Capítulo único

807 90 13
                                    

Olá, Clarenas! Sejam bem-vindas. Escrevi essa one com muito carinho e torço para que fique do agrado de vocês. Se puderem, deixem uns comentários aí pra eu saber se ficou legal. 

Boa leitura!



Era uma manhã de quinta-feira quando Clara desceu até o subsolo de seu prédio para pegar seu carro na garagem. A mulher bufou ao revirar a bolsa procurando as chaves do veículo e não encontrava. Em dado momento resolveu checar os bolsos da jaqueta de couro, encontrando ali o que procurava. Com pressa deu partida no carro e seguiu até o trabalho.

Assim que chegou ao seu destino, foi até a cantina comprar seu cappuccino de todos os dias e, como sempre, esperou alguns minutos por lá tentando encontrar um rosto conhecido, um rosto que ela gostaria de ver para começar bem a manhã, mas não viu, então se direcionou até a sala dos professores esperando dar o momento de iniciar as aulas do turno matutino na universidade.

Clara Albuquerque era professora de literatura na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além disso, a docente também era escritora publicada de livros altamente conhecidos no âmbito acadêmico e em várias vertentes literárias pelo fato de escrever diversos tipos de gêneros.

Após a manhã inteira de exaustivas aulas, Clara reuniu seu material e caminhou lentamente até a biblioteca da universidade. Antes de abrir a porta, a mulher suspirou de forma nervosa e pensou consigo mesma "relaxa,Clara, o não você já tem, só falta a humilhação", a mulher riu sozinha e balançou a cabeça negativamente como quem tenta afastar os pensamentos. Respirou fundo mais uma vez e adentrou o ambiente.

Atrás do enorme balcão da biblioteca da UFRJ, Helena estava concentrada no computador catalogando os livros recém chegados à universidade e não percebeu a aproximação de Clara.

- Bom dia, Helena. - Clara iniciou, mas não recebeu resposta da mulher que trabalhava, então tentou novamente um pouco mais alto - Oi? Helena? - pigarreou e a outra finalmente lhe deu atenção.

- Oi, professora Clara, perdão. - sorriu sem jeito sentindo seu coração disparar - Estou tão atarefada com os novos livros que não percebi você aqui. Sinto muito. - a mulher mais nova mordeu o lábio inferior nervosamente.

- Está tudo bem, Helena. - abriu um sorriso doce ao finalmente ver a pessoa que ela tanto queria - Só vim devolver os últimos livros que peguei outro dia.

Clara depositou os livros sobre o balcão ao mesmo tempo em que Helena esticou as mãos para pegá-los. As mãos se tocaram ligeiramente e ambas as mulheres sentiram um calafrio com aquele breve toque.

Helena era a nova bibliotecária da universidade e havia assumido a posição fazia pouco tempo. Livros eram a sua paixão e estar cercada deles não podia lhe trazer maior paz, até conhecer Clara.

Desde que seus olhos repousaram sobre a professora pela primeira vez, Helena não conseguia tirar a mulher mais velha da cabeça. O nome de Clara lhe era familiar, então após uma rápida pesquisa no Google a bibliotecária reconheceu a mulher como escritora.

"Escritora, professora, inteligente, linda... Olha, Deus, se não for pro meu bico, tira ela do meu caminho", pensou consigo mesma.

Mas a cada visita de Clara à biblioteca, Helena se sentia ainda mais encantada. Tentava de todas as formas disfarçar seus olhares, pois acreditava que jamais teria alguma chance com a mulher mais velha. O que ela não sabia era que Clara estava se sentindo da mesma forma.

A professora começou a visitar o local com mais frequência do que o normal, sempre usando algumas desculpas e pedindo indicações de livros para a bibliotecária para tentar puxar assunto. Isso foi aproximando muito as duas mulheres e gerando certa intimidade, pois começaram a se conhecer melhor, e o que, por parte de Helena, era apenas um crush platônico foi tomando maior proporção.

Entre livros e sentidos | CLARENAOnde histórias criam vida. Descubra agora