02

47 2 0
                                    

Todos terminam de comer. Vamos até a sala, onde havia uma maca. Estávamos conversando ate que o Professor chama nossa atenção.

- Silêncio, todos. - O Professor chama a atenção e todos ficam quietos.

- Preciso de um voluntário. - Diz e Rio levanta a mão. - Tire a camisa e deite aqui, por favor.

Rio faz o que ele diz, todos se levantam e se aproximam da maca.

O Professor começa a desenhar as artérias e as passagens no corpo do Rio, presto bastante atenção, mesmo ja sabendo.

- Como vamos aprender medicina com duas canetinhas? - Denver pergunta ao Professor.

- Cala a boca. - Moscou da um tapa na cabeça de Denver.

- Vai demorar? Meu pau tá ficando igual o do Helsinki. - todos riem.

- O que que tem meu bingolim? O que que tem?

- Levante Rio. - O Professor fala e ele levanta e sai da maca. - Quem é o próximo?

- Oslo? Denver? Nairobi? - Pergunto, nenhum responde. - Beleza, então vou eu. - Tiro minha camiseta, e deito na maca. Recebo alguns elogios vindo de Nairobi.

- Tóquio, mostre o que aprendeu. - Diz o Professor.

- Ui ui, vamos lá. Aqui é a artéria direita inferior, aqui a clavícula exterior, aqui a veia direcional... - Ela diz chegando perto de uma cicatriz profunda perto do umbigo.

- Ei, tá olhando o que ai? Tira a mão! - Dou um leve tapa em sua mão, a fazendo tira-la de cima de mim.

- Calma ai, estressadinha! Só fiquei curiosa. - Tóquio levanta as mãos em rendição.

Levanto da maca e coloco minha camiseta novamente.

Sexta feira - 8:35h

Veneza's pov

Estávamos dentro da vã, vestidos de macacão vermelho e máscara do Dalí. Eu já tava começando a ficar meio irritada pela demora mas não transpareci, continuei quieta.

-Quem escolheu as máscaras?- pergunta Rio ao tirá-la.

-O que têm elas?- pergunta Berlim.

-Não dão medo. Em todo filme de assalto, as máscaras dão medo. Zumbis, esqueletos, a morte. Sei lá eu acho que- Rio para de falar quando apontei a pistola para sua cabeça.

-Com uma arma na mão, eu garanto que o louco dá mais medo que o esqueleto.- falo.

-Já chega.- Fala Moscou.

-Quem é este caipira, de bigode?- pergunta Denver e direciona o olhar pra mim.

- Dalí. Um pintor espanhol. Muito bom.- respondo sua pergunta também retirando a máscara.

- Um pintor?- questiona Denver incrédulo.

- Sim.- sorrio sarcástica.

- Um pintor que pinta?- pergunta a mesma coisa de novo me fazendo revirar os olhos.

- Sim, garoto.- respondo.

- Quer saber o que dá medo de verdade? Bonecos de crianças. Esses, sim, dão medo.- Berlim retira a máscara e o questiona de volta.

- Que bonecos?

- Pateta, Pluto, Mickey Mouse, esses todos.

- Isso não dá medo.- falo rindo.

Ele sabia que levaria meu coração - La Casa de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora