__ Obrigado por cuidar dela.__ O cara alto só parecia irmão dela por causa da tonalidade da pele e a cor do cabelo.__ Ellie é teimosa quando quer e não sabe viver sem se meter em confusão.
__ Eu? Você quem é assim seu ridículo.__ Acabei lembrando dos meus irmãos.__ Desde já, muito obrigado.
__ Não precisa agradecer, fiz o que qualquer um com sanidade faria. Só toma cuidado ok?__ Apertei a mão do irmão dela.
__ Sou Eliot. Irmão gêmeo dessa praga.__ Ele ajeitou o violão e abriu a porta do seu carro.
__ Praga é você seu retardado.__ A garota acenou para mim.
__ Vamos logo Ellie.__ Eliot adentrou o carro.
Após se despedir, a garota partiu com o irmão. Que bom que tudo enfim ficou bem, pelo menos para a garota de cabelos ruivos, porque agora sou eu quem tenho um problemão. Como vou fazer um almoço decente, se sou horrível cozinhando? Ótimo, vou comer só gororoba. Meu primeiro dia e eu já entrei em confusão e vou morrer de fome.
Assim que cheguei em casa, tratei de organizar alguns documentos e só então pude pedir uma pizza. O apartamento onde eu vivo é no décimo sétimo andar, e espero que meus vizinhos não sejam barulhentos.
.
.
.
.
.
.
.
.O primeiro dia de trabalho havia chegado, já havia ido até a universidade conhecer meu ambiente de trabalho durante a semana, meus dias de folga ficaram para as quartas-feiras, o que seria útil para resolver meus problemas pessoais, não é?
__ Então você é o professor que vai substituir o professor Bensan, de Zootecnia?__ O homem de óculos e cabeça raspada perguntou.
__ Sou eu sim! Simon Martin.__ Educadamente o outro apertou minha mão.
__ Mark Van Zant.__ Porque sinto que ele está me analisando.__ Professor de gramática.
__ Legal.
Deixei algumas coisas que não iria usar durante a aula em meu armário e assim que deu-se o horário, segui até a primeira turma que daria aula. Estava nervoso, com medo de não ser bom lecionando. Uma coisa era a prática, outra coisa era ensinar para outras pessoas o que eu sabia.
Mas eu também compreendi que estava assumindo o lugar do meu mentor, não podia decepciona-lo naquele momento. Essa era a última coisa que eu poderia fazer pelo professor Bensan, e até por mim mesmo. Meu pai insistiu que eu tinha que aceitar o emprego e viver a minha vida, ter novas experiências com pessoas e não ficar preso aos arredores da fazenda com meu cavalo e o gado.
Então era isso, estava na hora de eu viver minha própria vida. Não é?
__ Bom dia.__ O barulho foi dando lugar a olhares curiosos.__ Sou Simon Martin, estou substituindo permanentemente o professor Bensan, me formei nessa mesma instituição a doze, e o professor Bensan foi meu mentor, a Zootecnia é minha paixão desde que aprendi a falar, basicamente.__ Alguns riram.__ Bom, a faculdade é o momento em que percebemos que a vida adulta chegou, acho que não precisamos mais estar no pé de ninguém dizendo o que cada um tem ou não que fazer, cada um entende por se só o seu dever como aluno e como professor. Quero somar com vocês, quero que lembrem de mim lá na frente, assim como lembro das boas memórias com o professor Bensan. Alguém tem alguma pergunta?
__ Eu.__ Uma garota alta levantou a mão.__ Sou Emilie, representante de turma. O senhor tem quantos anos?__ Me esforcei para não revirar os olhos.
__ Trinta e três, em breve estarei de idade nova.
__ Em breve quando?__ Ela tornou a perguntar.
__ Não é conveniente dizer agora.__ Ela sorriu sem graça.__ É um prazer conhecer você, Emilie. Os demais, que eu chamar, levante a mão para que eu possa reconhecer ok?
Tinha algumas atividades que o professor Bensan havia corrigido, eu as entregaria e aproveitaria para conhecer os alunos. Um nome em si chamou minha atenção.
__ Ellie Rocks?__ Ela sorriu sem graça.
__ Oi... Professor.__ Cruzei os braços vendo ela totalmente sem graça.__ Que coincidência o senhor por aqui.
__ Verdade, digo o mesmo. Mundo pequeno.
__ Verdade, que mundo pequeno.__ Ela queria se esconder de tão envergonhada.
Só não entendi o motivo dela está envergonhada. Talvez pense que eu vá ficar em seu pé pelo que aconteceu.
#Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIMON - Terra Sem Cep (2)
ChickLitLogo depois que seu irmão casou-se e mudou para sua casinha com a mulher que amava, Simon vê-se na obrigação de tornar-se responsável pela fazenda e seu pai que anda adoentado. Mas ele está em um turbilhão de sentimentos caóticos, pois sua vida de z...