6| Sumidão.

575 40 19
                                    


E lá estava Maya, andando no meio da mata a procura de Thiago e Rafa. Maya tinha ficado preocupada com os dois, afinal, todos tinham que ficar juntos como uma equipe. Já Bia não estava se importando tanto, Maya estava, pois fazia meia hora que os meninos tinham saído e não tinham dado nenhum sinal de vida, isso é  preocupante. Eles poderiam agora nesse momento está  sendo engolido por um urso ou sendo mordido por uma cobra venenosa.

Ainda mais eles, né? Eles não tinham prestado atenção na aula da Bárbara sobre nada, então eles tinham risco de morrer na mata, era pra eles terem levado pelo menos alguém que prestou atenção na aula, como  a Maya ou a Bia. Maya insistiu para que Bia fosse procuara-los, mas Bia nem se importou, então Maya resolveu ir por ela. Claro que Maya sabia que eles já estariam longe, afinal fazia meia hora que  eles tinham saído.

Maya sabia que era perigoso, pois estava de noite e também ela estava sozinha. Mas ela tinha levado algumas coisas, como por exemplo: uma faca, bússola e um arco e flecha caseiro que ela conseguiu fazer enquanto procurava os meninos, as flechas eram gravetos com uma ponta bem afiada, e o arco era feito de madeira. Então, ela estava bem alerta e preparada. Ela andava pela mata gritando o nome de Thiago e Rafa, mas não havia sinal deles.

   ***


Bia estava na barraca ao lado de Vivi que não conseguia parar de reclamar sobre  tudo.  Então Bia se levanta e sai da barraca.

— Maya? — Bia chamou olhando em volta, mas não ouviu a resposta — Maya. — chama preocupada,  procurando por perto — Maya! — grita  — Maya! — grita novamente mas ninguém  responde, e então ela vai até a barraca e abre

— É  assim que se bate? Cadê a privacidade, querida? — Vivi pergunta passando batom.

— Não tenho tempo pra isso. Você viu a Maya? — perguntou Bia nervosa

— Não. A utima vez foi quando ela tava sozinha perto da fogueira. — Vivi disse.

— Droga!

— Que foi?

— A Maya foi procurar o Thiago e o Rafa. — Bia disse pegando a mochila.

— O que?! Não É possível, ela nos avisaria, né? — Vivi pergunta se levantando

— Não. Ela foi  procurar eles porque eu não quis procurar. — Bia disse irritada

— Onde você vai?

— Procurar ela.

— Não, Bia! Nao podemos.  — nega Vivi — E perigoso demais de noite, a gente pode se machucar. Além do mais, a Maya levou a bússola e a faca, ela tá preparada.

— Claro que não, ela é  muito nova, não sabe de nada. — Bia disse indo sair, mas Vivi impede.

— Claro que sabe, ela é  muito esperta, tá? E muito inteligente, capaz até de ter achado eles e agora ela ta com eles voltando pra cá. — Vivi disse tentando tranquiliza-la.

— Não sabemos disso. Eu vou atrás dela! — disse Bia indo mas Vivi impede novamente — Me solta, Vivi!

— Bia, você precisa pensar como uma lider. É  perigoso, pode ser que os três estejam lá na mata, imagina se a gente vwi procurar eles aí eles chegam aqui  e não  vê a gente? Aí depois eles vão procurar a gente na mata, aí a gente vai ficar se desencontrando, um procurando o outro. — Vivi disse soltando Bia e ela fica pensativa

— Tá bom... — Bia disse com receio — Mas se eles demorarem muito a gente vai atrás deles e ponto.

— Tá ok.

Primeira Vez  Amor - ThiagoOnde histórias criam vida. Descubra agora