- Eu nunca escrevi fantasia antes! Porém consumo muuuuito conteúdo de fantasia. É o meu gênero fav de tudo!
- Meu conhecimento sobre o folclore coreano é escasso e puramente baseado em doramas e webtoon.
- Eu amo o dorama Tale of the nine tailed ou mas popularmente conhecimento como o dorama do Lee DongWook como raposão dos nove rabo! Então eu resolvi escrever algo de fantasia com gumiho enquanto estou acompanhando a 2° temporada.
- Eu sinceramente não me aprofundei muito na mitologia coreana pras raposas de nove-caudas então muitas coisas aqui vão ser apenas frutos das vozes da minha cabeça. Mas tudo bem pois sei que ninguém vai ler isso esperando uma aula de história sobre os mitos populares da cultura sul-coreana!
- Gumiho/Kumiho ou Raposa de nove-caudas é uma raposa que viveu mil anos.
↳Elas são popularmente conhecidas por se transformarem em mulheres bonitas e atraírem homem para comerem seus corações ou fígados.
↳São moralmente ambíguos e mesmo que sejam mais conhecidas como demônios que sugam a energia vital de humanos e comem seus fígados, elas também podem ajudar os humanos ou acabar sendo enganadas por eles.
↳Raposas sempre cumprem suas promessas e pagam suas dívidas, sejam pelo bem ou pelo mal.
↳Gumihos apenas tem uma única companheira por vida, então é muito comum elas viverem vários séculos sozinhas ou solteiras antes de encontrarem um parceiro.
↳Os poderes comuns dos gumihos são: conhecimento espiritual; força normalmente 10x maior que um humano comum; agilidade; sedução; poder mágico para "camuflar" seu lado raposa sempre que quiser; sugar a energia vital de humanos para aumentar sua própria força e poder mágico seja comendo sua carne ou usando um yeowoo guseul(uma pequena conta mágica que é usada para roubar a energia vital da vitima através de um beijo) e longevidade.
↳Existem gumihos de fogo; trovão; água e ar.
↳Mestiços de gumiho com humanos são raros e a parte humana tem que ter sangue mágico ou ser descendente de uma linhagem de xamãs.
↳Mestiços nunca nascem possuindo as nove caudas e não conseguem ultrapassar a força de um gumiho puro.
↳Eles param de "envelhecer" aos 25 anos.
↳Há muitas maneiras de matar um gumiho mas a "doenca do coração partido" é a pior delas. Pois se a raposa encontrar o seu verdadeiro amor mas perceber que não pode ser correspondida ela começará a definhar até a morte em um depressão profunda que corroe sua alma e suga todo o seu poder mágico. E isso pode levar dias, anos ou séculos de constante agonia, e não há cura além de ser correspondida.- Estou escrevendo isso em um surto então não tenho promessa de atualização constantes ou que ao menos vou conseguir finalizar essa história.
Com amor, Yumi <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU COLEGA DE TIME É UM GUMIHO! | 2SON(incompleta)
FanfictionHá algo muito errado em Son Heung-Min, seu colega no time do Tottenham. Ninguém parece notar(ou apenas fingem não perceber) mas Richarlison não consegue livrar-se dessa pulga atrás da sua orelha que lhe fala que algo no asiático mais velho, é fora d...