntando as coisas as pressas e vindo.

-não vou me prostituir. Apesar de achar um trabalho honesto. Não tenho psicológico pra isso.

-cala boca porra kkkkk depois você me agradece, tô indo.- encerramos a ligação nos despedindo e logo fui arrumar a casa para receber becky.

Minha casa não é lá aquelas coisas mas poderia ser melhor. Com os cursos que tenho eu poderia ter um trabalho melhor, mas aqui em LA é difícil ter oportunidades, aqui você consegue tudo só por indicação, ninguém quer um maluco qualquer trabalhando pra você. Mesmo que o maluco que eu esteja falando estivesse em uma situação fodida como eu, prestes a perder a casa e cheia de contas pra pagar.

Aqui em LA, não podemos atrasar o aluguel ou tchau tchau, bem vindo a rua.

...

Becky tocou a campainha e já logo corri pra atender.

-graças a deus você chegou, já tava ficando louca. -corri pra abraça-lá e por um instante becky pareceu surpresa com meu abraço.

-tá com tanta saudade assim? A gente se viu semana passada maluca. Tá bem?- fiz um biquinho em resposta e resmunguei no seu abraço.

-vamos entrar, vamos? Notícia boa.- ela me disse me soltando e entrando como se a casa fosse dela.

Becky se jogou no meu sofá enquanto eu fechava a porta e abriu a tampa da tequila como se não fosse nada e deu uma golada generosa.

-ce não tem noção, o filho da puta do Robert me demitiu na maior classe do mundo, nem eu sou tão educada assim.- eu me joguei ao lado dela decepcionada. - que merda becky, como eu vou pagar minhas contas? Todos os lugares que enviei currículo não me chamaram ainda, 𝘲𝘶𝘦 𝘪𝘯𝘧𝘦𝘳𝘯𝘰.

-porra, eu não te disse que tinha notícia boa?-eu já a olhei atenta e calei minha boca.-fiz uns telefonemas e... resumindo, minha prima trabalha em uma empresa grande, essa empresa é focada em fechar negócios com outras empresas, coisa assim, não entendo. Enfim, minha prima vai te conseguir uma entrevista lá na sexta.

-becky, meu deus, eu poderia te beijar agora mas seria gay demais, eu te amo tanto!- a abracei com tanta força que quase derramei tequila no sofá. -me fala mais porra, cadê as informações, os porém?

-não tem porém caralho. é como secretária se não me engano, ganha bem, horário bom, e não tem muitos homens na empresa...- meu deus eu estou sonhando? -muzzzsssss, falam que a chefe não é nada fácil, toda semana alguém é demitido. Porém é uma ótima oportunidade. -tudo que vem fácil o Santo desconfia.

-eu posso tentar. Sou inteligente e confiante. Vou conseguir ficar. - becky me olhou com orgulho mas logo voltou com a expressão séria.

-oky, confio em você e acredito em você mas se ficar pesado demais é cansativo demais, pode me falar, eu te ajudo, oky?- eu olhei incrédula pra ela porque como eu disse, becky não era muito compreensiva mas não esperava tanto apoio e ajuda vindo dela. Era o que eu precisava de uma amiga agora.

- oky, mas enfim, pra que trouxe essa mochila?- perguntei dando uma golada na tequila e ela já puxou uma roupa de lá.

-porque hoje vamos comemorar.- totalmente maliciosa becky me puxou pro quarto para nós arrumamos.

...

Prontas, sairmos para encontrar mais amigas e comemorar a entrevista. antes de sair, a prima de Becky já tinha me mandado mensagem para confirmar a entrevista na sexta, então já estava tudo marcado, estou tão ansiosa... será que vou ficar mesmo no emprego?

Sempre fui meio insegura mas ouvindo the weeknd em um som altíssimo depois de uma garrafa de tequila, fica fácil ter alto confiança.

....

Até o próximo capítulo xuxus. ♡

𝐓𝐡𝐞 𝐁𝐨𝐬𝐬 𝕩 𝐒𝐚𝐬𝐡𝐚 𝐛𝐚𝐧𝐤𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora