Capítulo 1

258 16 0
                                    

*Ana Clara narrando*

- Acorda, acorda, Melissa! Todo começo de ano vai ser assim, senhora preguiça? - Digo gritando e cutucando-a

- Ai, Clarinha, me deixa, vai. Estou morta! - Disse Mê, Quase sem abrir os olhos

- Ai, meu Deus! Vamos nos atrasar, menina! Ai, quer saber? Eu vou sem você, tá? - Digo em um tom meio ameaçador para ver se adiantava e nada..

- Ah, Clarinha, pode falar o que quiser. Eu sei que você não vai me deixar aqui sozinha, só mais uns minutinhos vai!- Disse ela rindo e virando a cara contra o travesseiro.

- Como você pode ser tão convencida sobre isto? - Digo ja pegando meu uniforme.

- Clara, eu conheço você há 11 anos e sei que você nunca iria para a escola e me largaria aqui na sua casa. - Diz Melissa.

- Acontece, Dona Melissa que eu não quero chegar atrasada no primeiro dia de aula. E você mais do que ninguém sabe que nesse fim de mundo que eu moro demorar para vim o Busão. - Digo em um tom de autoridade.

- Ai, está bem, está bem, vou levantar e tomar minha ducha. -Diz Melissa quase se arrastando da cama.

Passar as Férias com a Melissa é incrível, afinal ela é minha melhor amiga a tanto tempo não sei o que faria sem ela, mas desde que fizemos 13 anos e ela vem fazendo amizades com um pessoal que não gosto muito em especial eu odeio a Larissa Bastos me sinto insegura e com medo de perde-la mas falar isso para ela? Nunca. Mas sobre a Larissa eu sei que ela percebe e evita. Ela me chama de ciumenta e fala mil coisas para me argumentar mas deixei bem claro... Não me sinto muito bem perto das suas novas "amiguinhas"

*Melissa narrando*

  Não acredito que a Ana me acordou tão cedo. Está bem... não está tão cedo assim afinal o ônibus aqui demora bastante mas ainda estamos nos ritmos de férias e quer saber essas foram as melhores férias que passei com ela mas não é hora de pensar nisso... Melhor ir para o banho antes que ela me arraste pelos cabelos de pijama para escola..

*Ana Clara narrando*

- Melissa, Acorda não acredito que você está dormindo no ônibus! Já está quase na hora de descermos.- Digo.

- Ai, meu Deus, Clara, você se preocupa demais. Acordei está bom agora?! -Diz Ela.

- Está ótimo porque vamos descer aqui.- Digo ja me levantando para puxar a sirene de parada.

Melissa sempre foi aquele tipo de menina preguiçosa mas que nunca deixa de ser estilosa, sempre bem arrumada, maquiada até mesmo pra ir para escola enquanto eu, eu? Estou sempre com cara de acabada, cabelo que era pra ser liso mas parece uma vassoura e nunca ousei passar esses pós, delinador ou sei lá o que na cara igual Melissa está fazendo neste exato momento no meio da rua da escola e pior ANDANDO e pior ainda ELA NÃO ERRA OU BORRAR NADA , N-A-D-A. Como ela consegue? Alguém me explica. Tenho medo até de passar um batom e ainda consigo sujar toda a minha cara...

*Melissa narrando*

Concentre-se Melissa ou você vai borrar toda a sua cara.- faço um mantra na minha cabeça enquanto passo a maquiagem a caminho da escola.

Clarinha está me olhando como se nunca tivesse me visto usar maquiagem mas na verdade ela deve está supresa como sempre pelo fato de eu está andando e passando a maquiagem mas não é tão fácil assim... É preciso muita concentração e também desde que terminei o meu namoro com o Marcos eu não flertei com ninguém, e já está mais do que na hora de sair desse buraco de solteirona. Ah, preciso passar meu batom estamos quase chegando na escola. Pelo menos Clarinha parou de me olhar supresa.

- Estou Louca para ver o pessoal, mas não quero assistir as aulas. - Digo enquanto guardo a maquiagem após checar meu rosto e olho para Clara.

- É , eu também estou animada para chegar logo e ver nossa turma.- Ela responde mas não me parece muito animada. Prefiro deixar quieto a minha observação e seguimos andando e chegamos a escola.

*Ana Clara narrando*

Havia me esquecido como a Melissa é um pouco "popular" na escola e isso realmente me incomodava muito afinal eu era a excluída de muitas coisas mas ela sempre dizia que não. Espero que este ano seja melhor, espero construir outras amizades. Não que eu esteja insatisfeita com a amizade da Melissa, nada disso eu  amo muito, é a minha melhor amiga mas as vezes acho que ela não se importa muito comigo. Chegamos na escola. E o de sempre acontece:

Vimos a listagem, estávamos na mesma sala , fazíamos uma bagunça e depois fomos ao pátio e foi ai que aconteceu de novo.

A excluída.

Até Quando O Para Sempre Acabar (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora