Capítulo 27_Acordado
Abri os olhos devagar, a luz forte do ambiente incomodava minha retina. Minha vista estava embaçada, tudo era branco, sem forma, então uma silhueta veio até mim.
-Sentiu minha falta?
-Jonas.
Pisquei um pouco até me adaptar a claridade do ambiente, estava numa sala branca, oval, estava numa espécie de maca vertical, haviam pelo menos mais oitenta ali, todos estavam acordando, confusos.
-Vem, eu te ajudo. -Jonas estendeu o braço enquanto eu saia da maca com dificuldade.
-Conseguimos...
-Você conseguiu. Obrigado.
-Onde estão os outros?
-Tem mais doze ou dezesseis salas como essa aqui, cada uma com a mesma quantidade de pessoas, mas já coloquei meu pessoal pra ajudar todo mundo, vamos evacuar tudo em umas duas horas.
-Evacuar?
-É, a cúpula vai ser destruída. Oficialmente, tem explosivos em quase tudo, pra garantir que não sobre nada. Ninguém mais vai ser cobaia daquele lugar.
-Parece... bom
-Pois é. Agora vamos, temos que cuidar de você e dessa cidade. Vocês devem chegar na cova ainda hoje.
-Cova?
-É um lugar, basicamente um lar de refugiados e uma borracha no mapa, outra hora explico melhor, por enquanto lá é o único lugar que pode comportar tanta gente sem casa.
-Não tinha pensado nisso. Eles vão me odiar.
-Não se preocupa, logo logo eles entendem que você fez o melhor por todos eles, foi um grande sacrifício.
Minha mente viajou, pensei em todas as consequencias do meu ato heroico, eu havia feito o certo? Não me sentia exatamente um herói.
Já sentiu falta de algo que nunca aconteceu? De alguém que nunca existiu? De uma vida que nunca foi vivida? Tudo que mais me doía agora, era entender que minha vida não existiu, que toda a saudade e dor que agora se acomodavam na minha mente não passava de um sonho, eu sonhava em sair da cúpula, pensava que ao sair tudo ficaria muito melhor, agora vou viver de verdade, mas trocar o sonho pela realidade foi realmente uma boa escolha? Estamos todos há tanto tempo do lado de dentro, acostumados a a facilidade da Cúpula, seremos capazes de viver do lado de fora?
-Você tá legal?
-Tô... só preciso pensar e descansar.
-Você vai, vou garantir um bom quarto pra você.
-Você tá de barba? -Perguntei percebendo somente naquele momento os pelos faciais do homem.
-É. Dois anos cultivando essa belezinha.
-Dois anos?... Quanto tempo fiquei na cúpula?
-Cara, não se apegue a isso, foi por um b...
-Quantos anos.
-Três anos e meio...
-Merda... -queria chorar... havia perdido tanto tempo.
-Ei, relaxa. Agora você tá livre, eu garanto que tudo vai melhorar. Eu vou te ajudar em tudo que precisar, estamos juntos nessa... somos uma família.
Família, aquela palavra reverberou pela minha mente, precisava acha-la, tudo que fiz foi por ela, todo o sacrifício foi pra garantir que ninguém a machucasse.
-Jonas. Essas pessoas da cova, também acham pessoas?
-Qualquer pessoa. Por que, quer encontrar a sua amiga? Micaela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ampulheta de Tinta_Labirinth ✔
General Fiction*História baseada em um sonho* Existem muitas formas de entender a vida, muitas perspectivas e maneiras diferentes de lidar com nossas ações e as consequências delas. Mas então, como reagir a vida que não é sua? O que fazer quando percebe que sua v...