Capítulo 7

1.1K 74 6
                                    

JANAÍNA

Me assusto com um estrondo alto e coloco a mão sobre o peito que esconde um coração acelerado, pego o livro do chão que caiu de minha mão o coloco sobre o estofado do sofá e logo gotas de água se choca fortemente no vidro da janela, levanto do sofá e corro até meu quarto pra fechar a porta da varanda que deixei aberta e vejo que molhou um pouco o piso, desco até a lavanderia  pego uma flanela e volto enxugando tudo. Ouço o toque baixo do meu celular e o pego de cima da cama vendo ser uma chamada de Kristian.

-Oi! Digo ao atender, minha voz soa um pouco trêmula pelo nervoso da tempestade forte que cai lá fora.

-Você está bem?. Afirmo e bato em minha testa ao notar que ele não vai saber se não falar.

-Estou sim! Digo o ouvindo suspirar.

-Bem eu só queria saber se estava bem e lhe avisar que irei chegar um pouco atrasado, a  chuva está muito forte para que eu possa dirigir, principalmente por está nevando também o que dificulta já que as estradas ficam muito derrapantes, tudo bem para você?. Confesso que a ideia de ficar muito tempo sozinha e em meio a uma tempestade me apavora, mas não irei dizer isso a ele do jeito que Kristian é, capaz de vim nesse temporal e acabar se acidentando.

-Tudo bem, eu irei ficar bem não se preocupe! Falo tentando manter minha voz firme.

-Tudo bem, até logo!  Diz  com a voz tensa.

-Até! Desligo e pulo na cama quando um raio clareia o quarto, pego meus fones de ouvidos na gaveta e coloco a playlist de músicas calmas dou play fazendo a melodia suave preencher meus ouvidos através do fone, deixando o barulho alto da tempestade um pouco menos assustador, cubro meu corpo com o edredom e tento deixar o nervoso de lado enquanto me concentro na música.

Acordo assustada ao sentir o edredon que cobria meu corpo se mexer e tenho dificuldades para reconhecer a pessoa em pé próximo a minha cama por conta da baixa claridade.

-Calma sou eu! Reconheço a voz de Kristian e suspiro em alívio sentindo meu coração ainda bater rápido. -Desculpe lhe assustar, mas você estava quase descoberta e a temperatura de seu quarto estava baixa, e poderia acabar doente por conta disso! Ele diz e me viro para acender a luz do abajur de parede e olho para ele o vendo todo ensopado.

-O que aconteceu?. Ele olha para suas roupas e me encara novamente quando levanto da cama sentindo um arrepio quando sinto o frio do chão de madeira.

- Durante a chuva algumas árvores caíram na estrada da montanha impedindo o acesso dos moradores a sua casa, então tivemos que nos juntar para desobstruir a estrada! Ele dar de ombros.- O bom é que tenho bastante madeira para fazer alguns móveis agora! Diz sorrindo e nego me aproximo com um pouco de receio e seguro seu braço checando os arranhões de suas mãos. Kristian não se move um centímetro siquer, continua em silêncio e posso sentir seus olhos sobre mim,mesmo não o encarando.

-Vai tomar um banho, irei preparar um chá de gengibre para você não ficar doente depois, você já jantou?. O encaro e ele apenas nega. -Tudo bem irei esquentar as sobras do almoço para comermos! Ele acenti e se afasta indo fazer o que lhe mandei.

Desco para a cozinha e olho as panelas vendo que tem comida o suficiente para nós dois, as coloco para esquentar e pego a chaleira colocando um pouco de água dentro e ponho no fogo também, encosto no balcão e olho para fora pela janela vendo que já é noite, olho o relógio na parede vendo já passar das 20:30 da noite e me surpreendo por ter dormido mais de seis horas fico um pouco ali lendo o livro de receitas que trouxe comigo quando vim morar aqui.

Acabo me assustando quando um estrondo alto abala a terra e a energia se vai, deixando a cozinha iluminada apenas pela chama baixa da boca do fogão.

-Deus! Sussurro pelo susto e logo a chuva aumenta novamente vinda acompanhada de raios e trovões ao qual deixa o ambiente um pouco assustador, grito alto quando uma mão gelada toca meu ombro e olho para trás vendo Kristian todo molhado tendo sua nudez coberto apenas por uma toalha escura. -Você me assustou! Digo desviando o olhar de sua imagem, enquanto minhas bochechas ficam quentes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Querido LenhadorOnde histórias criam vida. Descubra agora