Simon 📍
A primeira aula seguiu-se tranquilamente, e vez ou outra, notei Ellie me encarando. Era tão nítido seu constrangimento, que acabei ficando constrangido também.
__ Ate a próxima aula pessoal.__ Naquele dia, ainda tinha mais três turmas para dar aula, além de corrigir trabalhos.
__ Professor...__ Sam me gritou do corredor.__ O senhor esqueceu a pasta.
__ Obrigado Sam.__ Sorri para o moreno.
__ O senhor é igual o professor Bensan.__ Ele parecia admirar o antigo professor.__ Era muito inteligente e gente boa, mas muito esquecido.__ Acabei rindo.
__ Muito obrigado pela comparação, e não precisa me chamar de senhor.
__ Ok.
Depois de chegar até a sala dos professores, organizei alguns documentos e esperei pelos meus próximos horários de aulas. Para um primeiro dia, até que fui muito bem, minhas aulas foram tranquilas, apesar do meu nervosismo.
__ Oi pai.__ Atendi o telefone na hora de ir embora.__ Aconteceu alguma coisas?
__ Não, estou bem. Só queria saber como foi seu primeiro dia.__ Acabei sorrindo involuntariamente.
__ Fui bem, obrigado por perguntar.__ Joguei minhas coisas no carro.__ Como está a Viena? E os outros animais?
__ Estão todos bem.__ O velho riu.
__ O que foi?
__ Você se preocupa mais com os animais do que com seus irmãos.__ acabei revirando os olhos involuntariamente.
__ Claro! Meus irmãos sabem se cuidar. Quer dizer, eu acho que sabem.__ Meu pai riu de novo.__ Bom pai, agora tenho que ir. Mas tarde mandarei mensagem.
__ Tudo bem então. Se cuida.
__ O senhor também.__ Dei partida no carro e segui para casa.
Tinha mais planos de aula para fazer, atividades para avaliar, e curso preparatório para melhorar meu desempenho como professor. Adentrei o elevador para chegar ao meu andar, e ao chegar na minha porta, Ellie saiu do apartamento em frente chorando, ela parecia nervosa e não falava nada com nada.
__ Ellie, se acalma.__ Segurei seus ombros.__ O que houve?
__ Meu pai, ele não está acordando. Minha mãe está com ele no apartamento, me ajuda por favor.__ Corri com ela rumo ao apartamento.
__ Já ligou para a emergência?__ Ela confirmou com a cabeça.__ Ok, onde está seu irmão?
__ Na aula, vim mais cedo para levar mamãe para o pilates, quando cheguei encontrei papai dormindo em frente a tv. Ele não dorme nesse horário.__ Chequei a pulsação dele.
__ Ele está vivo, a pulsação está fraca. Vou coloca-lo deitado.
Os socorristas chegaram rápido e fizeram os primeiros procedimentos, e quando estavam saindo do prédio com o senhor, Eliot chegou.
__ O que houve?
__ Parece que foi um AVC.__ Ellie disse chorando.
__ Vou com ele.__ Eliot adentrou a ambulância.__ Liga para o James e para o Frank.
__ Certo.__ Ellie abraçou a mãe.
A ambulância se afastou e as duas mulheres se abraçaram. Ellie ligou para o que parecia serem ser seus irmãos mais velhos. O que não deixou de passar desapercebido foi a idade dos pais dos garotos mais novos em relação aos pais.
__ Venham, levarei vocês para o hospital.__ Segui até meu carro esperando pelas duas.
__ Obrigado por tudo o que está fazendo.__ Ellie agradeceu.
__ Está tudo bem, não precisa agradecer.
Seguimos para o hospital e as duas mulheres foram de encontro ao rapaz que esperava por informações do pai.
.
.
.
.
.
.
.__ Você deve estar exausto. Vá para casa.__ Ellie disse ao se aproximar.
__ Quando tiver notícias de que seu pai está bem, eu irei.__ Ela sorriu sem ânimo.
__ Obrigado, de novo.
__ Não precisa agradecer, Ellie.__ Olhei para a senhora que era abraçada por Eliot.__ A senhora Rocks está bem? Não é melhor verificar a pressão dela não?
__ Vou pedir para uma enfermeira fazer isso.__ Ellie começou a chorar.__ Se o papai morrer, ela não vai suportar.
__ Vamos rezar para dar tudo certo.__ Segurei sua mão.
Não demorou muito para o doutor avisar que o Sr. Rocks havia sofrido dois avc's e estava em estado crítico. Parece que ele havia esquecido de tomar o remédio da pressão naquele dia, a pressão subiu, ele passou mal, e agora era esperar e torcer para ele ficar bem.
#Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIMON - Terra Sem Cep (2)
ChickLitLogo depois que seu irmão casou-se e mudou para sua casinha com a mulher que amava, Simon vê-se na obrigação de tornar-se responsável pela fazenda e seu pai que anda adoentado. Mas ele está em um turbilhão de sentimentos caóticos, pois sua vida de z...