✈︎ 2. Quem é você, Eda Yildiz?

72 10 18
                                    

O sol ainda estava tímido, mal tocando o horizonte, quando Eda pisou no imponente aeroporto de Istambul. Seu andar seguro e confiante fazia ecoar o som dos saltos no mármore frio, enquanto seguia em direção ao portão de embarque. O relógio marcava um pouco antes das 6h da manhã, e o voo para Londres estava prestes a decolar. Com tempo de sobra, Eda aproveitou para se preparar mentalmente para o que seria uma longa jornada.

No meio do burburinho de vozes e do vaivém apressado da multidão, ela avistou Serkan. Ele vinha na sua direção com a elegância que só um comissário de bordo experiente tem. O uniforme impecável denunciava seu comprometimento com o trabalho, mas seus olhos traíam um cansaço que nem a rotina conseguia disfarçar.

- Oi, Serkan - disse Eda, com um tom que oscilava entre a desconfiança e a ironia. - Parece que vamos ter que nos aturar essa semana. Só espero que você não me cause problemas. Gosto de voos tranquilos, sabe?

Serkan soltou um suspiro curto, como quem já estava preparado para as alfinetadas da colega.

- Bom dia pra você também, Eda Yildiz. - E, virando-se para seguir em direção ao avião, acrescentou, sem olhar para trás: - E fica tranquila, eu sou bem profissional. Ao contrário de certas pessoas, sei separar muito bem as coisas.

Eda revirou os olhos, mas por mais que tentasse manter a indiferença, não podia negar que Serkan era competente. Um dos comissários mais experientes e respeitados da SkyLife, ele era conhecido por sua eficiência e por um certo charme que deixava muitos passageiros desavisados com o coração acelerado. Embora trabalhassem na mesma companhia há um ano, essa seria a primeira vez que voariam juntos. Algo nessa ideia a incomodava, mas ao mesmo tempo, havia uma satisfação secreta em finalmente poder observá-lo de perto. Só que ela jamais admitiria isso em voz alta. Afinal, a fama de Serkan como presunçoso e galanteador precedia o próprio.

Já dentro da aeronave, Eda e Serkan se lançaram imediatamente às suas funções, preparando a cabine com a minúcia e a dedicação que o trabalho exigia. Eles sabiam que a segurança e o conforto dos passageiros eram prioridade, e nenhum deles estava disposto a falhar.

O avião estava lotado, e a equipe incluía, além deles, dois comissários ingleses que também tinham voos programados de volta ao seu aeroporto base. A responsabilidade estava no ar, mas Eda e Serkan estavam prontos para fazer o que fosse necessário.

No começo do voo, um passageiro começou a dar trabalho. Seu humor mudava como as turbulências que frequentemente atormentam os céus. Enquanto Eda tentava acalmá-lo com seu jeito paciente, Serkan procurava uma solução mais prática e definitiva.

- Precisamos chamar a polícia e tirar esse cara do voo antes de decolarmos. Ele está colocando todo mundo em risco! - sugeriu Serkan, com uma seriedade que não deixava espaço para brincadeiras.

Eda, mantendo o olhar suave, ofereceu uma alternativa mais compassiva.
- Talvez ele esteja apenas com medo de voar. Vamos tentar acalmá-lo primeiro, antes de tomar medidas drásticas.

A expressão de Serkan endureceu. Ele sempre foi mais pragmático.
- E se ele se tornar mais agressivo? A segurança dos passageiros vem em primeiro lugar, Eda!

Ela respirou fundo, mantendo o tom firme, mas ainda assim pacífico.
- Já lidei com situações assim antes, Serkan. Vamos tentar uma abordagem mais tranquila primeiro. Confia em mim.

Serkan parecia menos convencido, mas no fim, cedeu.
- Tudo bem, vamos fazer do seu jeito. Mas se isso piorar, você sabe o que fazer.

Eda assentiu, determinada. Sabia que seu método era o melhor para aquele momento. Aproximou-se do passageiro com um sorriso sereno, iniciando uma conversa suave e empática. A cada palavra, ela parecia dissolver a tensão no ar. Serkan observava em silêncio, surpreso com a habilidade de Eda. Ela não apenas acalmou o passageiro, mas também conquistou sua confiança em poucos minutos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Altos VoosOnde histórias criam vida. Descubra agora