Capítulo 20
"não existe você, nem eu, somos todos... e ninguém"
-E aí Berry? Quer mais alface? -Perguntava a pequena tartaruga enquanto colocava um pouco da folhagem em seu aquário.
Depois de alimentar a tartaruga voltei minha atenção ao caderno de couro vermelho em cima da escrivaninha ao lado da cama, havia achado o mesmo amarrado na Ikko, minha amiga de folhagem verde amarelada, era um caderno interessante, ainda não o havia lido, mas parecia bom.
-Ellay! O Jonas está aqui! -Minha mãe gritou ao abrir a porta da frente.
-Pede pra ele entrar mãe! -Gritei em resposta.
Estava concentrado na pequena tartaruga que comia as folhas de alface com avidez.
Ouvi passos na escada e em seguida uma batida na porta do meu quarto.
-Entra.
-E aí cara? -Jonas disse entrando no quarto, sentando na cama -Vai no Luck's hoje?
-Não sei, acho que vou ficar em casa com o Berry, tenho que estudar. -Respondi sem tirar os olhos do vidro.
-Esse bixo me assusta -Comentou se levantando e indo até a prateleira onde ficavam os discos do Elvis.
Jonas pôs um dos discos num toca disco ali e sentou novamente na cama.
-Preciso que vá hoje cara. A Lili vai levar uma amiga. -Disse quando o disco começou a tocar -Se não for a amiga dela vai atrapalhar.
-Porque não chama só a Lili?
-Porque a Lili só vai poder sair de casa se a chata da Mirian for com ela. Você conhece os pais dela.
-Vocês dois deveriam assumir logo esse namoro.
-Tá Tá! Você vai me ajudar ou não? -Interrompeu. -Preciso de uma resposta antes das sete.
-Se eu for, vai ficar me devendo uma. Das grandes dessa vez.
-Tudo bem, o que vai querer?
-Subir na Ikko.
-Ahh! -Suspirou pesado -Essa maldita árvore de novo?
-Sem comentários maldosos, por favor! -Retruquei -Até porque ela me deu isto! -Apontei para o caderno de couro vermelho na escrivaninha.
-E o que, exatamente é isso?
-Não sei ainda, mas parece uma anotação importante. Por isso vamos voltar na ikko, podemos descobrir mais coisas.
-Deixa eu ver. -Pegou o caderno e começou a ler com calma.
-E aí? -Chamei o mesmo que se concentrava.
-É um caderno interessante, você que escreveu? -Perguntou sem tirar os olhos da leitura.
-Não, não é meu, é da ikko, lembra? Achei na árvore. -Assentiu ainda atento ao conteúdo misterioso.
-A letra é igual a sua. -Comentou tranquilo.
-Sério? -Perguntei curioso, tentando inclinar a vista para as letras do caderno na posse do mesmo.
-É. -Respondeu de pronto.
Jonas estava envolto no que o caderno o proporcionava, fiquei algum tempo esperando o mesmo parar a leitura e voltar a realidade, mas parecia que estava preso no caderno.
-Tá! Esquece isso! -Disse pegando o caderno das mãos do mesmo.
-Ei! Agora que eu ia chegar no tal plano! Me deixa terminar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ampulheta de Tinta_Labirinth ✔
Fiction générale*História baseada em um sonho* Existem muitas formas de entender a vida, muitas perspectivas e maneiras diferentes de lidar com nossas ações e as consequências delas. Mas então, como reagir a vida que não é sua? O que fazer quando percebe que sua v...