capítulo 10

1.4K 100 3
                                    


À medida que o fim da gravidez se aproximava, os medos que Spencer vinha tentando conter durante todo esse tempo cresciam inabaláveis. Ele tentou ignorá-los porque sabia que não havia nada que pudesse fazer a respeito, mas eles sempre estiveram no fundo de sua mente, impedindo-o de ficar completamente feliz mesmo com as melhores notícias. Ele nem havia discutido isso com o médico porque sabia o que ela iria lhe dizer e tinha certeza de que ninguém sabia mais sobre isso do que ele. Toda vez que deixava Jack na escola, ele voltava para casa e pegava os livros que havia escondido de Aaron em sua sala de aquecimento. Ele os leu várias vezes, embora já os soubesse de cor, mas não eram livros sobre gravidez ou bebês.

Ele estava com a foto da mãe na mão e chorava como toda vez que olhava para ela. Ele ainda não havia contado a ela. Ele nem se sentia capaz de visitá-la porque via nela o que poderia ser o futuro de seu filho. Mesmo que ele tivesse conseguido passar da idade de risco sem nenhum sinal de esquizofrenia, isso não significava que seu filho não a desenvolvesse. Ele só podia orar a um deus em quem não acreditava para fazer seu filho ser como Aaron, para que seus genes fossem completamente subjugados pelos Alfas.

Se ele tivesse pensado nisso e planejado, provavelmente teria decidido não ter filhos, mesmo que isso significasse que seu Alfa não o queria. Mas veio de surpresa e o aborto nem era uma opção. Em algum momento, quando viu a fotografia de sua mãe, desejou que as probabilidades contra ele fossem vencidas. Agora não, agora ele não suportava a dor de perdê-lo, agora ele só temia por seu bebê, por seu futuro. Ele estava chorando, odiando-se pelo fardo pesado e perigoso que havia passado para seu filho. Ele nunca se perdoaria se seu filho acabasse sofrendo de esquizofrenia e entenderia se seu Alfa também não o perdoasse.

Em algum momento após o nascimento do bebê, ele teria que contar à mãe que ela havia sido avó, mas será que ele a reconheceria se a visitasse? E um dia ele teria que contar a seu filho também. Ele teria que dizer a eles que era possível que eles sofrissem de esquizofrenia. E seu filho passaria pela mesma angústia que ele sofrera ano após ano, temendo que a doença se desenvolvesse, buscando seus sintomas na menor dor de cabeça, com medo de perder tudo antes de poder aproveitar um quarto de sua vida. Que opção tinha para poupá-lo daquele sofrimento que tão bem conhecia? Esconder isso dele e nunca contar a ele sobre sua avó? Se fossem como ele, descobririam por conta própria mais cedo ou mais tarde e talvez o odiassem por esconder isso deles. Mas se ele pudesse poupá-lo dessa angústia,

“Spencer? Você está em casa?" Aaron chamou da entrada, mas Spencer não podia ouvi-lo da sala. Não o vendo lá embaixo, ele subiu as escadas. "Spencer?"

O ômega o ouviu e se assustou. Ele apressadamente tentou colocar os livros no armário.

"O que você está fazendo?" Aaron perguntou inclinando-se assim que ele fechou a porta do armário.

“Sou... Não-nada, só... guardando algumas coisas...

"Você está chorando?" Aaron perguntou a ele quando viu seus olhos vermelhos e inchados.

“N-não, não, só... só...”

Era evidente que ele estava mentindo, não sabia o que dizer. Então Aaron viu a foto de sua mãe no colchão e começou a ter uma ideia. Foi direto ao armário e abriu a porta sem deixar que o ômega o impedisse. Havia os livros sobre esquizofrenia, mais de uma dúzia. Ele olhou para Spencer, que estava tentando enxugar novas lágrimas, virando as costas para ele. Ele caminhou até ele e o abraçou. Ele apenas o abraçou por um momento e o ômega começou a chorar contra seu peito.

"Eu te amo", ele sussurrou, acariciando seu cabelo. Spencer soluçou e agarrou sua jaqueta. "Eu estou aqui com você. Fale comigo, Spencer.

"Eu estou assustado. Estou apavorado,” ele disse a ele quase inaudível.

Criar uma família ( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora