-cadê esses vagalumes?
-eu sei lá, você acha que a Marlene me fala as coisas importantes?
-não tô falando com você pirralha.Meu nome é Ellie, e eu sou a "pirralha" que o Joel se refere, aparentemente ele estava falando com a Tess, não comigo.
(Eu n preciso explicar toda a história de tlou né gente? Se tá aq é pq ou jogou ou assistiu, ent n vou fazer isso, me perdoem :,-).
Tess pegou minha mão e começou a praticamente me arrastar para dentro do tal lugar, Joel gritava atrás dela:
-CUIDADO! HEY, PARA! TESS!Nós entramos, e assim que o fizemos, fomos recebidos por tiros dos vagalumes.
Abaixamos atrás de uma mesa, e lá ficamos até os tiros pararem, eu sussurrei para os dois:
-eu vou levantar, quando me virem, vão ver que tudo foi um mal entendido, beleza?
-só toma cuidado.-tess me disse.Eu me levantei bem lenta, mas não foi o suficiente, voltaram a atirar. Abaixei de novo.
Tess ia correr para trás de uma estante, e no caminho...
Um tiro é disparado.
Eu a vejo colocar a mão na barriga, que escorria sangue. Ela vai para trás da estante o mais rápido que pode. Olho para Joel. O choque em sua expressão, os olhos com um nítido medo.
Medo de perde-la?
-eu preciso ir! Você fica aqui, eu já volto!
-nem fudendo, eu vou com você!
-faz o que eu mandei! -ele correu, e diferente de tess, conseguiu passar sem ser atingido.Eu não sabia o que fazer, apenas coloquei a cabeça apoiada na estante e olhei para o lado. Me assustei.
Uma menina, parecia ter a minha idade, com olhos escuros e cabelos pretos, ela tinha uma arma, apontada para minha cabeça.
Eu coloquei as mãos para o alto, e ela chegou mais perto, e continuou com a arma. Os outros vagalumes não notaram que ela estava ali, pareciam estar tentando acertar o Joel.
-eu não quero te matar sabe?-ela disse em um sussurro.
-entao por que não abaixa essa arma?
-olha, você não tá em condições de fazer perguntas, eu não quero que meu povo te mate, você parece especial.
-a gente também não quer matar sua galera.
-ah, mesmo que quisessem, não poderiam né?
Quando eu ia abrir a boca, escutamos o barulho de um tanque. Eu olhei pela porta de vidro do outro lado do local, e vi, um grande tanque, escrito em grandes letras: "FEDRA".
-se abaixa!
Eu a puxei para o chão, ela se encostou ao meu lado, a arma em mãos, mas o rosto apavorado.
Os tiros pararam.
Ela se levantou e olhou em volta, o tanque se foi.
Então lembrei, TESS!
Fui correndo até eles dois, ela estava deitada no chão, sangrando. Ela estava com os olhos fundos, Joel tentava estancar a ferida, sem muito sucesso.
-joel...-ela murmurou.
-hum?-ele continuava fazendo força.
-você precisa levar essa garota.
-tess por favor...
-você precisa!
-mas...
-joel, você entende isso? Pode ser a cura da humanidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Survive Somehow || Tlou
FanfictionEllie Williams, uma garota que precisa atravessar o país com um homem "irritado, explosivo e rabugento", para criar uma cura para o mundo, e combater o apocalipse, não fazia ideia que iria encontrar Judy no caminho. E o homem? será que ele não pass...