Capítulo Quatro

129 12 1
                                    

Meu celular vibra enquanto eu estou sentado à mesa do café. Sorrio para Antoinette e atendo meu telefone. 

- Sra. Blossom, aqui é o Welch. 

- Está tudo pronto? 

- Sim, senhora. Tudo aponta Andrew Warren, senhora. Pella mostrou a falta de segurança com uma olhada, que nós já sabíamos, e eu falei com Warren várias vezes para corrigir esses problemas. E o mesmo fez Taylor.  Toda vez ele me assegurou que um treinamento adequado estava sendo implementado, e as brechas da segurança sendo sanadas, mas é evidente que ele nos cegou com suas promessas. 

- O que fez Pella ter tanta certeza desse lapso na segurança? 

- Bem, para começar senhora, ele me provou isso entrando no prédio sem mostrar nada a ninguém... Três vezes consecutivas dentro de trinta minutos. - ele diz anunciando. 

- Merda! Diga-me exatamente como ele fez isso! – Eu assobio através dos meus dentes, e o olhar de Antoinette se fixa em mim. Eu me encontro contraindo meus músculos. Antoinette me olha preocupada, questionando. Eu dou a ela um pequeno sorriso, indicando que ‘eu estarei de volta em um minuto’ com meu dedo, eu caminho para o meu escritório. 

- Senhora Blossom, Pella andou por todo lugar e fez parecer que pertencia a ele.  

- Ele estava vestido com o uniforme de empregado? 

- Não, senhora. Ele andou com sua confiança arrogante e só olhou para as empregadas que supostamente tinham que verificar as identificações como se ninguém existisse no mundo, e piscou para a Senhorita Tetas Grandes com um raro sorriso; ela não poderia nem pegar seu queixo do chão, senhora, como se ele fosse desaparecer e ela não queria perder nada. Apenas o cumprimentou dobrando o número de seu telefone em sua mão, eu poderia acrescentar. 

- Poderia ser incidental. 

- Sim, senhora, mas ele também passou por outros dois seguranças homens: um mais velho, sem senso nenhum e parecendo que tem catarata nos olhos, e um homem mais novo, com formação militar... Deveria ser difícil de passar por aqueles dois sem uma identificação adequada, senhora. E ele não mostrou nenhuma identificação a ninguém! E aqui está a coisa senhora, ele tinha dois de seus seguranças pessoais passando junto com ele! 

- Caralho! Como? 

- Ele apenas conversou com eles. Ele sabia exatamente o que dizer, como dizer isso para a pessoa certa. Como se cada pessoa falasse certa língua e ele era o único que sabia qual era. Ele sabia em qual posição o militar tinha sido dispensado pelo seu comportamento e descobriu onde e qual local ele foi dispensado. Ele se dirigiu a ele como tal, e para o homem mais velho, ele agiu como se fosse de sua época, completamente à vontade. Eu estava perplexo. Eu estava para perguntar para ele dar só mais uma volta só para ter certeza e ele disse. – Welch parou, limpou sua garganta. 

 - Welch, eu posso foder meu caminho através dos portões se isso é preciso, e eu posso fazer isso o dia todo, dentro e fora, mas eu tenho certeza de que seu chefe não está pagando um grande salário para mim para testar a falta de segurança que eu já comprovei.  Eu tenho um tempo limitado, e eu preciso coletar as evidências, determinar como ele sabotou EC135 e criar um perfil de seu atacante. Se eu não fizer isso o filho da puta vai procurar, e acredite em mim quando eu digo isso, ele vai encontrar outra maneira, porque ele conseguiu da primeira vez. Se eu fosse seu chefe, eu iria demitir esses filhos da puta incompetentes! Mas não é completamente culpa deles. O treinamento deles é inadequado. Todas as suas respostas devem ser uniformes, mas cada empregado aqui se comporta como se eles fossem treinados por três instrutores diferentes nenhum dos quais estavam na mesma página. Isso deveria ter sido corrigido há muito tempo. 

Livre - Aos olhos de Cheryl Onde histórias criam vida. Descubra agora